O Los Angeles Rams volta a pegar a Estrada essa semana agora rumo ao norte, rumo a Minnesota onde enfrentará o excelente time do Vikings no belo US Bank Stadium. O confronto dessa semana é o primeiro grande desafio do time da Califórnia nesse final de temporada onde enfrentará ótimos times, incluindo vários lideres de divisão, e esse jogo tem tudo para ser um dos melhores jogos da semana 11 da NFL.

 

Relembrar é viver

Na semana passada o Rams saíram vitoriosos do jogo contra o time do Houston Texans após um primeiro tempo sonolento mas que na sequencia não daria chance de reação ao adversário  e empunharia uma vitória incontestável com um excelente jogo de caras como Aaron Donald, Jared Goff e Robert Woods alcançando assim um saldo de 7-2 e a permanência como líder da divisão.

Embalados por uma vitória na ultima semana contra o Washington Redskins por 38-30 o time de Minnesota também chegou a uma pontuação de 7 vitorias e apenas 2 derrotas na temporada ,e em uma batalha entre lideres de divisão, o resultado dessa partida vai mexer diretamente nos playoffs na NFC.

 

O Minnesota Vikings.

O histórico dos jogos entre Rams e Vikings tem sido favorável pro time de Minnesota que desde 2005 está com 5-1 contra o Rams, sendo 3 dessas ultimas 4 vitorias sendo feitas em casa porem essa sera a primeira vez que eles jogam no US Bank Stadium um dos territórios mais hostis da liga como disse o nosso C John Sullivan, contando o quanto a torcida faz barulho e o quanto pode atrapalhar o time.

Ao falar de Vikings é impossível não fazer a ligação direta ao QB Case Keenum que jogava com a camisa do Rams até a temporada passada e o quanto Jeff Fisher era um câncer nesse time, pois basta ver como Keenum está jogando como QB#1 no lugar de Sam Bradford que está fora dessa temporada por conta de uma lesão, e ele terá exatamente a chance de ganhar a sua antiga equipe nesse fim de semana com a ajuda de uma das melhores duplas de WRs da liga com Stefon Diggs e Adam Thielen.

E verdade que o time de Wade Phillips melhorou ao ponto de ceder apenas 17 pontos ou menos nos últimos 5 jogos porem desde o jogo contra Dallas o Rams não enfrentava um ataque tao potente como este com Diggs e Thielen estando no top 10 em jardas por jogo e são a segunda dupla em jardas totais com 1.293 jardas.

Só esses fatores já fariam do Vikings um adversário de respeito mas a verdadeira força desse time está em sua defesa que é a quarta melhor da liga. Se o Rams estão classificados em quinto lugar com 28 sacks os Vikings estão vindo logo atrás com 25 com destaque para o rusher Everson Griffen , que era duvida com uma lesão no pé mas já confirmou que ira para o jogo, que é um cara de elite com 10 sacks em 8 jogos, a boa noticia é que ele se alinha quase sempre no lado direito o que o fará se encontrar sempre com Andrew Whitworh.

Além de tudo isso o time de Minnesota ainda possui muito talento na secundaria que é liderada por um dos melhores CB da liga Xavier Rhodes que sempre anula o recebedor 1 das equipes adversarias , o que para o Rams não é um problemas pois o ataque não depende apenas de um único alvo, porem mesmo assim Rhodes é um cara que pode anular um lado do campo o que seria um grande problema pro jovem QB de Los Angeles.

 

O que o Rams precisa para ganhar

Sem duvida o lado em que o Rams se sobressai em relação ao adversário dessa semana é o lado ofensivo da bola, não há duvida que Case Keenum está tendo uma temporada excelente mas o que não apaga suas limitações como QB além de que o ataque do Rams liderado por Goff e Gurley é um dos melhores da liga.

Todo mundo sabe que o plano defensivo contra o Rams é parar as corridas de Todd assim como aconteceu no primeiro tempo contra o jogo contra o Houston Texans, e essa semana enfrentaremos a terceira melhor defesa da liga contra o jogo terrestre.

Assim como o segundo tempo do ultimo jogo, a resposta será: Jared Goff.

O time dos Redskins conseguiram expor a defesa do Vikings na semana passada, antes desse jogo eles não tinham permitido que nenhum QB lançasse para mais de 160 jardas nas ultimas 5 semanas e mesmo assim Kirk Cousins queimou a secundaria com mais de 300 jardas.

Apesar do excelente front seven do Vikings a especialidade dos seus LBs não é a defesa contra o passe, aí, que surge uma oportunidade para Todd Gurley que vinha recebendo menos passes do que comparado aos primeiros jogos da temporada poder aparecer no jogo aéreo. O mesmo vale para os TE Tyler Higbee e Gerald Everett e também para o WR Cooper Kupp já que Xavier Rhodes e Harrison Smith precisarão estar mais atentos com Woods e Watkins.

Defensivamente o time de Los Angeles precisara jogar como vem jogando, pressionando mais e mais o quaterback adversário porem essa semana Aaron Donald e Michael Brockers terão que passar por uma grande e forte linha ofensiva  que cedeu apenas 10 sacks em toda temporada, porem conseguir pressionar e sackar o Keenum será fundamental pois ele ficara propenso a errar contra a nossa secundaria que apesar de alguns erros esta ranqueada como a numero 9 da liga defendendo o passe.

Além disso, o principal RB deles o rookie Dalvin Cook está fora da temporada por conta de uma lesão porém ainda é o líder de jardas corridas do time e a defesa do Rams vem melhorando nesse quesito apesar de ter um começo difícil, se forçarmos o Vikings a ter terceiras descidas longas durante o jogo será um dia muito difícil para o QB ex-Rams.

 

Para ficar de olho

Andrew Whitworth vs Everson Griffen

Essa batalha colocara dois dos melhores jogadores de suas posições um contra o outro, Griffen apesar de ter perdido o jogo contra o Redskins ainda tem 10 sacks em 8 jogos e enfrentara um dos melhores LT da liga que cedeu apenas 3 sacks na temporada.

Manter Griffen longe de Goff será crucial para o Rams conseguir sair com a vitória no domingo, se Andrew conseguir anular o defensor McVay poderá colocar alguma peça para ajudar Havenstein nos bloqueios contra Danielle Hunter no outro lado da linha.

Aaron Donald vs Nick Easton

Ninguém pode bloquear Donald, ponto, e Wade Phillips vem fazendo um ótimo trabalho o movendo pela linha defensiva e não é atoa que ele tenha 4 sacks e 3 fumbles forçados nos últimos 4 jogos.

Easton terá muita ajuda do center Pat Elflein e do LT Riley Reiff o que ele certamente precisara pois Donald no mano a mano é imparável . Apesar da linha ofensiva do Vikings ser uma das melhores da liga eles ainda não enfrentaram algo como Donald e Brockers que possuem a capacidade de gerar pressão interna que é o terror de qualquer QB.

Vikings WR vs Rams CB

O Vikings tem uma das melhores duplas de WR da NFL em Stefon Diggs e Adam Thielen que são um desafio para qualquer secundaria. Trumaine Johnson tem normalmente se alinhado contra os recebedores #1 dos adversários e Robey-Coleman que deve se alinhar contra Thielen, esse será de longe o maior desafio que a secundaria do Rams enfrentou essa temporada.

Jared Goff vs Case Keenum

Será muito interessante ver como os QBs que jogaram temporada passada com o Rams se enfrentarão neste jogo, ambos tem melhorada muito o seu jogo longe do ex- Head Coach Jeff Fisher, mas verdade seja dita, ambos agora possuem agora alvos confiáveis para lançar e bola e linhas ofensivas solidas que os protegem muito bem.

Temporadas passadas Goff e Keenum combinaram para um total de 4-12 com 14 touchdowns e 18 interceptações e 3.290 jardas completando menos de 60% dos passes.  Essa temporada as coisas são diferentes e eles estão 12-4 com 4.299 jardas e 27 passes para TD e apenas 9 interceptações, e esse domingo veremos quem se sairá melhor.

 

Um pequeno palpite

Esse será um confronto difícil para Los Angeles, o time de Minessota é muito bom e tem uma secundaria muito boa. Gurley precisara correr e receber e seu desempenho será fundamental para o Rams conseguir sair com a vitória de Minnesota. O time do vikings ficara na cola de Los Angeles até o ultimo quarto mas não conseguira se manter e Los Angeles voltarão para a Califórnia 8-2.

Rams 27 x 20 Vikings

 

#GoRams