Mais uma semana, mais uma derrota, já virou rotina termos que acompanhar 2 derrotas nos 2 primeiros jogos de temporada regular, já que o Colts já repete esse feito pela quarta temporada consecutiva. Apesar de mais uma derrota, o time se mostrou mais competitivo, o que nos dá mais esperança para a próxima partida.

O Colts enfrenta o Cleveland Browns, em Indianapolis pela terceira rodada da temporada regular em busca de sua primeira vitória, o que não será uma tarefa fácil, já que o Browns draftou muito bem este ano, conseguindo 2 bons jogadores na primeira rodada (TE David Njoku e S Jabrill Peppers), além da primeira escolha geral (DE Myles Garrett), e também se reforçou bem na free agency, com algumas peças muito boas na OL para proteger seu novo QB.

Como na semana passada e nas próximas, analisarei o time que o Colts vem a campo, e o que podemos esperar desse jogo e dos duelos entre ataque e defesa, além de alertar sobre possíveis desfalques da equipe de Indianapolis para a partida.

ATAQUE DO COLTS (projeção dos titulares)

QB: Jacoby Brissett
RB: Frank Gore
WRs: T.Y. Hilton e Donte Moncrief
TEs: Jack Doyle e Brandon Williams
OTs: Anthony Castonzo e Joe Haeg
OGs: Jeremy Vujnovic e Jack Mewhort
C: Deyshawn Bond

Como não tivemos nenhuma lesão na OL titular do Colts, devemos ter uma sequência com a que jogou na semana passada. Joe Haeg que atuava na maioria das vezes como Guard, acabou entrando na posição de RT devido a lesão de Denzelle Good e teve um jogo bem sólido, recebendo a maior nota da OL do Colts pelo PFF apesar de ter cedido um sack.

A notícia triste vem das posições de WR e RB, Chester Rogers que vinha sendo o terceiro WR no depth chart do Colts, após uma boa temporada de calouro e um bom início de training camp, acabou agravando sua lesão e deve ficar fora por pelo menos mais uma semana. Ele vinha sendo cotado para fazer sua estreia na partida de domingo contra o Cardinals, mas acabou não jogando. Além dele, o RB Marlon Mack que tem sido uma sensação desde o início da pré-temporada sofreu uma lesão no ombro e também está fora desta partida.

O que esperar do ataque contra o Browns

No domingo passado tivemos a estreia de Brissett como QB do Colts, e ele acabou dando uma segurança maior ao torcedor, conduzindo o ataque a bons drives no começo da partida, apesar de ter tido uma interceptação na prorrogação. Portanto, com mais tempo para se adaptar ao playbook e mais confiança em seus recebedores, o nível de Brissett só tem a melhorar.

O Browns vai sentir falta de algumas peças muito importantes em sua defesa por conta de lesões, LB Jaime Collins que era um dos pilares da defesa dos Patriots nos últimos anos e é um dos melhores LBs da NFL está fora da partida, e muito provavelmente Myles Garrett, que é um excelente pass rusher também não jogará. Mas apesar dessas perdas, a defesa do Browns ainda conta com bons jogadores, principalmente no front seven, com Ogbah, Danny Shelton e Carl Nassib, além do CB Jason McCourty que vem tendo um belo início de temporada e do safety Jabrill Peppers.

Portanto, o Colts deve sofrer no jogo corrido devido a força do front seven do Browns, que foi muito bem contra o RB Le’Veon Bell do Steelers, e terá que confiar mais em Brissett para essa partida. Ele que terá uma arma muito boa a seu favor, o TE Jack Doyle, que tem tido um início de temporada muito bom, sendo avaliado pelo PFF como o terceiro melhor TE da NFL nos primeiros dois jogos. Mas principalmente na segunda partida, Doyle se destacou muito, sendo o líder de recepções e jardas da equipe. TEs contra o Browns este ano em 2 partidas receberam 19 de 21 passes lançados em suas direções para 162 jardas e 2 TDs, o que mostra que Jack Doyle pode se dar muito bem.

Jack Doyle entre os 3 tight ends melhor avaliados pelo Pro Football Focus

DEFESA DO COLTS (projeção dos titulares)

DL: AL Woods, Henry Anderson e Johnathan Hankins
OLBs: John Simon e Jabaal Sheard
ILBs: Jeremiah George e Jon Bostic
CBs: Rashaan Melvin e Vontae Davis (T.J. Green)
Ss: Malik Hooker e Matthias Farley

Na defesa que começou como titular na semana passada tivemos uma ótima surpresa com a entrada de Quincy Wilson na vaga de T.J. Green, e o CB não decepcionou, tendo uma boa atuação e quase interceptou uma bola na primeira metade da partida. Infelizmente ele acabou se machucando e tendo uma lesão no joelho, que os insiders acreditam que não seja grave, mas que vai deixá-lo de fora da partida contra o Browns.

Por outro lado, podemos ter a volta de um dos nossos melhores jogadores de defesa, CB Vontae Davis. Ele que sofreu uma lesão na virilha em uma partida de pré-temporada pode fazer sua estreia na semana 3, mas ainda é dúvida para a partida, caso não jogue, o Colts deve ir de T.J. Green no lado oposto a Melvin ou até mesmo o CB Pierre Desir que veio de Seattle após fazer uma bela pré-temporada.

O que esperar da defesa contra o Browns

A defesa que temos visto nesse começo de temporada, principalmente no segundo jogo, é uma defesa totalmente diferente da do ano passado, muito mais física e presente na linha de scrimmage. O Colts tem tido a segunda melhor defesa da liga em média de jardas terrestres cedidas, com apenas 2.6 jardas por carregada. Isso é em grande parte devido a ótimas contratações de Ballard na offseason, como Hankins e Al Woods.

Porém, ainda temos sofrido bastante com o jogo aéreo, sendo uma das piores equipes da liga nesse quesito, a maioria dos nossos ILBs tem sofrido bastante para marcar o passe com exceção de Jeremiah George, o que pode gerar uma boa atuação dos TEs, recebedores no slot e os RBs que recebem bolas saindo do backfield. O Browns para esses setores tem 2 jogadores de muito futuro, o TE David Njoku e RB Duke Johnson, que podem dar muito trabalho a nossa defesa.

A equipe de Cleveland tem como QB titular DeShone Kizer, um rookie que foi escolhido na segunda rodada e ganhou a vaga de titular do nosso querido Brock Osweiler. Kizer é protegido por uma boa OL, que tem ótimos jogadores como Joe Thomas, J.C. Tretter e Kevin Zeitler que dão uma segurança boa ao seu QB. Mas Kizer tem recebido muitas críticas por segurar muito a bola no pocket, sendo um dos QBs que mais lança em profundidade, e isso acaba causando bastante pressão nele e em seus OLs, coisa que Simon e Sheard que fizeram um excelente jogo contra o Cardinals podem aproveitar muito bem.

Além disso, como Kizer é calouro, ele acaba cometendo alguns erros infantis de leitura de jogo e escolhas erradas de passe, o que pode ser muito bem aproveitado pelo nosso também calouro Malik Hooker, que já teve uma interceptação na sua primeira partida e pode ter outra no jogo de domingo caso Kizer seja descuidado em um desses aspectos ou telegrafe muito o passe.

Aposta de placar para Browns x Colts

Browns 17×24 Colts

Informações sobre a partida

Semana 3
Jogo: Cleveland Browns x Indianapolis Colts
Data: Domingo, 24 de setembro
Horário: 14:00 de Brasília
Local: Lucas Oil Stadium
Transmissões: NFL Gamepass ou links obscuros