FINALMENTE! Em seu terceiro jogo na temporada, o Colts consegue sua primeira vitória. A partida foi completamente dominada na primeira etapa, na qual o time de Indianapolis chegou a abrir 28-7, mas acabou virando um time passivo no segundo tempo e deixou o Browns encostar no placar, quase conseguindo o empate. Infelizmente temos visto muito disso com Pagano no Colts, e se contra o Seahawks fizermos o mesmo, a chance de tomarmos a virada é grande.

Falando do Seahawks, vamos enfrenta-los na semana 3 no CenturyLink Field para tentar ficar 2-2 na temporada, mas não vai ser uma missão nada fácil. A equipe de Seattle nos últimos anos tem sido umas das melhores da NFL, chegando ao Super Bowl duas vezes e ganhando uma. Ela tem sido conhecida pela sua defesa sempre muito forte com vários jogadores de muita qualidade como Earl Thomas, Richard Sherman, Bobby Wagner, entre outros.

No ataque, Seattle também tem boas peças, começando pelo seu QB Russel Wilson. Wilson foi draftado no mesmo ano que Luck e vem construindo uma bela carreira, já com um anel do Super Bowl. Ele é um QB muito móvel, podendo escapar bem do pocket e ganhar jardas com as pernas, além de acionar bem seus recebedores. Porém, Wilson tem sofrido com um problema muito sério nos últimos 3 anos, sua OL. Seattle não tem conseguido montar uma linha no mínimo decente para o camisa 3 e ele tem sofrido constante pressão dos pass rushers, uma coisa que já estamos acostumados em Indianapolis.

ATAQUE DO COLTS (projeção dos titulares)

QB: Jacoby Brissett
RB: Frank Gore
WRs: T.Y. Hilton e Kamar Aiken (Donte Moncrief)
TEs: Jack Doyle e Brandon Williams
OTs: Anthony Castonzo e Joe Haeg
OGs: Jeremy Vujnovich e Jack Mewhort
C: Deyshawn Bond

Na semana contra o Browns felizmente não tivemos nenhuma lesão grave e todos os jogadores que começaram como titulares naquela partida estarão disponíveis para este jogo. Uma surpresa na partida passada foi Kamar Aiken, o camisa 17 começou como titular no lugar de Moncrief, que havia ido muito mal na partida contra o Cardinals, um ponto a se observar é se isso vai se manter ou Moncrief retomou a posição contra Cleveland.
Outra boa notícia essa semana foi a volta de Ryan Kelly aos treinos, ele treinou de forma limitada e talvez jogue na semana que vem, discutivelmente o melhor jogador da OL vai dar um belo upgrade à proteção ao passe quando voltar a equipe. Apesar disso, Bond tem feito um trabalho sólido para um jogador undrafted, pode ser um bom backup para Kelly.

O que esperar do ataque contra o Seahawks

Vai ser o maior teste para nosso ataque com Brissett nesse começo de temporada, a defesa de Seattle é muito agressiva e muito física. Eles reforçaram uma DL já muito boa de Bennett, Avril e Frank Clark com outro excelente jogador, Sheldon Richardson que veio em uma troca com o Jets. Seu corpo de LBs também é muito bom com Bobby Wagner e K.J. Wright, e sua secundária umas das melhores da NFL com Thomas, Chancellor e Sherman.

Portanto, Brissett não deve ter muito tempo para lançar devido a falta de qualidade da nossa OL e o excesso de qualidade do pass rush deles. Uma boa opção sempre para fugir da pressão são os passes curtos e rápidos, RBs vão ser importantes recebendo passes saindo do backfield para dar um porto seguro para Jacoby, além de rotas curtas com Doyle, que precisa melhorar em relação a última partida. T.Y também precisa ajudar seu QB e usar sua velocidade para ganhar da secundária do Seahawks, assim como brilhou na última partida contra o Browns e na partida contra Seattle em 2013.

A defesa de Seattle, apesar de ter nomes muito bons, tem tido um grande defeito nesta temporada, a contenção do jogo corrido. A equipe tem cedido uma média de 5.3 jardas por carregada, o que é muito ruim, e nas últimas 2 partidas o Seahawks cedeu 354 jardas terrestres. Portanto, esse é um jogo que é importantíssimo investir na corrida, Gore deve ser muito usado, e se conseguirmos correr bem com a bola como os times que eles têm jogado, podemos abrir espaço para o play action e fazer um estrago com nossos recebedores.

DEFESA DO COLTS (projeção dos titulares)

DL: Al Woods, Henry Anderson e Johnathan Hankins
OLBs: John Simon e Jabaal Sheard
ILBs: Jon Bostic e Antonio Morrison (Jeremiah George)
CBs: VONTAE DAVIS e Rashaan Melvin
Ss: Malik Hooker e Matthias Farley (Darius Butler)

Na posição de CB não sofremos nenhuma lesão, portanto teoricamente teríamos a mesma equipe para esta partida, mas não, teremos uma mudança, e é uma mudança muito boa. CB Vontae Davis, um dos nossos melhores jogadores nos últimos anos está de volta ao time após sofrer uma lesão na virilha que o deixou fora dos 3 primeiros jogos da temporada. Davis foi discutivelmente o melhor jogador do Colts no training camp, mostrando uma forma física muito boa e fazendo ótimas jogadas.

Outro ponto importante é na posição de strong safety, Matthias Farley sofreu uma lesão e é questionável para a partida, caso ele não tenha condições de jogo teremos Butler como titular na posição.

O que esperar da defesa contra o Seahawks

Como disse no início do texto, Wilson tem tido uma OL medíocre nos últimos anos e principalmente neste. Portanto este vai ser um excelente jogo para nossos pass rushers, Simon e Sheard tem jogado muito nesse começo de temporada e devem dar muito trabalho para o camisa 3. Sheard que não foi bem na primeira partida, deu a volta por cima nas últimas duas tendo excelentes jogos e pressionando muito Palmer e Kizer, ele agora tem a maior nota de um jogador do Colts na temporada segundo o PFF.

Seattle pode ter um desfalque muito importante, Doug Baldwin, seu melhor WR e de muita qualidade, é dúvida para a partida e será uma decisão de última hora. Mesmo que jogue, ele não deve estar 100%, o que é bom para nossa secundária. Outro jogador que tem ido muito bem nesse começo de temporada é Melvin, já tendo 2 interceptações e boas partidas, agora com Davis de volta, a nossa secundária tem tudo para melhorar consideravelmente.

Portanto, a estratégia para esta partida é pressionar o máximo possível Wilson, como a OL deles é muito ruim, não precisamos pressionar com muitos jogadores e podemos deixar mais marcando os recebedores para um possível passe. Como falei na semana passada, nossos ILBs não conseguem marcar passe, então se você joga Fantasy Jimmy Graham é uma boa opção, já que em algumas jogadas deve ser marcado por eles. Além dele, Chris Carson é uma boa para o ataque de Seattle recebendo passes saindo do backfield assim como Duke Johnson fez no jogo anterior contra nossos LBs, mas deve sofrer com nossa defesa com corridas, pois é nossa melhor qualidade por enquanto na temporada.

Aposta de placar para Colts x Seahawks
Colts 13×20 Seahawks

Informações sobre a partida

Semana 4
Jogo: Indianapolis Colts x Seattle Seahawks
Data: Domingo, 1 de outubro
Horário: 21:30 de Brasília
Local: CenturyLink Field
Transmissões: ESPN, WatchESPN, NFL Gamepass e links obscuros.