Semana 11 da NFL, momento decisivo da temporada e temos pela frente o melhor time da NFL nas últimas 7 semanas: New Orleans Saints. Drew Brees e seu sempre perigoso braço, somado desta vez a um excelente jogo corrido e uma excelente defesa até aqui. Nos impusemos em 95% do jogo, abrindo 31 a 16 faltando menos de 4 minutos para o fim, mas infelizmente devido a uma grande paralisia mental nestes últimos 4 minutos, conseguimos o impossível: Perder o jogo na Prorrogação. Talvez agora seja o momento de planejar a temporada de 2018, tentar corrigir os problemas táticos do time e, principalmente, recuperar o time fisicamente para a próxima temporada.

O JOGO

Touchback. Bola deles. Primeira jogada, nossa Linha Defensiva ameaçou falhar, mas conseguiu deter a corrida cedendo poucas jardas. Passe para direita, recepção, bons bloqueios e bom avanço, porém com falta sobre nosso CB Josh Norman, seria uma segunda descida para 16 jardas. Pressão sobre o QB adversário que conseguiu sobreviver, mas apenas se livrou da bola. Terceira descida bem longa! Passe longo na esquerda, mas nosso Safety D.J.Swearinger conseguiu linda interceptação … Começamos o jogo com tudo na defesa!!!

O ataque entrou em campo com boa posição, na linha de 47 jardas de ataque. Começamos correndo com o RB Samaje Perine, pelo meio para 3 jardas. Play action do QB Kirk Cousins, passe curto na esquerda, boa recepção do WR Josh Doctson e ainda avanço de muitas jardas com as pernas. Bela jogada!!! Bola já na linha de 23 jardas. Nova corrida com o RB Samaje Perine e mais 3 jardas de avanço pelo meio. Passe forte pelo meio tentando o TE Vernon Davis, mas foi ruim o passe, muito a frente. Belo passe na direita com o WR Josh Doctson, que não conseguiu a recepção, mas foi uma interferência clara não marcada. Ficamos com o Field Goal. Kicker Nick Rose, de 38 jardas: Redskins 3 a 0. Pontuamos no primeiro drive do jogo em 8 das 10 partidas que disputamos esta temporada.

Retorno do kick pelo time de Nova Orleans, pelo meio, detido na linha de 18 jardas. Defesa em campo. Saints tentou uma corrida pelo meio, passou pela linha e foi detido pelo Safety Montae Nicholson na linha do first down. Play action, passe na esquerda e 7 jardas de avanço. Nova corrida pelo meio e novo first down, corrida parada somente pelo CB Josh Norman. Jogada de corrida cruzada, o LB Preston Smith foi sensacional na jogada, fazendo o tackle muito atrás da linha de scrimmage. Segunda descida para 23 jardas. Próxima jogada, não conseguimos o Sack, passe na direita e avanço de boas jardas. Terceira para apenas 9 jardas. Passe forte pelo meio com o TE e First Down. O LB Martell Spaight ficou na marcação por zona e permitiu o TE sozinho. Nova corrida pelo meio com corte para direita e novo first down para o Saints. Novamente estamos cedendo aos bloqueios, assim como no jogo contra os Vikings. Corrida pelo meio, desta vez paramos a jogada, cedendo apenas 3 jardas. SACK!!! LB Ryan Kerrigan. Pocket fechou, o QB não se livrou da bola e foi sackado!!! Boa jogada da defesa. Mais uma terceira descida longa, para 14 jardas. QB ia ser sackado de novo, se livrou da bola sem conseguir completar o passe. Foram para o Field Goal de 52 jardas e acertaram. Jogo empatado em 3 a 3.

Após o kick, Touchback. QB Kirk Cousins e nosso ataque de volta ao campo. Corrida com o RB Samaje Perine e 4 jardas de avanço. Passe curto pelo meio com o WR Josh Doctson e first down. Corrida com RB Samaje Perine e bom avanço de 7 jardas. Linda corrida do RB Samaje Perine, cortando defensores e avançando 30 jardas. Bela jogada do Rookie. Grande bloqueio no segundo nível da defesa do G Shaw Lauvao. Corrida pela esquerda com o RB Samaje Perine para 4 jardas. Passe, numa tentativa de fade, com o WR Josh Doctson que tirou a bola das mãos do defensor e salvou a jogada que seria interceptada. Lindo passe para o RB Chris Thompson para o Touchdown. Lindo passe mesmo!!! Rota importante do WR Jamison Crownder,  que fez os defensores trombarem e deixar espaço para o RB Chris Thompson. Ponto extra convertido pelo Kicker Nick Rose:  Redskins 10 a 3.

Retorno de kick dos Saints para a linha de 20 jardas apenas. Passe rápido na esquerda, mas muito bem marcado pelo nosso CB Bashaud Breeland. Incompleto. Passe pelo meio com o RB, o LB Martell Spaight perdeu o tackle e o CB Bashaud Breeland corrigiu o problema. Passe longo, o WR subiu mas não pegou e o Safety D.J.Swearinger quase interceptou de novo. Nesta jogada, o LB Preston Smith entregou de graça a bola de volta para Nova Orleans. Falta sobre o QB adversário. Faltou percepção do LB Preston Smith!!! 15 jardas de graça e First Down. Nova jogada, o QB com muito tempo, passe longo pelo meio, desta vez com recepção e muitas jardas de avanço. Corrida pelo meio, nossa Linha Defensiva não parou, nossa secundária também não parou, perdemos tackles e touchdown Saints. Depois do ponto extra, 10 a 10.

Touchback dos Redskins. Ataque em campo. Passe com o WR Josh Doctson, bela recepção. Muitas jardas de avanço!!! Passe apertado, mais uma vez ele teve que disputar a bola com o defensor, mas foi boa jogada.

2º quarto

Seguindo nosso drive, corrida com o RB Chris Thompson para perda de 2 jardas. Passe na direita como TE Niles Paul que não conseguiu fazer o movimento correto de recepção e corrida. Terceira descida longa. Passe pelo meio com TE Vernon Davis que não conseguiu avanço depois da recepção.  Quarta para 6 … vão tentar??? Tentaram, passe na esquerda como TE Vernon Davis para linda recepção. Belíssimo passe do QB Kirk Cousins, bola perfeita nas mãos do TE. Corrida com o RB Samaje Perine, pelo meio cortando pela esquerda para apenas 3 jardas. QB Kirk Cousins não achou recebedores, ameaçou lançar, correu com a bola e  conseguiu avançar mais 3 jardas. Falta de holding defensivo nos deu o first down na linha de 3 jardas. Corrida com o RB Samaje Perine pelo meio, avanço de 2 jardas. Nova corrida com o RB Samaje Perine pelo meio e Touchdown Redskins!!! Depois do ponto extra, Redskins 17 a 10.

Depois do Kick, retorno até a linha de 19 jardas. Safety Deshazor Everett perdeu o tackle mas o CB Bashaud Breeland conseguiu impedir o avanço. Primeira jogada e mandamos Blitz. Passe rápido na direita, completo, para 7 jardas. Blitz queimada. Corrida pelo meio, tackle do DL Ziggy Hood antes do first down. Precisavamos levantar o muro!!! Não deu certo. Corrida pelo meio e conseguiram o first down. Passe pelo meio, linda defesa do LB Martell Spaight. Passe incompleto. Passe pelo meio, marcação por zona falha de novo, Safety DeAngelo Hall fica vendido no lance e novo first down Saints. Corrida pelo meio, e 3 jardas cedidas apenas. Nova corrida pelo meio e apenas 2 jardas cedidas. Passe na direita, bela defesa do LB Martell Spaight novamente junto com o CB Bashaud Breeland. Forçamos o primeiro Punt do jogo.

Faircatch pedido pelo WR Jamison Crownder. Bola na linha de 8 jardas. Corrida com o RB Samaje Perine, pelo meio, derrubado atrás da linha de scrimmage. Perda de 1 jarda. Passe na esquerda com o RB Samaje Perine que conseguiu 9 jardas. Boa chamada. QB Kirk Cousins ia ser sackado, quase sofreu fumble, mas conseguiu sobreviver e correr pelo meio chegando first down e ainda sofrendo uma falta ganhando mais 15 jardas. Cousins estava ligadíssimo no jogo!!! Passe curto com o RB Chris Thompson, mas recebeu escorregando e ainda sofremos uma falta de formação ilegal. Nos fez recuperar a descida mas perder 5 jardas. Primeira para 15 jardas. Mais uma falta nossa, G Shawn Lauvao cometeu false start e perdemos mais 5 jardas. Primeira descida para 20 jardas. Bela corrida com o RB Chris Thompson que quebrou tackles e avançou 16 jardas. G Brandon Scherff o WR Jamison Crownder executaram bons bloqueios nesta jogada. Passe rápido na esquerda com o WR Jamison Crowder para apenas 1 jarda de avanço. Passe pelo meio com o WR Josh Doctson que ainda ganhou boas jardas com as pernas. First Down. Linha Ofensiva trabalhado bem até aqui!!! Corrida com o RB Samaje Perine, pelo meio, pegaram ele atrás da linha de scrimmage mas ainda assim conseguiu 1 jarda de avanço. Quase sofreu um fumble ainda. Play action, pocket fechou, o QB Kirk Cousins foi seguro, não conseguiu o movimento correto de passe e acabou sendo incompleto. Nova falta de holding defensivo nesta jogada. Ganhamos mais 15 jardas e novo first down. Corrida pelo meio com o RB Chris Thompson para 4 jardas. Nova corrida com o RB Chris Thompson, desta vez perdendo 1 jarda. Terceira para 7 jardas. Nova Orleans gastando seus tempos para parar o relógio. Passe pelo meio, com o WR Jamison Crowder, o CB adversário se adiantou e interceptou o passe. Na revisão da jogada,  ficou claro que foi passe incompleto. Iriámos para o Field Goal, mas um false start do DL Stacy McGee nos colocou 5 jardas pra trás. Nosso Head Coach Jay Gruden desistiu do field goal de 56 jardas e optou pelo punt.  Foi conservador, mas acredito que a decisão foi correta. Mas ai o CB Joshua Holsey pisou na linha da end zone antes de receber a bola e cedeu a bola na linha de 20 jardas para Nova Orleans que começaria o drive na linha de 1 jarda. Olha as bizarrices que só Washington sabe proporcionar!!!

Passe para esquerda curta com tackle imediato do CB Bashaud Breeland que evitou a recepção. Bela jogada do CB. Passe com o RB novamente, defesa recuada, LB Zach Brown fez o tackle mas já após o first down. Novo passe com o RB e novo tackle imediato do CB Bashaud Breeland. Avanço curto de 2 jardas. Passe longo, boa cobertura do CB Bashaud Breeland. Passe incompleto. Passe pelo meio, e muitas jardas de avanço. First down. Era uma terceira descida e o CB Josh Norman permitiu a separação do WR. Passe na esquerda o CB Fabian Moreau ficou perdido na jogada e avanço de 24 jardas para os Saints. Boa pressão sobre o QB adversário, principalmente do LB Junior Galette e passe incompleto. Passe pelo meio para mais 9 jardas. Enrolaram para fazer o spike e quase perderam a chance do FG, mas depois do chute, Redskins 17 a 13  no final do primeiro tempo.

Jogo muito equilibrado, mas nosso ataque já deixou muitos pontos em campo. Chutamos um FG quando deveríamos ter feito um TD e deixamos de fazer ao menos um FG no final do segundo quarto que ainda permitiu mais 3 pontos aos Saints. Mas foi um bom jogo do ataque ainda assim. QB Kirk Cousins conseguiu mover as correntes, e mesmo o jogo corrido funcionou melhor do que vinha funcionando. Destaque para excelente participação no jogo do WR Josh Doctson e para o próprio QB Kirk Cousins que estava com a pontaria em dia no primeiro tempo.
Na defesa, seguimos cedendo jardas ao jogo corrido e perdendo tackles incríveis. A Linha Defensiva consegue pressionar o QB adversário, mas ainda assim estamos permitindo jogadas longas ao time de Nova Orleans. Destaque para o CB Bashaud Breeland que está muito bem nas coberturas, nos tackles e mesmo no special teams.

SEGUNDO TEMPO

Começamos recebendo a bola. Touchback. Play action, scramble, passe pela direita com o WR Ryan Grant e first down de cara. Corrida com o RB Samaje Perine, pelo meio e 3 jardas de avanço. Novo play action, pocket fechou e o QB Kirk Cousins se livrou da bola, mas com falta. Intetional Grounding. Terceira para 16 jardas. Passe curto pelo meio com o WR Jamison Crowder, poucas jardas de avanço. Punt. False Start do CB Joshua Holsey no Punt, e 5 jardas pra trás… Novo Punt. Belo punt do Punter Tress Way.

Faircatch na linha de 23 jardas. Passe pela esquerda, o CB Bashaud Breeland não conseguiu finalizar o sack e cedemos novo first down. Defesa funcionou, invadiu as trincheiras e fez o tackle atrás da linha de scrimmage no RB. Boa jogada. Passe pelo meio, recepção e tackle do LB Zach Brown. Passe pelo meio, tackle do CB Bashaud Breeland antes do first down. Quarta para 1 jarda. Vão??? Pediram tempo para decidir … e vão … Sneak deu certo. First Down Nova Orleans. Corrida pelo meio, não derrubamos e o LB Junior Galette conseguiu o tackle só depois do first down. False Start, Primeira para 15 jardas. Passe longo para lateral direita, CB Josh Norman deu muito espaço e cedemos 8 jardas de avanço. Corrida pelo meio, Linha Defensiva segurou e cedeu apenas 3 jardas. Boa pressão do LB Ryan Kerrigan, poderiam ter dado falta nele, mas foi passe incompleto. Quarta para 4 jardas e os Saints iriam tentar, mas uma falta de delay of game colocou tudo a perder. 5 jardas para trás e agora seria uma quarta descida para 9 jardas. Punt. Bola pingou na linha de 3 jardas e voltou para o campo. Azar nosso …

Começamos a campanha com as costas na parede. Bola na linha de 6 jardas.
Corrida com o RB Samaje Perine para 3 jardas. Corrida cruzada da direita para esquerda com o WR Jamison Crownder para mais 3 jardas. QB Kirk Cousins não achou recebedores, tentou correr pela esquerda, mas foi derrubado faltando 1 jarda para o novo first down. O RB Chris Thompson machucou nesta jogada saiu com a perna imobilizada. Após o jogo foi confirmada a fratura na fíbula e o provável fim de temporada para nosso principal jogador ofensivo neste ano. Chamada engraçadinha do Head Coach Jay Gruden, fake punt, e o TE Niles Paul conseguiu o first down correndo pelo meio!!! Corajoso Gruden!!! Gostei muito!!! Play Action, passe curto com o WR Jamison Crownder que correu muitas jardas . First Down. Corrida pela esquerda com o RB Samaje Perine para 4 jardas. Nova corrida com o RB Samaje Perine pela esquerda e novo first down Washington. Quebrou tackles e foi muito bem o Rookie. QB Kirk Cousins pressionado, soltou o braço, mas muito longe de conseguir a recepção. Passe rápido pelo meio com o TE Niles Paul e novo first down Redskins. Corrida pelo meio com o RB Samaje Perine para 4 jardas. Scramble para esquerda, passe para o TE Vernon Davis que não segurou a bola … o passe foi bom, tinha que ter pego essa bola. Muita pressão, passe perfeito na direita com o WR  Ryan Grant, ABSURDAMENTE LIVRE!!! Touchdown mais fácil da história do mundo!!! Depois do Ponto Extra Redskins 24 a 13.

Retorno do kick para linha de 21 jardas. Defesa em campo. Corrida pelo meio com tackle na linha de scrimmage do LB Martell Spaight. Passe longo pelo meio, nas costas do LB, o CB Bashaud Breeland não conseguiu acompanhar e first down. Bela jogada da defesa. Seria um sack, o QB Drew Brees conseguiu um passe curto e tackle imediato. Perda de 8 jardas!!!

Quarto Quarto

Segunda para 18. SACK!!! DL Anthony Lanier II !!! Linda jogada novamente da defesa. Terceira descida para 22 jardas. Passe curto com o RB, fomos bloqueados, perdemos tackles com o CB Bashaud Breeland e quase cedemos o first down. Punt.

Faircatch do WR Jamison Crownder na linha de 15 jardas. Começamos com uma bela corrida do RB Samaje Perine este drive. Contou com bons bloqueios do G Brandon Scherff e do T Morgan Moses, mas o Moses acabou fazendo falta na jogada de facemask, anulando toda a jogada. Bola na linha de 7,5 jardas. Primeira descida para 17,5 jardas. Corrida com o RB Samaje Perine pelo meio para 2 jardas. Passe na direita com o WR Ryan Grant para 5 jardas. Passe forte pelo meio com o WR Jamison Crowder, marcado, recepção, mas ainda faltaram polegadas para o first down. Punt. Bom punt do Punter Terss Way na linha de 25 jardas.

Permitimos retorno longo do Punt. Bola na linha de 49 jardas. Corrida pelo meio, ninguém encostou no RB adversário que correu muito até o CB Josh Norman fazer o tackle e evitar o pior. Nova corrida pelo meio desta vez para 5 jardas. Corrida e desta vez tackle atrás da linha de scrimmage do LB Zach Brown. Boa jogada do LB. Blitz, não chegamos no QB, mas apressamos o passe, CB Kendall Fuller fez boa cobertura e não teve recepção. Cedemos apenas o field goal. Redskins 24 a 16.

Recebemos o kick. Touchback. Começamos o drive correndo com a bola, pelo meio com o RB Samaje Perine, avanço de 4 jardas. Mais um lindo passe do QB Kirk Cousins. O TE Vernon Davis recebeu na esquerda e avançamos muitas jardas!!! TE Vernon Davis sentiu a mão nesta jogada. Corrida com o RB Samaje Perine, excelentes fintas e 9 jardas de avanço. Corrida pela direita com o RB Samaje Perine, quebrou belos tackles e avançou muito além do first down. O Rookie começou a mostrar quem realmente é. Corrida com o RB Samaje Perine pelo meio agora para apenas 2 jardas. Passe na End Zone com o TE Jeremy Sprinkle para novo Touchdown fácil fácil!!! Depois do Ponto Extra, Redskins 31 a 16. Jogo controlado.

Depois do nosso kick, touchback. Nossa Linha Defensiva pressionou o QB, o passe para direita ainda saiu mas com tackle do CB Kendall Fuller. Passe pelo meio com TE e nossa secundária permitiu muitas jardas nesta jogada. Passe na esquerda com o RB mas com tackle imediato do CB Bashaud Breeland. Falta de holding do ataque e 10 jardas de pra trás. Primeira descida para 20 jardas. Passe pelo meio e tackle imediato do LB Zach Brown. Passe pelo meio com o RB, perdemos o tackle com o LB Martell Spaight, mas ainda impedimos o first down com o CB Josh Norman. Terceira descida para 1 jarda. Passe pelo meio, completo e novo first down para Nova Orleans. Novo passe longo pelo meio com o TE e novamente deixamos um buraco na secundária. O Safety DeAngelo Hall falhou. Antes do snap, nosso Head Coach Jay Gruden desafiou o passe completo, provavelmente a pedido do Staff e simplesmente perdeu um timeout além de parar o relógio. Péssima chamada seja lá de onde veio esse pedido de desafio. Primeira para o Goal na linha de 6 jardas para os Saints. Corrida pelo meio, tackle do CB Kendall Fuller. Cedemos 3 jardas nesta jogada. Passe na End Zone e mais um TD fácil no jogo. O Safety DeAngelo Hall abandonou a marcação do recebedor que não teve trabalho nenhum para anotar o TD. Depois de um leve apagão no estádio e no Safety DeAngelo Hall neste drive, chute do ponto extra e ainda vencíamos por boa diferença de 8 pontos: Redskins 31 a 23.

Recebemos o kick. Touchback. Corrida com o RB Samaje Perine, quebrou belos tackles e avançou boas 6 jardas. Nova corrida, agora pela esquerda, corte para o meio e mais 3 jardas quebrando tackles para o RB Samaje Perine. Terceira para 1 jarda, nova corrida com o RB Samaje Perine pela direita, mas derrubado antes da linha de scrimmage. O TE Niles Paul buscou o bloqueio no segundo estágio e deixou um buraco na linha. Mas esta jogada já foi tentada duzentas vezes no ano e não deu certo em nenhuma, sempre em situações de terceira ou quarta decidas … Nosso Head Coach Jay Gruden estava indo tão bem no jogo. Punt. Mais uma vez bom punt do Punter Tress Way. Bola na linha de 12 jardas.

Passe pela direita, interceptado pelo CB Kendall Fuller. Mas o próprio CB fez falta cedendo 5 jardas. Foi um facemask. Poderia ter matado o jogo. Passe pelo meio, livre, o LB Zach Brown estava fora de posição, o CB Josh Norman ainda perdeu o tackle e o jogador conseguiu sair de campo parando o relógio. Novo passe pelo meio, agora longo, nas costas do LB, nossa marcação em zona novamente não funcionou. Recepção na direita, TE se livra do LB Ryan Kerrigan e corre muito só parando no Safety DeAngelo Hall. Passe pelo meio, o RB “petecou” a bola com a mão, ninguém fez o tackle e ele correu para o TD. Ridículo o drive da defesa!!! O LB Martell Spaight estava atrasado na jogada. Tentativa de conversão de 2 pontos, não podíamos ceder a conversão para ganhar o jogo, mas cedemos e foi fácil fácil … Jogo empatado … 31 a 31 …

Recebemos o kick. Touchback. QB Kirk Cousins tinha 1 minuto e 1 timeout para chegar pelo menos ao alcance do Field Goal. E até chegou, mas … bom, começamos com um passe pelo meio e first down. Novo passe pelo meio agora com o WR Jamison Crownder e novo first down. Passe na direita com o mesmo WR Jamison Crownder, livre, first down e saída de campo parando o relógio. Até aqui tudo ótimo, já estávamos no alcance de um Field Goal. Mas ai veio o apagão mental das nossas principais peças. Primeiro o HC Jay Gruden, que com o Field Goal ao alcance, chama uma jogada de passe, ao invés de correr com a bola, conseguir mais duas ou três jardas, pedir tempo e chutar o field goal da vitória. Depois o apagão mental do WR Jamison Crownder, que diz não ter ouvido a troca de jogada e correu a rota errada. E também o apagão mental do QB Kirk Cousins, que lançou a bola sem ter ninguém na área de recepção. Podemos considerar um apagão mental das zebras, que deram falta de intentional grounding ignorando o fato da regra dizer que o QB precisa estar na iminência de ser sackado, o que não era o caso, afinal o QB Kirk Cousins mal recebeu o snap e lançou no vazio. Falta de 10 jardas, perda da descida e ainda perda de 10 segundos … que ridículo!!! No snap seguinte, o QB Kirk Cousins ainda demorou para chamar a bola, ninguém protegeu o blind side, ele sofreu o fumble, recuperado pelo Morgan Moses. Final de tempo regular.

OVER TIME

Começamos recebendo a bola com um touchback.
Play action, o QB Kirk Cousins ficou com a bola, lançou pelo meio como TE Vernon Davis que dropou!!! QB Kirk Cousins fez o play action com o Gasparzinho, segurou a bola demais e tomou o sack. Passe curto na direita, com o RB Samaje Perine, que dropou a bola. Punt. Mais um bom punt do Punter Tress Way, retornado para linha de 39 jardas.

Defesa e esperança em campo. Corrida fácil pelo meio, parado pelo Safety D.J.Swearinger somente. Nova corrida pela esquerda, não conseguimos o tackle e foi até a linha de 10 jardas. Só precisavam chutar o field goal para ganhar o jogo e foi o que fizeram. Field Goal da vitória dos Saints. Final de jogo.

OPINIÃO

Derrota RIDÍCULA.
Vou usar este espaço para manifestar duas opiniões. A primeira, sobre o jogo até os 5 minutos finais do tempo normal e a outra até o final da prorrogação.
Sobre a primeira parte, um show dos Redskins. Controlamos o jogo por completo. Apesar não ter sido de encher os olhos, nossa defesa permitiu pouco ao ataque dos Saints, sofrendo somente 16 pontos. Breeland que foi muito bem no primeiro tempo, não manteve o nível no segundo, mas ainda assim foi o destaque individual da defesa junto com o Safety D.J.Swearinger que conseguiu nova interceptação neste jogo.
Nosso ataque fluiu como não havia feito nesta temporada. Jogo corrido foi muito bem com o RB Samaje Perine, que realmente parece desabrochar. Já são dois jogos seguidos bons do RB. O QB Kirk Cousins fez um jogo brilhante até os últimos 5 minutos. Passe precisos, presença de pocket, desta vez não foram somente números bons, teria sido um jogo para ser comparado com a vitória sobre os Packers no ano passado. Nosso Head Coach também merece lembrança positiva até os últimos 5 minutos, foi conservador não arriscando o Field Goal de 55 jardas no final do primeiro tempo e no começo no segundo surpreendeu o mundo com um fake punt (alguém lembra a última vez que os Redskins fizeram um fake punt???).

Ai vieram os últimos 5 minutos de jogo … e o bloqueio mental coletivo de toda a franquia Washington Redskins. Primeiro, nossa defesa, liderada pelo bloqueio mental do Safety DeAngelo Hall, permitiu o touchdown fácil que colocou o jogo em 31 a 23. O safety, por falha de posicionamento, cedeu uma jogada muito longa e depois o próprio touchdown quando abandonou seu marcador. Neste mesmo drive, um bloqueio mental do staff dos Redskins ao fazer nosso Head Coach Jay Gruden desafiar um lance óbvio de recepção, que além de tudo ainda fez com que, além de perder um timeout, ainda fez com que o relógio parasse. Quando nosso ataque voltou a campo, chegamos a uma terceira para 1 jarda e ai veio o bloqueio mental do próprio Head Coach Jay Gruden: Corrida pelo meia direita. Basta verificar que tentamos esta mesma jogada centenas de vezes este ano em terceiras ou quartas descidas e, até onde lembro, ela NUNCA deu certo. Com qualquer um dos nossos RBs. No novo drive dos Saints, teve jogada de peteca do RB, sem que ninguém tocasse nele para o TD. O cara ficou petecando a bola na mão sem ninguém chegar nele. Conversão de 2 pontos fácil fácil anda para os Saints. Ainda tínhamos 1 minuto de relógio e 1 timeout para chutar um Field Goal. Chegamos ao alcance de um Field Goal de 52 jardas. Ai veio o bloqueio mental que não da pra dizer exatamente se foi do WR Jamison Crownder ou do do QB Kirk Cousins, então culpamos os dois. O Primeiro faz uma rota slant, quando o WR corre direto em direção ao meio atrás das linhas e o segundo lança para uma rota flat, quando o WR corre poucos passos para frente e depois em direção a lateral do campo. Resultado desta jogada: Perda de 10 jardas, perda da descida e perda de 10 segundos do relógio. Para completar o bloqueio mental, neste caso quando a bola é posicionada, imediatamente o relógio volta a correr, nosso QB Kirk Cousins leva mais de 5 segundos para fazer o snap. Para piorar, após o Snap, mais bloqueios, mas mentais. Nosso TE sai livre na direita por não fazer o bloqueio, mas o nosso QB Kirk Cousins busca opções na esquerda e isso é um prato cheio para o defensor dos Saints que devora nosso QB, força o fumble, que por sorte ainda é recuperado pelo Morgan Moses. Vem a Prorrogação e com ela o festival de Drops, by TE Vernon Davis e RB Samaje Perine. Nossa defesa é incapaz de parar o jogo corrido e somos derrotados.
Sinceramente, enquanto resumia o final do jogo, perdi até a vontade de dizer quem foi pior ou melhor neste final de jogo.

E você, tem força para dizer o que esperar do resto da temporada???

#HTTR

Abrass…

Tata Fernandes

 

1 COMENTÁRIO

  1. Belo texto Tata. Não é um bicho de 7 cabeças perder para uma franquia, que para mim, é o destaque da liga neste ano. Mas a maneira como perdemos é que me incomoda. O pior que isso acontece com frequência em nossa franquia. Mas uma coisa ao menos me deixou satisfeito, o desempenho de Samaje Perine. Em contra partida a lesão do C. Thompson me desanimou. Mas bora pro 10-6 e vaga sofrida no WC.

DEIXE UMA RESPOSTA