Pré-jogo Seahakws @ Steelers

Salve, Salve Nação Steelers!

Alguém anotou a placa do caminhão de semana passada? A cacetada foi tão grande que nem texto tivemos. Mas podem se animar pessoal, pois estamos de volta em definitivo para mais uma temporada de textos aqui no Black Yellow Brasil.

Dito isto, vamos ao que interessa: A partida deste domingo contra o Seahawks. O hawks versão 2019 é um time bem interessante no ataque. Russel Wilson continua sendo o maestro que pensa esse time e ganhou uma arma excelente para gerar mismatches em DK Metcalf. Além disso existe sempre o perigo de Chris Carson e Rashaad Penny, um combo de running backs  que com certeza vai gerar dores de cabeça para nós, seja na corrida, seja no Play Action.

Tivemos diversas lesões no jogo de domingo contra o Patriots, mas quase todos se recuperaram. O único que 100% ficará fora da partida é Roosevelt Nix. Joe Haden e Maurkice Pouncey treinaram de forma completa ontem e estão listados como questionáveis. Sean Davis volta ao time.

Dito isso, vamos para as já tradicionais cinco coisas que você precisa ficar de olho no jogo deste domingo, dia 16/09.

  • Chamadas Defensivas

Um dos maiores erros do jogo passado foi repetirmos nosso playbook defensivo do ano passado, achando que com isso iríamos anular o Patriots uma segunda vez. Isso não funciona, nem contra o Pats, nem contra nenhum time competente na NFL.

É necessário criatividade, diversificação, mas também fazer o simples. Aquilo que você sabe que tem chance de dar certo.

Nossa defesa de empty set (quando o ataque vai pra campo com 5 recebedores alinhados na linha de scrimmage) é horrivelmente planejada, visto que colocamos nossos LBs em cima de WR que são velozes, e fatalmente irão vencer em profundidade.

Para o próximo jogo é necessário o simples. Atenção para não cair nos Play Actions, que certamente irão ocorrer, e uma marcação bem próxima de DK Metcalf e Tyler Lockett.

  • Donte Moncrief

Poucas vezes na minha vida eu vi um jogo tão ruim de um Wide Receiver. Moncrief não é aquilo que vimos contra o Patriots. Ele pode não ser o supra sumo, o cara que vai resolver nossos problemas, mas ele tem habilidade para ser competente naquilo que se pede dele (que é segurar a droga da bola quando ela vem no teu peito, perfeitamente colocada pelo teu QB).

Historicamente conseguimos nos recuperar logo no jogo seguinte de uma grande derrota. Esperamos que isso aconteça com Moncrief também, pois ele vai ser parte vital do nosso ataque esse ano. E é bom qe se recupere mesmo, pois nosso James Cumpadi Washington vem pedindo passagem no depth chart após ótima pré temporada.

  • Chamadas ofensivas

Outro ponto que precisamos falar são nossas chamadas ofensivas. Contra o patriots não tentamos quase nenhum passe em profundidade, algo que deveria ser um dos pontos fortes do nosso ataque.

Chamadas bisonhas de corrida, chamando um toss para Conner 3 vezes seguidas. Isso é previsível, nos torna presa fácil para qualquer defesa na NFL.

Criatividade e diversidade são as palavras chaves. Vimos na pré temporada presságios disso, utilizando tanto Juju quando Vance McDonald em diversas posições do ataque. Temos um TE extremamente competente e que conseguimos gerar facilmente mismatches, deve usar e abusar disso.

Essa criatividade inclusive nos leva ao próximo ponto…

  • Pony Packages

O que são Pony Packages? Chamamos de Pony Package quando o ataque vem para campo com dois running backs alinhados como RBs, ao lado do QB. Isso dá uma vantagem de imprevisibilidade ao ataque, pois confunde a marcação adversária.

Não se sabe por qual lado virá a corrida, por qual RB virá a corrida, ou sequer se será uma corrida. Nesses pacotes geralmente um dos RBs também é um bom recebedor de bolas, o que permite que diversas rotas partam dele e gerem ganhos constantes e impactantes.

Pois bem, nosso coordenador ofensivo Randy Fichtner deu entrevista essa semana dizendo que tínhamos um pacote Pony bem extensivo preparado para ser utilizado contra o patriots, porém não fizemos uso disso. Era algo pedido pela torcida a algum tempo visto como James Conner e Jaylen Samuels se completam como dupla de RBs.

Podemos esperar que este pacote seja mais utilizado contra o Hawks.

  • Jogo Corrido

O front seven do Seahawks é bom contra a corrida. Muito bom. Bobby Wagner é um monstro no meio do campo, e a linha defensiva de Seattle defende muito bem o meio das trincheiras.

Vimos isso no jogo contra o Bengals semana passada onde seguraram Joe Mixon e Bernard para apenas 34 jardas terrestres em 14 tentativas.

O lado bom é que o mesmo jogo nos mostrou que a defesa deles contra o passe, especialmente o passe em profundidade, é bem mais ou menos. Devemos explorar o play action assim como eles irão fazer conosco, para podermos nos aproveitar melhor das oportunidades de corrida.

Previsão para a partida: Seahakws 21 x 27 Steelers

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos e @gabriel_amd.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA