Pra não deixar o Seattle Seahawks escapar na corrida pela liderança da NFC West o Los Angeles Rams enfrentará o bom time de Jacksonville fora de casa. Apesar dos dois times não terem um longo histórico de confrontos, nesta temporada ambos estão tendo um ótimo inicio de temporada e surpreendendo muita gente.

Relembrando…

O Los Angeles Rams está vindo de uma derrota dolorida contra o rival de divisão Seattle Seahawks, que acabaram roubando a liderança de divisão com esta vitória. Já os Jaguars conseguiram uma excelente vitória de 21 pontos contra o Pittsburgh Steelers e ambos estão com o mesmo saldo de 3-2 até aqui.

O que esperar de Jacksonville:

O Jacksonville Jaguars é uma das boas surpresas desta temporada, com uma das melhores das defesas da liga e um ataque que está conseguindo superar seus problemas. Neste momento é um time extremamente difícil de ser batido, ainda mais na Flórida.

O Ataque dos Jaguars lembrava muito o ataque de Los Angeles, com um QB extremamente inconsciente, pra dizer o mínimo, mas que achou a solução no rookie RB Leonard Fournette. O Jaguars é a equipe com mais jardas correndo na NFL, e isso se deve em muito a Fournette, o segundo em jardas terrestres em toda liga.

Mas a força de verdade desse time vem da defesa, eles são o time com mais sacks até aqui e também são o time com mais interceptações em toda liga; além disso, marcaram 4 touchdowns defensivos, mas o que isso significa na prática? Que é extremamente difícil completar passes contra essa defesa e que Jared Goff não terá vida fácil essa semana jogando contra Jalen Ramsey e A.J. Bouye, a melhor dupla de cornerbacks da liga até aqui.

O que os Rams precisam fazer para vencer este desafio?

Esse sem duvida será o desafio mais difícil em relação a defesas adversárias, mesmo jogando contra Sherman e companhia semana passada. Como o Rams pode vencer esta defesa?

A resposta é não fugir do plano de jogo, ou seja não abandonar o jogo corrido e excluir Gurley da partida, fizemos isso semana passada e vimos o resultado obtido com Goff sofrendo duas interceptações e contra a melhor secundária da liga será ainda pior.

O jogo terrestre não é apenas a melhor qualidade do nosso ataque mas também é a fraqueza da defesa deles: mesmo com um bom grupo de DL e LB eles ainda cedem cerca de 5,4 jardas por corrida uma das piores da liga.

Com o jogo terrestre funcionando, Goff terá mais facilidade para executar os play actions, algo que não funcionou semana passada devido a Gurley não estar envolvido no jogo, e assim conectar Sammy Watkins, que estava insatisfeito com a falta de bolas em sua direção.

E olhando para o outro lado da bola, a defesa recuperou um pouco de sua confiança no ultimo jogo e conseguiu segurar Russell Wilson e companhia e esta semana terão que ter mais um bom desempenho para o Rams poder sair com a vitoria.

O time do Jaguars é um dos que mais correm com a bola, isso muito em função da deficiência do QB Blake Bortles, e o RB Leornard Fournette ainda não teve a oportunidade de receber um “Bem vindo à NFL” do Aaron Donald.

Esta é a chave para o sucesso, conter Fournette e forçar Bortles a lançar a bola, nossa secundária conseguiu duas interceptações semana passada e deve se esperar mais uma boa atuação da secundária e do rookie John Johnson, que conseguiu a merecidamente a titularidade como safety.

O Interessante desta partida é que se formos olhar o que o Jaguars precisam fazer para vencer, olharemos estes mesmos pontos: correr com a bola e conter RB adversário e forçar o QB a lançar. Rams e Jaguars são realmente mais parecidos do que um olhar mais superficial pode dar a entender.

Desfalques:

Rams

  • FS Lamarcus Joyner está como questionável, lembrando que ele treinou pela primeira vez desde a lesão.
  • LB Mark Barron não treinou durante a semana e está como questionável nesta semana com uma lesão no joelho.
  • CB Troy Hill está como duvidoso com uma lesão no ombro e provavelmente não vai jogar.

Jaguars

  • OL Brandon Linder está fora do jogo com uma doença não especificada
  • OL Patrick Omamehm e o WR Arrelious Benn estão como questionáveis

Para ficar de Olho

Calais Campbell VS Roger Saffold

 

 

Campbell foi uma das melhores peças que o time da Flórida conseguiu na Free Agency. Calais tem 6 sacks, 23 tackles e 1 fumble forçado, tem sido muito eficiente tanto no pass rush quanto na defesa contra e corrida, e geralmente se alinha contra o Left Guard, que essa semana será Roger Saffold. Esta será a batalha mais difícil para Roger na temporada, ele vem jogando bem nesses 5 jogos e será fundamental neste jogo.

Sammy Watkins VS Secundária de Jacksonville

 

 

Depois de uma semana de frustração para Sammy, o que é compreensível depois de um jogo com zero recepções, espero que ele e Goff passem a estar na mesma pagina. Apesar de não achar que Watkins terá um grande jogo essa semana contra a melhor secundaria da NFL, ele será importante para aliviar a tensão concentrada em Gurley e no jogo terrestre.

AJ Cann VS Aaron Donald

 

 

Donald não foi parado semana passada e morou no backfield de Seattle. Aaron vem se alinhando como DE esquerdo na maioria dos snaps e é ai que Cann entra. AJ Cann não é um top RG da liga e essa semana ele não terá vida fácil e provavelmente precisará da ajuda de seus companheiros, o que ajudará Connor Barwin e Robert Quinn no pass rush.

Alec Ogletree VS Leonard Fournette

 

 

O mais novo milionário da NFL não terá vida fácil contra Fournette essa semana, o Jaguars é um dos melhores times correndo com a bola e a defesa dos Rams vem tendo dificuldades neste quesito, especialmente Alec. Esta semana ele pode jogar sem seu companheiro, Mark Barron, que está listado como questionável, e terá muito mais responsabilidade agora e seu desempenho será extremamente importante para a vitoria do time.

E uma pequena previsão…

Todd Gurley e Sammy Watkins vão conseguir ter maior participação no jogo e serão fundamentais, e Goff conseguirá limitar seus erros.

A defesa vai sofrer, mas no fim Bortles comprometerá os Jags e o Rams saem vencedores de um grande jogo.

Rams 21 – 13 Jaguars