Revanche, jogo crucial para as pretensões no ano, clássico de divisão. Previsão de um jogaço, mas, com previsão de jogo tenso, jogo truncado, jogo para suar sangue, jogo para impor sofrimento ao adversário. Tudo aconteceu. Infelizmente com vitória das águias. Estacionamos nas 3 vitórias, agora com 3 derrotas e, por tabela, permitimos nosso rival de divisão abrir 6-1. Segunda-feira triste em Washington.

O JOGO

Mais uma vez começamos o jogo muito bem. Logo no primeiro drive, nosso ataque mostrou excelente consistência. Iniciamos correndo com nosso principal running back: Robert Kelley estava de volta ao time e conseguiu boa corrida entre os tackles aproveitando bom bloqueio do TE Jordan Reed, avançando 6 jardas. Primeiro passe e uma pintura de jogada. Nossa Linha Ofensiva deu tempo para uma jogada mais longa e nosso QB Kirk Cousins conseguiu encontrar o TE Vernon Davis pelo meio que ainda quebrou tackle e avançou um total de 31 jardas. Nova corrida com Kelley, desta vez para apenas 1 jarda. Jogada seguinte, play action, passe no slot com o WR Jamison Crowder e ganho de mais 20 jardas. Já estávamos com saudade desta jogada tão prolifera em 2016!!! Nova corrida, desta vez com o RB Chris Thompson, pela direita mas avanço de apenas 2 jardas. Segunda descida e desta vez a defesa dos Eagles conseguiu por pressão no QB Kirk Cousins que apressou o passe que saiu bem torto para fora. Terceira para 8 jardas, passe na esquerda com o WR Ryan Grant que fez a recepção mas não conseguiu chegar a marca do First Down. Um drive muito bom que acabou virando apenas um Field Goal. Aliás, Field Goal até que especial, afinal foi o primeiro com nosso novo Kicker Nick Rose. Redskins 3 a 0.

O ataque dos Eagles veio a campo e tiveram um drive bizarro. Após o Touchback, iniciaram na linha de 25 jardas. Mas após uma sequência de 4 faltas, se viram na linha de 2 jardas com uma primeira para 33 jardas e, depois de uma corrida para apenas 2 jardas, no primeiro passe válido, nossa defesa fez pressão, o QB Carson Wentz lançou uma bola longa, de qualquer jeito e assim, logo de cara, interceptação do CB Quinton Dumbar. Neste momento, da forma como ataque e defesa jogaram os 2 primeiros drives do jogo, a sensação era que poderíamos ganhar até com certa tranquilidade … só que não!!!

Nosso ataque voltou a campo, mas desta vez a defesa dos Eagles também entrou em campo. Corrida com o WR Jamison Crowder, num “Cross” da esquerda para direita, mas com ganho de apenas 3 jardas. Nova corrida, agora com o RB Robert Kelley, mas foi derrubado antes da linha de scrimmage. Terceira longa. A defesa veio para o blitz, a Linha Ofensiva não segurou, o QB Kirk Cousins tentou se livrar da bola, quase foi levou o sack, o que também quase virou uma interceptação. Tivemos mais sorte do que juízo nesta. Punt para o Punter Tress Way. Primeiro um bom punt, mas por uma falta, precisou chutar novamente e ai o punt já não saiu muito bom e permitimos um excelente retorno para os Eagles, que começaria sua nova campanha em boa posição de campo, na linha de 45 jardas de defesa.

Play action, passe, excelente defesa do CB Quinton Dumbar, impedindo a recepção. Tentativa de corrida pelo meio, mas sem sucesso, apenas 2 jardas e grande tackle do CB Bashaud Breeland. Terceira descida e fomos para blitz. Fantástico Sack dividido nas marcações entre os LBs Ryan Kerrigan e Junior Galette, mas poderia ter sido dividido entre outros 4 jogadores. Grande Drive da defesa. Punt.

Neste punt, nosso primeiro pesadelo  na noite, Jamison Crowder recebeu a bola, tentou retornar, foi tackleado e sofreu o fumble … de novo!!! Por sorte a bola foi recuperada pelo CB Joshua Hosley na linha de 7 jardas do campo de defesa. Passado o susto, Cousins fez passe rápido pela esquerda com WR Ryan Grant para boas 4 jardas. Em seguida, grande jogada do nosso QB Kirk Cousins que fez o play action, girou para esquerda e achou o TE Niles Paul livre para o First Down. Talvez tenha sido nossa melhor jogada na noite, a mais bem desenhada eu diria. Nova corrida com RB Robert Kelley, que quebrou tackles e avançou excelentes 8 jardas. Pressão da defesa dos Eagles, a Linha Ofensiva não segurou novamente e o Cousins se livrou da bola. Terceira para 2 jardas, Cousins recuou, deu uma pequena vacilada para lançar, não lançou e acabou levando o sack. Novo punt em um drive que parecia promissor.

Eagles tentou retornar o punt mas o LB Martell Spaight fez bom tackle impedindo avanço.
Os Eagles iniciaram este drive tentando uma corrida, mas não passaram de 2 jardas. Nossa Linha defensiva fazia partida primorosa até aqui. Nova corrida, para apenas 4 jardas. Passe na meia esquerda, o CB Quinton Dumbar permitiu a separação e acabou fazendo o tackle atrasado. Primeio First Down dos Eagles. Ai vieram as faltas. QB Wentz fugiu da pressão e correu, o LB Mason Foster recuou ao invés de atacar o QB, que nesta altura era um corredor, e permitiu novo first down. Ainda no lance, o CB Quinton Dumbar deu 15 jardas gratuitas com um facemask.  Fim do 1º quarto.
Primeira jogada do 2º quarto, e novas 15 jardas gratuitas por facemask. Desta vez o LB Junior Galette foi o autor da falta. Eram 30 jardas em dois lances seguidos. Tentativa de passe mas uma excelente defesa do CB Bashaud Breeland. Segunda descida e novo Sack para nossa defesa. Desta vez o LB Mason Foster chegou no QB adversário e o LB Zach Brown finalizou. Novo passe, curto, pelo meio, perdemos um tackle, e o LB Zach Brown empurrou o jogador para fora do campo. Os Eagles ganharam um Field Goal com as nossas faltas. Depois do chute, tudo igual no placar: 3 a 3.

Recebemos a bola, desta vez com o RB Chris Thompson, que tentou o retorno mas chegou apenas até a linha de 19 jardas.
Cousins começou com um play action, girou e correu pela esquerda para o first down. Passe rápido na esquerda com o WR Josh Doctson, que quebrou um tackle e avançou para novo first down. Com excelente proteção da Linha Ofensiva, novamente o QB Kirk Cousins fez lindo passe pelo meio com o TE Vernon Davis avançando 31 jardas. Estávamos mexendo bem as correntes. Corrida com o RB Chris Thompson pela esquerda para 4 jardas. Novo bom passe na direita com o WR Jamison Crowder bem na linha do First Down. Nesta jogada, o T Morgan Moses sofreu uma lesão, que apesar de não ter tirado ele definitivamente do jogo, limitou muito seu desempenho. Tentativa de passe na End Zone, mas muito alto, sem chances de recepção o TE Jordan Reed. Cousin teve tempo nesta jogada, poderia ter feito passe melhor, mas com falta na jogada, acabamos ganhando um novo first down. E primeira para o Goal. Corrida com o RB Robert Kelley que escorregou e acabou tackleado atrás da linha de scrimmage. Ai veio a jogadinha do ano de 2017. O RB Chris Thompson passou pelas linhas, recebeu passe curto pela esquerda e correu livre para End Zone. Touchdown Redskins!!! Depois do primeiro Ponto Extra do Kicker Nick Rose, vencíamos por 10 a 3.

Depois do touchback, os Eagles começaram com uma corrida pelo meio mas com tackle excelente na linha de scrimmage do Safety D.J.Swearinger. Na sequência, nossa Linha Defensiva não conseguiu passar pela Linha Ofensiva de Philadelphia, o QB tentou um passe longo, mas com boa marcação do CB Bashaud Breeland foi passe incompleto. Nova tentativa de passe e nova excelente defesa do CB Bashaud Breeland. Com a blitz, o QB apressou o passe para não lavar novo sack. Punt. Até este ponto do jogo, era um massacre a nosso favor.

No Punt, o WR Jamison Crowder foi novamente o encarregado de retornar e confesso que já não consigo sentir muita segurança nele.
Começamos o drive correndo com a bola. O RB Chris Thompson conseguiu 4 jardas, mas escapou de perder algumas quebrando tackles. Boa corrida. Passe rápido com o WR Josh Doctson pela direita. Faltou uma jarda para o First Down. E ela não veio. Passe rápido novamente pela direita, agora como TE Jordan Reed que até recebeu a bola, mas sem chances de ganhar jardas. Neste lance, o QB Kirk Cousins inverteu as coisas, ao invés de lançar no Back Shoulder, o ombro de fora, para permitir recepção e corrida, ele lançou no “Front Shoulder” e o Reed teve que disputar a recepção com o CB. Nesta jogada, o T Morgan Moses saiu novamente machucado e a imagem dele sendo carregado pelo T Trent Willians e pelo G Brandon Scherff foi dolorosa!! Punt.

Ai veio o drive que mudou o jogo por completo. Depois de um touchback, a bola entrou na end zone, o Eagles começariam na linha de 20 jardas defensivas. Passe pela esquerda, recepção, o jogador levantou e continuou correndo para o first down. Nosso Head Coach desafiou o lance corretamente, pois claramente foi “down by contact”. As zebras voltaram atrás. Segunda para 4 jardas. Corrida, nossa Linha Defensiva dormiu no ponto. First Down. Nova corrida, nova dormida da Linha Defensiva e 9 jardas de avanço dos Eagles. Corrida do QB pelo meio para 2 jardas e novo first down para Philadelphia. Ai a defesa voltou a funcionar. Primeiro perdemos o Sack, mas na sequência o LB Zach Brown abraçou com carinho o QB Wentz dos Eagles. Ai veio o lance do jogo. Passe longo nas costas do Safety D.J.Swearinger e touchdown de 64 jardas dos Eagles … eu diria que este vacilo custou a partida, que mudaria da água para o vinho (ou do vinho para água!) neste momento. Depois do Ponto Extra, tudo igual na Philadelphia: 10 a 10.

Nosso ataque voltou a campo com 3:19 minutos para tentar ir para o vestiário na frente do placar. Mas o ataque parece que também sentiu o golpe do TD dos Eagles. Levamos novo Three and Out parando novamente a 1 jarda do first down. Primeiro um passe curto com RB Chris Thompson para 7 jardas. Corrida do mesmo RB Chris Thompson para 2 jardas. Ai, novamente em uma terceira curta, tentativa de passe, com o WR Jamison Crowder, mas um passe ruim, na frente do recebedor, sem chances de completar. Punt.

Além da bola, cedemos aos Eagles 1:52 de relógio. E ele não desperdiçaram. Primeira jogada, fechamos o pocket mas não efetivamos o sack, o QB saiu e correu para o first down. Falta de 5 jardas do CB Bashaud Breeland ainda fez o relógio parar. Passe longo, marcação frouxa perdemos tackle como LB Mason Foster e o recebedor só foi parado pelo CB Kendall Fuller. Foram 46 jardas de avanço para os Eagles. Corrida para 4 jardas e uma falta na sequência colocaram os Eagles em uma segunda para 11 jardas. Passe curto com o RB, 8 jardas de avanço. Tentativa de passe na End Zone, o CB Quinton Dumbar fez a marcação em cima e as Zebras viram Interferência no Passe … sério??? Sinceramente não vi essa falta. Primeira para o Goal na linha de 1 jarda. Corrida com tackle do atrás da linha de scrimmage do LB Mason Foster. Passe pela esquerda, o Safety D.J.Swearinger perdeu miseravelmente o tackle e novo touchdown para os Eagles. Com o ponto extra, o time da Philadelphia conseguia liderar o placar no intervalo por 17 a 10 depois de ter levado uma surra em pelo menos 25 dos 30 minutos de relógio do jogo até ali … duro, muito duro!!!

Depois de touchback, com apenas 22 segundos, ajoelhamos.
Não que seja incorreta esta chamada, mas, com dois tempos para pedir, alguns poderiam achar que dava para tentar 3 jogadas explosivas e talvez um FG…  Mas haveria um grande risco de turnover e, embora estivéssemos atrás no placar, era de apenas 1 posse.

Assim como contra o 49ers, permitimos ao adversário jogar no final do segundo quarto.
Time começou muito bem, até final do segundo quarto quando os Eagles, que tinham 51 jardas aéreas totais, fizeram um TD em passe de 64 jardas. Perdemos a concentração na defesa e jogadas ruins passaram a acontecer. Deixamos de defender de forma decente o jogo corrido e não conseguimos pressionar de forma correta o QB. A Linha defensiva precisava voltar para o jogo no segundo tempo, o que não aconteceu. O Safety D.J.Swearinger muito mal no jogo. Muito mal mesmo.
No ataque, o QB Kirk Cousins viveu altos e baixos, mesclando lances sensacionais com passes bizarros, como a inovação “front shoulder” com o Reed que impediu um first down que teria sido fácil, fosse um passe no BACK shoulder ou se o Reed corresse melhor a rota e se posicionasse na linha de first down. Foram 0 de 5 conversões de terceiras descidas, muito em função das chamadas do HC Jay Gruden, em 3 oportunidades de terceira para 1 jarda, 3 tentativas de passe que deram errado … sei q cobrei criatividade e sair do óbvio, mas em 3 chances, uma vez tinha que ter sido óbvia e tentado correr uma jarda. Viramos para o segundo tempo perdendo por 17 a 10. Seria necessário que a defesa voltasse para o jogo e que o ataque inventasse menos buscando as jogadas que dão certo: Crownder no Slot, Qualquer TE pelo meio, Chris Thompson fugindo da linha e recebendo passe nas costas da linha defensiva. Mas poucas coisas deram certo no segundo tempo.

Segundo tempo começou com o Eagles tentando retornar, mas levaram a bola somente até a linha de 19 jardas.
Corrida com a bola, apenas 2 jardas. Passe longo na esquerda, marcação em cima, mas passe perfeito para o first down. Novo passe, agora pelo meio, o CB Quinton Dunbar não conseguiu o tackle mas o LB Zach Brown resolveu, mas ainda assim, novo first down. Play action, passe para direita, bom tackle do LB Preston Smith. Tentativa de passe longo, sem recepção, bola muito longa. Corrida com o próprio QB pela direita, o Safety Montae Nicholson perdeu o tackle e somente o LB Junior Galette encerrou o lance, mas já como first down garantido. Passe longo pelo meio com o TE, tackle do Safety D.J.Swearinger mas com estrago de 21 jardas. Corrida pelo meio para 2 jardas apenas. Depois de um “false start” e um passe incompleto,  seria uma terceira para o goal na linha de 9. Mais uma vez perdemos um sack feito, o QB todo desequilibrado lançou a bola no canto direito da End Zone e o WR conseguiu a recepção. Touchdown improvável dos Eagles. Com o ponto extra, Eagles 24 a 10.

Nosso primeiro drive no segundo tempo precisava ser efetivo, com pontos, mas não foi. Depois de um passe incompleto, foram dois seguidos para 6 jardas com o TE Jordan Reed pelo meio para o first down. Corrida como RB Chris Thompson, que, com bom bloqueio do C Spencer Long, conseguiu 4 jardas. Passe em chuveirinho como TE Vernon Davis para apenas 1 jarda. Pressão sobre o QB Kirk Cousins, tentativa de passe com o WR Jamison Crownder, mas a bola saiu muito alta. Novo Punt.

Nossa defesa precisava aparecer. E apareceu. Three and Out. Duas corridas, uma para 1 jarda e outra com tackle do LB Zach Brown muito atrás da linha de scrimmage já dificultaram o drive. Um passe curto com novo tackle imediato do LB Zach Brown, nos daria a bola novamente.

O WR Jamison Crowder retornou o punt algumas jardas e nos deixava em boa posição de campo, na linha de 48 jardas de defesa. Cousins recua muito, faz o passe pelo meio como TE Vernon Davis para 4 jardas. Corrida como RB Robert Kelley, para perda de 1 jarda. Tentativa de corrida do QB Kirk Cousins, alcançou a marca do first down. Excelente passe para o WR Josh Doctson na direita e novo first down. Corrida com RB Chris Thompson, quebrou muitos tackles e avançou boas 7 jardas. Kirk Cousins saiu do pocket, procurou recebedores, insistiu com a bola, e levou o Sack. Se estivesse mais atento teria se livrado da bola. Lindo passe pelo meio, alto, no segundo andar, nas mãos do TE Jordan Reed. Novo first down. O G Brandon Scherff lesionou na jogada. Nossa Linha Ofensiva, os que não estão de fora, estão jogando baqueados. Novo passe rápido pela meia esquerda como TE Jordan Reed e um Touchdown. Bom passe do QB Kirk Cousins. Depois do ponto extra, que saiu bem esquisito, mas valeu, Eagles 24 a 17. Estávamos no jogo ainda.

Primeira jogada do novo drive dos Eagles, corrida pelo meio, 2 jardas e fim de 3º quarto.
Último quarto, Primeira jogada, conseguimos fazer o pass rush e o passe foi incompleto. Terceira descida. Ai a jogada mais inacreditável da noite. Mandamos 6 na blitz, 4 chegaram no QB deixando o pocket num colapso total, LB Ryan Kerrigan, LB Mason Foster, LB Zach Brown e o LB Junior Galette mas nenhum conseguiu efetivar o sack, e milagrosamente, o QB Wentz saiu do meio do bolo e correu para o first down. Este lance, por mais que eu escreva aqui, não tem como entender. Nem assistindo milhares de vezes eu ainda não entendi como o sack não aconteceu. Absurdo!!! Seguiu o drive com um passe para o TE pela direita e tackle do Safety D.J.Swearinger. Tentativa de corrida, mas o LB Zach Brown fez o tackle atrás da linha de scrimmage. Nova corrida e novamente nossa Linha Defensiva não conseguiu efetivar o tackle e cedemos 6 jardas. Passe longo pela esquerda, o CB Quinton Dunbar permitiu uma recepção ridícula do WR adversário. Não pode ter estes vacilos. 24 jardas nesta jogada. Novo passe pelo meio como TE e nova recepção com first down. Passe pela meia direita, na End Zone e touchdown fácil nas costas do Safety D.J.Swearinger. Ponto Extra, Eagles 31 a 17.

Para sobreviver no jogo, tínhamos que pontuar. Mas …
Passe curto pela esquerda com o RB Chris Thompson para 5 jardas. Ai apareceu o WR Terrelle “DroPryor” Sr.. Bola rápida, baixa, mas tem que segurar a bola. Drop miserável. Jogada seguinte, novamente com o WR Terrelle Pryor Sr., mas desta vez com recepção. Cousins não conseguiu definir o passe o sofreu mais um sack. Passe curto para esquerda com o RB Chris Thompson, depois de bons bloqueios conseguiu 4 jardas. Cousins recua, o pocket fecha, ele ainda demora para lançar, quando solta o braço, é tocado e a bola cai no colo do defensor dos Eagles. Interceptação. Era o fim do jogo. Dai para frente era cumprir tabela.

Os Eagles passaram a correr com a bola e com o relógio. Depois de avançar somente 7 jardas e perder outras 5 num tackle fantástico do LB Ryan Kerrigan, chutaram e converteram um Field Goal. Eagles 34 a 17.

O ataque voltou a campo para manter o orgulho pelo menos. Começamos o drive com um passe rápido pela meia esquerda, na direção do WR Terrelle Pryor Sr., mas foi incompleto. Corrida com o RB Robert Kelley pelo meio para boas 6 jardas. Passe para direita como o WR Gasparzinho … ninguém no cep da bola … mas uma falta de interferência nos deu nova vida. Nesta jogada, Trent Willians saiu machucado. Novo passe rápido com o TE Jordan Reed para boas 9 jardas. Passe curto com o RB Robert Kelley para mais 9 jardas. Passe na direita, com o WR Terrelle Pryor Sr. e mais 9 jardas. Novo passe curto com o RB Robert Kelley e agora um ganho de 5 jardas. Seguíamos com o QB Kirk Cousins fazendo um drive bem consistente, e em mais um passe, agora pelo meio com TE Jordan Reed e mais 6 jardas na conta. Novo passe, agora com WR Ryan Grant e mais 10 jardas de avanço e, finalmente, passe pelo meio com o TE Jordan Reed que quebrou tackles e marcou um belíssimo touchdown. Depois do ponto extra, Eagles 34 a 24. Será que ainda dava???

Onside kick, a bola não subiu e foi facilmente dominada pelo time de especialistas dos Eagles.
O time da Philadelphia seguiria correndo com a bola e com o relógio. Na primeira, até teve um fumble, mas foi recuperado pelo próprio jogados dos Eagles. Nova corrida e desta vez conseguiu furar nossa Linha Defensiva e chegou na marca do First Down. Corrida pelo meio e 4 jardas de avanço. Nova corrida pelo meio e mais 3 jardas. E mais corrida, desta vez quebrando tackles, mas sem avanço. LB Zach Brown finalizou o tackle. Foram para o Field Goal de 45 jardas. E erraram. Seguia o placar de 34 a 24.

Herdamos a bola em boa posição de campo. Kirk segura a bola, não acha recebedores, não percebe o defensor chegando e sofre mais um sack. Segunda para 22 jardas, passe curto com o RB Chris Thomspon, mas que é tackleado antes da linha de scrimmage. Terceira para 25 jardas. RB Chris Thompson correu pelo meio, com bons bloqueios avançou 15 jardas. Quarta para 10 jardas. Passe longo pela direita com o WR Josh Doctson, mas sem recepção. Agora era oficial Derrota por 34 a 24.

OPINIÃO

Foi ruim. Perdemos e desta vez perdemos porque fomos pior. Não teve juiz, não teve detalhes, tiveram falhas em momentos cruciais. Chamadas ruins em terceiras descidas para 1 jarda. Mas desta vez nossa linhas não foram dominantes como tem sido. Perdemos nas trincheiras, perdemos na secundária, perdemos no ataque, perdemos correndo com a bola. Foi ruim.
O pior no jogo talvez tenha sido o Safety D.J.Swearinger. Foi mal, perdendo tackles, posicionado marcando ninguém, foi muito mal desta vez. Toda a defesa sofreu depois da jogada de 64 jardas no final do segundo quarto. Diga-se de passagem, jogada em cima do D.J.. Positivamente na defesa o de sempre: Zach Brown. Tackle Machine!!!
No ataque, nosso QB Kirk Cousins é bipolar. Ora passe absurdo de espetacular, ora absurdo de ridículo. Mas ele foi bem, foram mais coisas boas do que ruins do nosso QB. Me incomoda ainda que ele perde janelas, atrasa o passe e acaba sofrendo sack, ou interceptação boba. Mas não passa por ele nossa derrota. Nossa OL foi mal também. Não conseguiu segurar a DL adversária na maioria dos snaps. Também foi pobre em bloqueios e em gaps para corridas. Vale dizer que as lesões pesaram na OL. Assim como na secundária. Muitas lesões, muitos jogadores jogando baleados.
Nosso técnico mais uma vez com chamadas inexplicáveis em situações cruciais do jogo. Foram muitas terceiras descidas para 1 jarda e em todas ele buscou o passe. Precisa equilibrar melhor o jogo. Foi bom ver o Jamison Crowder fazendo recepções, mas tem que dizer que não pode continuar sofrendo fumbles … “Jamison M. Jones”???
Tivemos bons momentos, até o final do segundo quarto massacramos os Eagles, mas não pontuamos, quando eles foram superiores, pontuaram e esta foi a diferença do jogo.
Continuo acreditando no time, acho que neste jogo as lesões fizeram muita diferença, eram muitos jogadores baleados em campo. Recuperando parte destes jogadores, nosso jogo deve voltar a fluir.

Qual foi o seu sentimento sobre o jogo??? Ganharemos de Dallas???

#HTTR

Abrass …

Tata Fernandes

  • Jeffrey Reis

    Excelente resumo do jogo. Foi isso mesmo, como sempre. Começamos bem e parece que a bateria do ataque acaba rápido, o playbook parece ter só uma página frente e verso, zero de criatividade e a defesa faz o que pode. Sempre direi que vamos vencer, ainda mais contra o Dallas. HTTR.

    • Aloisio Fernandes

      Pois é … nós começamos sempre muito bem, mas convertemos muito pouco desta superioridade em pontos … Mas o time é bom e isso já nos deixa esperançoso de dias melhores!!! Valeu Jeffrey!!!

  • Pingback: Semana Redskins - 22/10 à 28/10 - Fumble na Net Podcasts()