O caos está implantado em Indianapolis, semana após semana e o Colts não consegue jogar 60 minutos de um futebol americano consistente. O que em anos anteriores era um começo lento, desta vez é o fato do Colts não conseguir fechar as partidas. Tivemos um primeiro tempo impecável contra o Titans fora de casa parando bem a corrida, correndo bem com a bola e com Brissett inspirado. Já no segundo tudo de positivo que tínhamos até agora na partida se foi, o ataque não ficava mais de 1 minuto em campo, defesa cansou, deu no que deu e agora somamos 4 derrotas em 6 partidas.

Para piorar ainda mais essa semana, tivemos uma notícia que foi um choque para os torcedores do Colts. Andrew Luck, nosso carregador de piano por 5 anos, acabou sofrendo um setback em sua lesão, teve que tomar uma injeção devido a dores que estava sentindo e deve ficar sem treinar por umas duas semanas. Isso indica que ele não deve voltar tão cedo aos gramados nesta temporada, e talvez possa até ficar olhando os jogos da sideline por todo esse ano.

Seguindo em frente, na semana 7 temos mais um adversário perigoso, vamos enfrentar o Jacksonville Jaguars no Lucas Oil. O Jaguars tem sido um time bem melhor esse ano do que no ano anterior, sua defesa tem sido umas das melhores se não a melhor da NFL, tendo os 3 setores muito sólidos. Jogadores como Calais Campbell e Malik Jackson na DL, Myles Jack e Telvin Smith no corpo de LBs e a dupla Jalen Ramsey e AJ Bouye na secundária formam uma das defesas mais completas dos últimos anos.

No ataque, eles não têm muitas peças perigosas no jogo aéreo, mas tem um dos melhores corredores da NFL no seu backfield, Leonard Fournette. O camisa 27 vem tendo um começo de temporada espetacular, ele é o segundo jogador com mais jardas corridas em toda a liga, só ficando atrás de outro calouro sensação, Kareem Hunt. Porém, Fournette não treinou a semana inteira e segundo Ian Rapoport da NFL Network o Jaguars não espera que ele jogue na partida de hoje em Indianapolis, o que será uma grande perda para um time muito dependente da sua estrela no jogo corrido.

Ataque do Colts (projeção dos titulares)

QB: Jacoby Brissett

RBs: Frank Gore e Marlon Mack

WRs: TY Hilton e Kamar Aiken

TE: Jack Doyle

OTs: Anthony Castonzo e Joe Haeg

OGs: Jeremy Vujnovich e La’Raven Clark

C: Ryan Kelly

No ataque infelizmente tivemos uma lesão muito importante na partida contra o Titans. Robert Turbin, que desde a última temporada vinha sendo um jogador muito confiável em terceiras curtas e recebendo a bola acabou sofrendo uma lesão grave no cotovelo e foi colocado na IR. A ausência de Turbin também é uma facada para o time pois ele é um dos líderes do vestiário e um dos exemplos em questão de trabalho duro e se doar em campo.

Mais 2 jogadores do ataque que estão questionáveis para a partida são Darrell Daniels e Ryan Kelly. Kelly apesar de estar questionável para a partida com uma lesão no joelho, treinou sem limitações a semana toda e muito provavelmente deve jogar. Daniels, que é o 3º TE do time, não participou das atividades na quinta, mas treinou sem limitações na sexta e deve estar disponível.

O que esperar do ataque contra os Jaguars

Não muito. O Jaguars tem uma defesa excelente e nosso ataque sem Andrew Luck, apesar de Brissett estar fazendo um bom trabalho, não é um dos melhores da NFL. Jacoby deve sofrer muito com pressões, já que os Guards são o ponto fraco da nossa linha e eles tem 2 dos melhores pressionando o QB pelo meio da linha em Campbell e Jackson. Além dos dois, eles também têm outros bons jogadores que podem causar pesadelos para nosso camisa 7 como Ngakoue e Dante Fowler. Portanto a nossa linha vai ter que jogar seu melhor jogo no ano para podermos caminhar bem no campo com nosso ataque.

A defesa do Jaguars apesar de ter muita qualidade em todos os setores, tem sofrido com um ponto esta temporada, que tem sido a contenção do jogo corrido. Eles são a segunda pior em jardas terrestres cedidas e tem sofrido com 5.2 jardas por carregada dos corredores adversários, o que é um número péssimo. Portanto devemos ver muito Frank&Mack, Mack&Frank e Mack&Cheese segundo Pagano. Com a lesão de Turbin, Marlon deve ganhar mais carregadas e ser mais participativo no ataque teoricamente.

Portanto, o segredo para o nosso ataque está no jogo corrido, explorar uma defesa ruim do Jaguars nesse quesito vai ser muito importante, e com o estabelecimento da corrida podemos dar mais tranquilidade para Brissett no pocket em situações de play action, fazendo com que a defesa fique mais concentrada na possibilidade de corrida e acabe vulnerável para um passe.

Defesa do Colts (projeção dos titulares)

DL: Al Woods, Johnathan Hankins e Henry Anderson

OLBs: Jabaal Sheard e John Simon

ILBs: Jon Bostic e Antonio Morrison

CBs: Vontae Davis e Rashaan Melvin

Ss: Malik Hooker e Matthias Farley

Na defesa não devemos ter mudança, Anthony Walker é a única certeza que estará fora da partida. Porém, John Simon não participou do primeiro treino da semana e apareceu no injury report durante toda a semana com uma lesão no ombro. Ele deve jogar, mas é um caso curioso para ficarmos de olho em como será a performance dele nesta partida e se estará 100% já que tem sofrido com essa lesão.

O que esperar da defesa contra o Jaguars

Como já falei anteriormente no texto, não é esperado que Fournette jogue, o que é uma ajuda e tanto para a defesa do Colts. Apesar da nossa defesa estar indo bem contra a corrida, ela tem mostrado fraqueza ao final das partidas quando já está cansada devido ao ataque na segunda etapa não contribuir em nada, portanto ele seria importante para Jacksonville para cansar ainda mais a nossa defesa.

Já que Fournette não deve jogar, o Jaguars tem como seu RB reserva e provável titular Chris Ivory, que também é um bom RB, mas nada comparado com o camisa 27. Portanto eu acredito que mais uma vez teremos sucesso contendo o jogo corrido na primeira etapa da partida e se o ataque ajudar e caminhar no campo no segundo tempo, acho que podemos ter uma defesa descansada e que como já mostrou algumas vezes este ano, pode ser bem sólida na linha de scrimmage.

Já no jogo aéreo o Jaguars tem grandes limitações, principalmente na posição de QB. Blake Bortles tem sofrido muito nos seus 4 primeiros anos de NFL e não tem sido o QB que todos os torcedores do Jaguars esperavam que fosse quando seu time o draftou no top5 do Draft de 2014, a frente de jogadores como Carr e Bridgewater. Além disso, Jacksonville ainda perdeu seu principal recebedor já que Allen Robinson sofreu uma lesão e está fora da temporada. Portanto um ataque aéreo que já vinha sendo fraco ultimamente, se tornou ainda mais limitado.

Logo, a contenção do jogo corrido vai ser bem importante para tornar o ataque do Jaguars unidimensional e forçar Bortles a trabalhar em terceiras longas, que são cenários bem difíceis para os QBs. Ainda mais um que tem sofrido muito com interceptações ao longo de sua curta carreira e que não tem sido colocado em situações adversas nesta temporada devido a seu RB estar carregando o piano para todo o ataque.

Aposta de Placar para Jaguars x Colts

Jaguars 13×17 Colts

Informações sobre a partida

Semana 7

Jogo: Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts.

Data: Domingo, 22 de outubro.

Horário: 15:00 de Brasília.

Local: Lucas Oil Stadium

Transmissões: NFL GamePass e links obscuros.