LOJA REDSKINSComo será a semana 04 para o Redskins?

Depois de uma das melhores apresentações do time nos últimos anos, o time do Washington Redskins volta a campo segunda feira, dia 02 de outubro, para enfrentar outro integrante da AFC West (assim como o Raiders), e também um dos times mais fortes da divisão e da conferência americana: o Kansas City Chiefs, que junto com o Atlanta Falcons são os únicos times invictos nessa temporada, em um dos melhores jogos da semana 3 da NFL.

O Washington Redskins fez um jogo que se pode dizer que ”lavou a alma” de todos em Washington. Foi uma apresentação acima da média, dominando o jogo por completo, tanto defensivamente quanto ofensivamente e contra um time que fatalmente vai disputar o titulo da AFC West e quem sabe até da conferência.

O Kansas City Chiefs começou a temporada muito bem. Começou por ganhar do grande favorito da AFC, o New England Patriots, com autoridade e jogando fora de casa, lá em New England. Nas semanas seguintes teve apresentações muito boas contra os Eagles e contra o Los Angeles Chargers, saindo com a vitória nos 2 jogos e vem animado para o jogo em casa, no sempre barulhento Arrowhead Stadium, um dos estádios mais hostis de toda liga.

Para o jogo do MNF o Redskins ainda tem dúvidas sobre a participação do RB Robert Kelley, do TE Jordan Reed e do ILB Mason Foster, que não foram a campo no jogo contra o Raiders, além da ausência do T reserva Ty Nsekhe (cirurgia no quadril e fora de 3 a 6 semanas). Já pelo lado dos Chiefs, eles colocaram o Kicker brasileiro Cairo Santos na Injury Reserve, portanto ele não pode entrar em campo pelas próximas 8 semanas.

FIQUE DE OLHO

Kirk Cousins: Durante as 2 primeiras semanas em que ele não foi muito bem, várias dúvidas foram colocadas em cima dele, até pela Offseason conturbada que ele teve com o caso da renovação de contrato, mas domingo foi um jogo do nível que o Cousins mostrou nos últimos anos, errando apenas 5 passes de 30 tentados, passando para 365 jardas e 3 TDs.

The Hogs 2.0: Durante os anos dourados do Washington Redskins (entre 81 e 91, periodo em que o time ganhou 3 Super Bowls e foi a 5 Finais de Conferência) a Linha Ofensiva comandada por Joe Jacoby foi apelidada de Hogs. Atualmente, muitos estão brincando que a Linha Ofensiva comandada por Bill Callahan é a versão 2.0 dos Hogs. Williams, Lauvao, Long, Scherff e Moses estão entre as melhores Linhas Ofensivas da Liga e fizeram uma apresentação de gala domingo e, contra outra forte defesa dos Chiefs, a apresentação do quinteto pode ser decisiva para o sucesso da equipe.

S Montae Nicholson: Safety Rookie draftado no 4º round nesse ano, sempre foi bem falado durante a offseason pelos Coachs do time, mas uma séria lesão no ombro colocou em risco seu aproveitamento para a temporada. Com todo o caso Su’a Cravens, ele ganhou oportunidade de jogar nos últimos 2 jogos, foi titular contra o Raiders e logo no 1º passe em profundidade do Carr uma interceptação linda, e no resto do jogo uma apresentação muito boa do Rookie que fez o pessoal em Washington esquecer um pouco Su’a Cravens.

QB Alex Smith: Smith teve um inicio de carreira na liga complicado, onde teve 7 coordenadores ofensivos nos primeiros 7 anos de San Francisco. Em 2011, no 1º ano de John Harbaugh em San Francisco, ele EXPLODIU, fazendo um ano muito bom, levando o time à final da NFC. Porém, no ano seguinte veio uma lesão e ele perdeu espaço no time para o até então Rookie Colin Kaepernick. Querendo espaço para jogar em 2013, mudou-se para Kansas City e está fazendo boas temporadas em KC, levando o time sempre a pós temporada.

RB Kareem Hunt: Rookie de 3º Round que vem fazendo barulho na liga, começando por 180 Jardas logo no jogo de abertura. E isto foi depois de sofrer um fumble no seu 1º toque na liga. Depois de apresentações muito boas contra Eagles e Chargers, fazendo 100 jardas nos 2 jogos e liderando a liga em Jardas na linha de Scrimmage, Hunt é uma peça importante tanto correndo como recebendo passes.

CB Marcus Peters: Um dos melhores Corners da liga. Top 5 da posição nos últimos anos em varios Rankings, certamente um dos mais dominantes da liga.

PALAVRA DO ADVERSÁRIO      

Nossos  amigos do @ChiefsBrazil e do @br_kansascity falaram um pouco sobre o jogo da próxima segunda-feira:      

@ChiefsBrazil

O Kansas City Chiefs vai para o jogo contra os Redskins, no Arrowhead Stadium, como o único invicto restante na AFC (conferência americana). É claro, que esse justo “título” não é por acaso, o time teve um desempenho surpreendente nas primeiras semanas, nem o atual campeão do Superbowl, bem desfalcado, mas ainda com Tom Brady, Belichick e Gronkowski, conseguiram parar o ataque inventivo e defesa sólida dos Chiefs. Mas vamos lá, apesar do clichê, cada jogo é um jogo. E esse jogo contra o Redskins, muitos vêem como “mais que um jogo”. É a chance do Kansas City voltar a brilhar em rede nacional, aumentar o seu “hype” em um jogo de suma importância nas redes americanas, no fim das contas, é o ESPN Monday Night Football. Mas infelizmente, assim como aconteceu com o Raiders contra os Redskins, é também a chance do time “implodir” e todos voltarem a falar: “Pronto, esse é o Alex Smith que conhecemos, irregular, braço curto, etc..”. Vindo de uma vitória expressiva contra os rivais de divisão, Los Angeles Chargers (0-3), os Chiefs terão de ser criativos em seu ataque para conseguirem “burlar” os grandes nomes da defesa do Redskins como Josh Norman, Ryan Kerrigan e Zach Brown. Mas é aí que está, Kansas City não está apresentando um ataque “limitado” atualmente, muito pelo contrário. Vamos ilustrar: Explorar o jogo terrestre? Kareem Hunt. Explorar o passe longo? Tyreek Hill. Vamos experimentar o meio do campo? Travis Kelce. Viu? Esse elenco, por si só, já é de dar dor de cabeça em qualquer coordenador defensivo, agora some essas peças com a habilidade inconfundível do nosso querido Leôncio (Andy Reid) em armar trick plays, sweeps, shovel passes e muito mais. É, não queria ser o Greg Manusky nesse momento. Do “outro lado da bola” temos nossa dupla de cornerbacks que tiveram três interceptações no último jogo contra os Chargers. Mas o destaque dessa unidade defensiva, tem que ir para o “herói desconhecido pela maioria” Justin Houston. Ele é um monstro, arrisco dizer que está, discutívelmente, no TOP 3 de Pass Rushers da liga (4 Sacks até o momento). E o melhor, ele está 100% saudável, jogou em 95% dos snaps defensivos nas três primeiras semanas. Sem dúvida, Jay Gruden irá explorar a secundária central dos Chiefs nesse jogo. Sem a principal peça do elenco na posição (Eric Berry), os snaps na posição de Strong Safety vem sendo dividido entre Eric Murray e Daniel Sorensen. Ambos estão jogando bem, mas mesmo assim, não são Eric Berry, ninguém além de Eric Berry é Eric Berry. A liderança que ele traz para o elenco dos Chiefs é impagável. Se fosse arriscar um palpite para esse jogo eletrizante de Segunda à noite, eu diria WAS 23 – 27 KC. Espero que tenhamos um ótimo jogo no Arrowhead para que o “tão estimado” e “há muito tempo aguardado” respeito continue sendo dado aos Chiefs, que nos últimos anos, tem nadado, nadado, nadado e morrendo na praia, sendo eliminado em sua última disputa de playoff sem sofrer 1 touchdown no jogo.

@br_kansascity

Ponto Forte: o jogo corrido com o Hunt vem surpreendendo a todos, e não posso deixar de falar da defesa, que vem suprindo a falta do Berry e vem sendo grande surpresa também.

Ponto Fraco: o jogo aéreo mesmo que o Alex Smith não tenha sido interceptado ele ainda anda flertando com algumas interceptações e nossa defesa contra o jogo corrido não melhorou.

Palpite: 21-17 Chiefs

PALPITE

Será um jogo tão complicado como foi o de domingo, mas com características diferentes. O Raiders tem um ataque mais talentoso, mas a defesa do Chiefs é mais dominante que a do Raiders e vai ser um jogo muito difícil em Kansas City. No entanto, mesmo com todas as dificuldades que teremos, meu palpite é 27-20 para o Redskins!

QUANDO, COMO e AONDE

Kansas City Chiefs x Washington Redskins, direto de Kansas City, fecha a semana 4 da NFL na segunda feira, dia 02 de outubro, as 21:30 horário de Brasília. Será o MONDAY NIGHT FOOTBALL e contará com transmissão ao vivo pela ESPN para todo o Brasil.

HTTR

Junior Gomes

 

  • Jeffrey Reis

    Texto show.

  • Cássio M. dos Santos

    Mais um baita texto. Parabéns pelo trabalho. Redskins 24 x 20 Chiefs.