Com duas semanas de treinos e preparação para a partida contra o Titans, esperava-se uma mudança de postura do time no jogo. Pois é, ficou só na esperança. Novamente o time fez um bom primeiro tempo, saindo vitorioso por 13 a 6. Porém, assim como em todas as outras partidas em que sofremos a virada para o adversário, um turnover acabou sendo o ponto de partida para que tudo começasse a desmoronar. Desta vez o culpado foi Marlon Mack, que não agarrou um pitch para ele e acabou sofrendo fumble recuperado pelo Titans dentro da linha de 5 jardas do Colts que resultou em TD.

Segue o baile e na semana 13 o Colts enfrenta o Jaguars fora de casa. A equipe de Jacksonville está empatada em primeiro na divisão com o Titans e esse é um jogo muito importante para eles. Na última partida entre as equipes, o Colts acabou sofrendo uma das piores se não a pior derrota na era Pagano. Fomos totalmente dominados dos dois lados da bola. No ataque, Brissett sofreu 10 sacks na partida, isso mesmo, 10 sacks. Além da equipe não ter pontuado em um jogo em casa pela primeira vez em mais de 20 anos. Na defesa também não foi muito melhor, cedemos mais de 100 jardas terrestres a TJ Yeldon que não tinha nenhuma carregada na temporada e fizemos novamente Bortles parecer elite, impressionante.

O Jaguars desta vez vai ter seu RB titular saudável contra o Colts, já que Fournette não jogou a última partida na semana 7. Eles com uma ajuda grande de Fournette tem o melhor ataque terrestre da NFL, com mais de 150 jardas corridas por partida. No primeiro jogo a defesa deles já era uma das melhores da NFL em sacks, defesa contra o passe e jardas totais, mas tinha um grande problema que era a defesa contra o jogo corrido. Eles cediam mais de 5 jardas por carregada e eram a segunda pior defesa da NFL em jardas cedidas. Então… agora eles já são a 18a defesa no quesito, melhora que se deve muito a troca que fizeram para adquirir Marcell Dareus, DT que era do Bills e um dos melhores da NFL no quesito.

Ataque do Colts (projeção dos titulares)

QB: Jacoby Brissett

RBs: Frank Gore e Marlon Mack

WRs: TY Hilton e Chester Rogers

TE: Jack Doyle

OTs: Anthony Castonzo e Denzelle Good

OGs: Jeremy Vujnovich e Joe Haeg

C: Mike Person

Esta semana teremos um desfalque bem importante, e em uma hora não muito adequada. Nosso C titular Ryan Kelly sofreu uma concussão na partida contra o Titans e está fora para a semana 13 coincidentemente contra a melhor DL da NFL… que time zicado esse Colts. Enfim, para seu lugar teremos Mike Person, que foi contratado algumas semanas atrás para ser seu reserva imediato após a lesão de Bond.

Outro desfalque é Darrell Daniels, com uma lesão muscular. Swoope que era esperado que voltasse na última semana acabou não progredindo muito bem no seu processo de recuperação e vai continuar na IR. Um possível desfalque é Moncrief, que tem uma lesão na virilha e é questionável para a partida, não que vá fazer muita falta também.

O que esperar do ataque contra o Jaguars

Como disse no texto do primeiro jogo contra eles, vou repetir: não muito. A defesa do Jaguars tem sido ainda melhor do que a que vimos na semana 7, dessa vez indo bem contra a corrida também. Brissett na última semana sofreu pressão em mais de 55% dos dropbacks que fez e um total de 8 sacks contra uma das defesas que menos fazia isso na NFL até a partida. Portanto agora contra uma das melhores DLs dos últimos anos da NFL indo atrás do QB, a situação para o camisa 7 vai ficar bem complicada. Ainda mais sem seu center titular.

Logo, é difícil falar um ponto em que o Colts deve explorar da defesa deles. Em 2 das últimas 4 partidas, os TEs de times adversários foram os que mais tiveram sucesso recebendo a bola contra eles, incluindo a última partida contra o Cardinals em que cederam mais de 70 jardas e um TD para Seal Jones. Portanto, Jack Doyle vai ser bem importante nessa partida para ajudar Brissett a evitar a pressão, conseguindo lançar bolas rápidas para ele no meio do campo como tem feito nas últimas partidas, já que os dois tem uma boa química.

Defesa do Colts (projeção dos titulares)

DL: Al Woods, Johnathan Hankins e Margus Hunt

OLBs: Jabaal Sheard e John Simon

ILBS: Antonio Morrison e Jon Bostic

CBs: Quincy Wilson (Kenny Moore) e Pierre Desir

Ss: Clayton Geathers e Matthias Farley

Na última semana tivemos um dos melhores jogadores do time se lesionando, Rashaan Melvin. Melvin acabou machucando a mão na jogada em que conseguiu uma linda interceptação em Mariota e não conseguiu se recuperar para esta semana. Para seu lugar, eu e aproximadamente 98% dos torcedores do Colts, por pesquisas minuciosas feitas pelo departamento de estatística do HorseshoeBR, querem ver Quincy Wilson como o titular. Pagano disse que ele está na briga assim como outros CBs do elenco, incluindo Moore, que foi o CB titular após a saída de Melvin no último jogo.

Um que está fora novamente é Ridgeway, o DT segundo anista tem uma lesão no ombro e desfalca o time pela segunda semana consecutiva. Geathers, que voltou na semana passada ainda está retornando aos gramados aos poucos, teve apenas 4 snaps na defesa contra o Titans, um deles inclusive terminou em sack do camisa 26 que acabou sendo anulado por um holding de Melvin na secundária, uma pena.

O que esperar do ataque contra o Jaguars

Se o Colts quer ganhar a partida, vai ter que ser na defesa. O ataque do Jaguars é o ponto fraco da equipe, eles apesar de serem a melhor equipe correndo com a bola, tem o quinto pior ataque aéreo da liga. Nossa defesa tem sido um ponto de luz nessa temporada horrível da equipe. Principalmente contra a corrida nós temos feito um trabalho muito bom, seguramos o Titans a apenas 13 jardas terrestres por quase toda a partida. Porém, o ataque não tem ajudado ficando em campo, e a defesa cansada tem sucumbido aos ataques no final das partidas

Blake Bortles como disse anteriormente jogou muito bem contra a nossa equipe na semana 7. Isso tem se tornado algo corriqueiro, nas últimas 5 partidas entre as equipes ele não lançou nenhuma interceptação, coisa que faz bastante. Portanto, um dos objetivos da defesa na partida é deixar Bortles desconfortável no pocket para que ele volta a realidade do QB que é, e pare de castigar a nossa defesa assim como em jogos anteriores.

Aposta de placar para Colts x Jaguars

Colts 06×20 Jaguars

Informações sobre a partida

Semana 13

Jogo: Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars

Data: Domingo, 03 de dezembro.

Horário: 16:00 de Brasília.

Local: EverBank Field

Transmissões: NFL GamePass.