Salve, salve Nação Steelers!

Acabou a pré temporada e agora o bicho vai pegar pra valer. Neste domingo, dia 09/09, às 14hs damos o pontapé inicial na temporada regular contra o Cleveland Browns fora de casa. O final da pré temporada nos trouxe surpresas como o corte inesperado de Landry Jones e o fato de contarmos com apenas 3 Outside Linebackers saudáveis no nosso elenco final mas apesar disso creio que tenhamos feito na maior parte boas escolhas (eu ainda teria mantido o Keion Adams ao invés do Dangerfield). Agora é confiar que Mike Tomlin sabe muito bem o que está fazendo e torcer, incentivar esse time em busca do sétimo Lombardi para Pittsburgh.

Apesar das duas últimas temporadas pífias do Cleveland Browns a coisa muda um pouco de figura para essa temporada. O time de Cleveland conseguiu juntar bons valores, tanto ofensivos quanto defensivos, na esperança de mudar a história recente da franquia e fazer o time trilhar novamente o caminho das vitórias. A esperança é que com Todd Haley agora como coordenador ofensivo e Tyrod Taylor como quarterback o time consiga corrigir um dos seus maiores problemas na temporada passada que foi o número de turnovers. Tyrod foi o QB com menos interceptações em toda NFL e nós do Steelers sabemos bem da competência de Haley em aumentar a produtividade um ataque contestado e trazer estabilidade.

Já do lado preto e amarelo do confronto vimos essa semana uma verdadeira novela mexicana protagonizada por Le’Veon Bell e a OL do Steelers, especialmente nomes como Maurkice Pouncey e Ramon Foster. Bell ainda não se apresentou ao time, muito menos assinou sua tag. Sendo assim não podemos contar com os serviços dele. E o pior de tudo é que não se sabe ao certo quando isso irá acontecer. Há especulações de que ele irá se apresentar no sábado dia 08/09 para começar a se preparar para o jogo da semana 2 contra o Kansas City Chiefs, mas não passa de especulação.

Esse fato irritou profundamente os companheiros de time de Bell, especialmente os membros da linho ofensiva que são aqueles que se sacrificam à frente de Bell para dar para ele bons gaps para boas corridas. Não aparecendo na mesma época que a temporada passada, que era pra ter sido a quarta feira antes do dia do jogo da semana 1, os membros da linha ofensiva se sentiram abandonados por Bell e feitos de palhaço pelo jogador. Imediatamente na quinta vimos declarações sendo jogadas ao ventilador e apoio incondicional à James Conner, que será no HB titular no jogo contra o Browns. Tirando a ausência de Bell todos os jogadores estão confirmados para a partida, à exceção de Vance McDonald que continua tratamento da sua lesão no pé e treinou apenas parcialmente essa semana.

Dito isto aqui vão 5 coisas para ficarmos de olho no jogo da semana 1:

1. James Conner

Como já dito acima após todo o drama envolvendo Le’Veon Bell estourar de vez nessa quinta feira a manutenção de James Conner foi confirmada como HB titular, ao menos até Bell se apresentar.

Conner fez uma pré temporada muito sólida, hora pelo chão com ótimas corridas, hora pelo ar com boas recepções e avanços. Nesse momento onde assume não só a titularidade mas como também toda a confiança e empenho do elenco do Steelers a pressão está armada e vale a pena checar como Conner irá lidar com a responsabilidade de entregar produtividade e consistência para assumir de vez a titularidade da franquia e fazer os torcedores verem que há um futuro para a posição quando Bell fatidicamente for embora na próxima temporada e que este futuro já está no elenco principal.

2. OL do Steelers x DL do Browns

Que a linha ofensiva do Steelers é uma das melhores de toda a NFL não há dúvidas, sendo inclusive ranqueada pela própria NFL como a terceira melhor linha ofensiva antes do começo da temporada regular.

Ao longo dos anos entretanto com as últimas campanhas dos Browns não sendo boas eles tiveram regularmente picks altas nos drafts passados e com alguns bons movimentos na free agency conseguiram formar uma linha defensiva interessante. Myles Garrett é um monstro em campo e tem tudo para, agora saudável, ter uma temporada para figurar entre os melhores defensores da NFL. Emmanuel Ogbah também é um bom EDGE que complementa a potência de Garrett e os dois tackles que fecham o 4-3 da defesa de Cleveland, Trevon Coley e Larry Ogunjobi também são competentes.

O duelos nas trincheiras tende a ser um dos melhores duelos da partida.

3. Volta dos lesionados

Tendo treinado normalmente ou parcialmente o fato é que todos os jogadores que haviam sendo poupados ou estavam lesionados na pré temporada irão para o jogo, à exceção de Vance McDonald.

Nomes como Antonio Brown, T.J. Watt e Mike Hilton estão confirmados e irão para o jogo, mas não sabemos o real estado deles. Vale a pena conferir se eles irão se portar com desenvoltura e potência para checarmos se estão completamente recuperados de suas respectivas lesões.

4. Terrell Edmunds

A notícia de momento dos repórteres é que Edmunds será titular na sua primeira oportunidade na NFL, apesar de Mike tomlin não ter confirmado nada na terça-feira.

Com um último jogo muito bom, contando com boas coberturas e uma interceptações com um ótimo retorno onde parecia um HB carregando a bola o bonde do EMPOLGOU para Terrell Edmunds está esperando passageiros na estação, pronto para zarpar. Resta conferir que o piloto desse bonde, o próprio Edmunds, dará a partida ou se ficaremos todos esperando para sempre.

5. James Washington

E nosso cumpadi Washington? Vai ser titular? Não vai?

Washington fez um ótima pré temporada, mas é fato que no último jogo Justin Hunter se mostrou um bom alvo também recebendo não só elogios como comentários do próprio Big Ben que confia nele e conta com ele para a campanha desse ano.

Vamos ver se Mike Tomlin vai decidir deixar o WR ativo nessa primeira partida. Hunter é o recebedor mais alto que temos no elenco medindo 6-4, ou 1,93 metros, é de se esperar que nosso quarterback ame lançar bolas longas para ele.

Previsão para a partida: Browns 24 x 30 Steelers

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA