Pré-Jogo Panthers @ Steelers - Preseason Semana 4

Salve salve Nação Steelers!

Após uma apresentação preocupante da defesa em Green Bay o Steelers deu uma resposta sensacional no Heinz Field. Nossa defesa dominou o jogo e nosso ataque fez seu papel sem esforço nenhum. A verdade é que o Steelers engoliu o Titans, especialmente até metade do terceiro quarto de jogo.

Se semana passada foi o ensaio geral para a semana um da temporada regular, essa semana, quinta às 20:30hs no Heinz Field, é só a turma do terrão que vai jogar. Teremos um time repleto de reservas e novatos e não devemos ver nenhum dos titulares em campo. Mas não pense você que por conta disso a partida será menos importante. Esse jogo será decisivo para definir as vagas finais no elenco de 53 jogadores que levaremos para a temporada regular.

Boa parte dos 53 já estão decididos, mas ainda há algumas vagas em aberto. Dito isto aqui vão as cinco coisas para ficarmos de olho nesse jogo.

1. Joshua Dobbs

A cada jogo que passa, seja com Dobbs jogando ou não, fica mais a certeza de que a situação não está boa para o lado dele. No jogo contra o Titans Dobbs nem sequer entrou em campo enquanto Mason Rudolph não só entrou em campo como também fez uma boa apresentação. Landry Jones, embora não tenha tido uma boa apresentação, não comprometeu.

Para o jogo contra o Panthers Mike Tomlin já confirmou que Dobbs começará jogando e terá oportunidade de mostrar mais. A comissão técnica quer ver mais dele, não somente para levar isso em conta na avaliação de mantê-lo ou não, mas também como avaliar seu valor como moeda de troca. Ian Rapoport noticiou na manhã desta quarta feira que os times da liga supostamente tem discutido o nome de Dobbs para uma troca então esse jogo será a chance de Dobbs garantir uma vaga no elenco final, seja em Pittsburgh ou em alguma outra franquia.

Vale lembrar que o mesmo pode ser dito de Landry Jones que também vem chamando atenção da liga como um backup confiável. Embora sua troca seja mais difícil por conta de sua experiência não é algo impossível de se acontecer. Tudo dependerá do desempenho de Dobbs, e de possíveis boas ofertas por ambos.

2. Ryan Switzer

Na segunda feira o Steelers fez uma troca com o Oakland Raiders. Recebemos o WR Ryan Switzer e uma pick de 6º round de 2019 em troca de uma pick de 5º round de 2019. Switzer vem com expectativas de solucionar um dos problemas crônicos dos Steelers, o retorno de Kicks e Punts.

Tendo apenas um ano de NFL Switzer tem bons números em ambos os quesitos. Ano passado, quando ainda estava no Dallas Cowboys, participou de todos os jogos como retornador e teve média de 8,8 jardas por retorno de punt em 29 tentativas e média de 25 jardas por retorno de kick em 24 tentativas.

Vale conferir como ele vai mostrar serviço nessa área, visto que essa foi a principal razão pela qual os Steelers buscaram sua contratação.

3. Jaylen Samuels vs Fitzgerald Toussaint

Com a vinda de Ryan Switzer para ser o retornador de punts e kicks bem como as últimas boas apresentações de Jaylen Samuels o valor de Toussaint para o elenco caiu bastante. Ele vinha sendo uma das opções mais constantes para retorno de kicks no time nesses jogos de pré temporada e, graças a isso, vinha sendo cotado como tendo vaga quase garantida no elenco final.

Com o retorno sendo função de Switzer agora cabe ao veterano competir contra o novato Samuels, e vem sendo uma briga boa. Samuels teve muito tempo de jogo nas duas últimas partidas e mostrou serviço. Corridas fortes, boas mãos no jogo aéreo recebendo passes, vem evoluindo na proteção ao passe, embora ainda não seja tão bom quanto Toussaint é nesse quesito, e vem se mostrando uma boa opção para terceiras descidas.

Neste próximo jogo devemos ter mais tempo de Samuels e, se repetir as últimas atuações, tende a ser selecionado no lugar do veterano Toussaint para o elenco final.

4. Matt Wile vs Jordan Berry

Haviam boatos que existia uma batalha pela vaga de Punter no Steelers, mas toda a dúvida quanto a isso desapareceu quando o próprio Mike Tomlin confirmou que a vaga realmente está sendo disputada. Jordan Berry já conhecemos de tempos, embora seu último jogo tenha sido ok, sabemos de sua inconsistência. Já Matt Wile mostrou que tem uma boa perna e chute potente, colocando por vezes a bola na linha de 20 jardas no campo do Titans.

Será o jogo para vermos se Matt Wile também tem problemas de consistência ou se consegue desbancar Jordan Berry pela vaga de Punter.

5. L.J.Fort

Não que L.J.Fort tenha feito um jogo ruim, mas o problema é que Keion Adams fez um jogo espetacular e tem mostrado que sua habilidade atlética dá a ele uma dinâmica de jogo sensacional. Fort precisa dar uma resposta, acho que ele é um dos jogadores que disputa a vaga final do elenco. Precisa mostrar um pouco mais para se garantir.

É isso galera. Vamos ficar de olho da galera que precisa mostrar serviço e fiquem de olho aqui também, antes de sábado sai a previsão dos 53 nomes no elenco final aqui no Black Yellow Brasil.

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr
Instagram: blackyellowbr

E se quiserem podem me seguir também, comentar, debater, discutir Steelers, etc. Fiquem à vontade!

@lopesjsantos

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA