Salve, salve Nação Steelers! Hora do Pré-jogo Chiefs @ Steelers!

Após um começo de temporada inesperado aqui vamos nós para a semana 2. Nem o mais desiludido torcedor do Steelers teria previsto um empate no nosso duelo contra os Browns. Peças isoladas como T.J.Watt e James Conner jogaram muito bem, nossa defesa conseguiu segurar o ataque agora comandado por Tyrod Taylor, mas nosso ataque, especialmente Big Ben foi mal.

É engraçado falar isso de um ataque que anotou 3 touchdowns, mas para afirmar isso basta olharmos a performance de Big Ben. Ele lançou para 335 jardas em 23 passes de 41 tentados e 3 interceptações. Uma delas na redzone, tirando possíveis 7 pontos à nosso favor, outra delas enquanto estávamos em posição para Field Goal, e a última onde ele erra completamente um passe em profundidade devolvendo a posse imediatamente para o Browns.

A expectativa é que Big Ben melhore, mesmo vindo de uma lesão no ombro que o fez não treinar nem quarta nem quinta, mas nada que cause preocupação. O Steelers sempre poupa o Big Ben por qualquer coisa mínima que aconteça com ele. Então como desfalques para o jogo dessa semana contra o Chiefs devemos ter apenas Joe Haden (Joelho), David DeCastro (Mão) e Tyson Alualu (Ombro).

Dito isto aqui vão 5 coisas para ficarmos de olho no jogo da semana 2:

  • Vance McDonald

Após um grande inverno de uma lesão no pé ainda lá no começo da pré temporada Vance McDonald finalmente conseguiu treinar sem nenhum tipo de limitação durante a semana e parece estar totalmente recuperado.

O camisa 89 é parte fundamental do ataque do Steelers. Foi muito bem ano passado e será peça importante nas jogadas chamadas por Randy Fichtner. Vamos ficar de olho se ele volta com desenvoltura e se está confortável.

  • Big Ben

Após 3 interceptações no último jogo ficou nítido a falta de ritmo de jogo de Big Ben. O começo desta temporada vem se desenhando igual ao começo da temporada passada: Ataque sem ritmo de jogo e a defesa salvando a primeira parte da temporada até o ataque engrenar.

Vamos ver como será a resposta na partida contra o Chiefs, que vem se tornando um adversário super favorável para nós ultimamente, e se conseguimos encaixar uma boa vitória pelas mãos de nosso Quarterback.

  • Trio Pat Mahomes, Tyreek Hill e Kareen Hunt

Pat Mahomes mostrou todo seu potencial no jogo passado, com um braço espetacular de forte, e com Tyreek Hill formando uma ótima dupla. Não podemos esquecer de Kareen Hunt, que teve uma temporada passada espetacular.

Com Hill sendo uma arma em profundidade devido a sua alta velocidade que rendeu elogios de Mike Tomlin na sua entrevista de terça, Hunt se estabelecendo como um corredor confiável e Pat Mahomes alcançando seu potencial é um trio de respeito. Claro que o Chiefs ainda estão no caminho disso, ainda não se sabe o que esperar de Pat Mahomes, mas os indícios dão esperanças para os torcedores dos Chiefs.

  • James Washington

Participou pouquíssimo da partida contra o Browns. Apenas 11 snaps no ataque e 5 snaps nos times especiais e nenhuma bola lançada em sua direção James Washington ficou devendo. Muito por não jogou o suficiente para mostrar a que veio.

O que parece estar acontecendo são realmente dores de crescimento. Embora tenha tido uma pré temporada muito boa ainda há muito o que trabalhar. Quando indagado na terça à respeito de Washington Mike Tomlin respondeu que ele apenas precisa continuar trabalhando.

Vamos ver se o trabalho rende frutos imediatos e se veremos uma participação maior dele logo nessa partida.

  • Bud Dupree

Pasmem vocês, segundo o Pro Football Focus, o EDGE que mais causou pressão no quarterback na semana 1 foi ninguém menos que Bud Dupree, com 8 pressões totais.

Parece que com a troca de lado com T.J.Watt finalmente veremos Bud Dupree se pagar e ser o pass rusher que sempre esperamos deles. Vejamos como será a resposta do jogador e se essa boa fase irá se manter.

Previsão para a partida: Chiefs 20 x 24 Steelers

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais para podermos debater Steelers.

Twitter: @blackyellowbr

Instagram: blackyellowbr

E também no twitter em @lopesjsantos.

Um abraço e Here we go!

DEIXE UMA RESPOSTA