No ultimo domingo O Los Angeles Rams foi até Dallas enfrentar os Cowboys e com um jogo com dois tempos bem distintos, o time Angelino saiu com a vitória e permanece como líder da NFC West.

O jogo

É difícil para um fã dos Los Angeles Rams descrever as emoções que sentiram ao assistir ao último jogo, especialmente pela diferença entre o primeiro e o segundo tempo da partida.

O jogo começou como todos esperávamos um ataque movendo a bola contra uma forte defesa dos Cowboys que ainda contava com o apoio de toda sua torcida, os Rams até conseguiram 1 TD em um passe de Jared Goff para o rookie Cooper Kupp mas constantemente foram forçados a se contentar com FG do nosso K Greg Zuerlein.
E como também era esperado a defesa foi inconsistente, para se dizer o mínimo, permitindo 3 TDs e 1 FG de Dallas apenas na primeira metade do jogo.

O Primeiro tempo de Los Angeles foi muito ruim permitindo 24 pontos e 287 jardas totais, mas aí que algo aconteceu. Pode ter sido uma mudança tática, pode ter sido uma conversa motivacional dos coaches, pode ter sido uma visão divina ou eles podem ter tomado aquela água especial do Space Jam.

Mas cara, algo realmente aconteceu.

O Coordenador Defensivo Wade Phillips fez mudanças na defesa que já voltou do intervalo forçando 3 punts seguidos e uma dominância que não tínhamos visto ainda, e que se manteve pelo resto do jogo, os Cowboys tiveram apenas 125 jardas e 6 pontos em todo o segundo tempo.

O ataque aproveitou os momentos dados pela atuação da defesa e conquistou mais pontos com Jared Goff encontrando Gurley no meio do campo conquistando um TD de 53 jardas, e com mais alguns FG de Greg ‘The Leg’ os Rams bateram os Cowboys em casa por 35 x 30.

Nós já havíamos falado que este jogo seria o primeiro grande prova dos Rams essa temporada, com um jogo contra um candidato ao Super Bowl fora de casa, e o time passou nesse teste e provou que o Rams 3-1 desse ano é diferente do Rams 3-1 do ano passado.

Positivo sobre o jogo

  • O Rams segue tendo o melhor ataque da NFL, tendo marcado 142 pontos em apenas 4 jogos, e não deu sinais de estar caindo. Mesmo com Goff não tendo uma partida brilhante como vinha tendo ele passou longe de ter feito uma partida ruim, Goff teve 21/36 para 255 jardas, 2 TDs, e o mais importante: 0 interceptações.
  • Goff mostrou-se não ser dependente de WRs, com Watkins e Woods sumidos na partida, o TE Tyler Higbee e o rookie Cooper Kupp foram mais envolvidos na partida, e terminaram com 3 recepções pra 47 jardas e 5 recepções pra 60 jardas respectivamente.
  • O Special Teams se recuperou do jogo horrível contra os 49ers e foi fundamental para a vitória nesta partida, Zuerlein acertou 7/7 FG e 2 XP, Hekker conseguiu um punt de 62 jardas e Pharaoh Cooper teve um belo retorno de 66 jardas.
  • A defesa mostrou o que pode realmente pode ser no segundo tempo, cedendo apenas 6 pontos com Ezekiell Eliott tendo apenas 29 jardas no segundo tempo, e parece que Tio Phill começou a encontrar suas peças.

Negativo sobre o Jogo

  • Apesar da boa atuação no segundo tempo, a primeira parte do jogo a defesa apresentou os mesmos problemas que vinha apresentando, com dificuldades em conter o jogo corrido e vir perdendo muitos tackles.
  • Os tackles perdidos custaram caro, no primeiro TD dos Cowboys o LB Alec Olgletree falhou miseravelmente em derrubar o RB que correu pra End Zone e anotou o TD
  • A dupla de safeties não foi bem, o SS Maurice Alexander falhou em um tackle no RB Alfred Morris que conseguiu uma corrida de 70 e o FS Cody Davis estava totalmente perdido no passe do Prescott no segundo TD de Dallas.

Winners/Losers;

W – RB Todd Gurley

Gurley teve mais uma partida estelar e terminou com mais de 200 jardas totais, foi o líder em jardas terrestres com 121 yds e líder em jardas aéreas com 94 yds, 1 TD e não sofreu nenhum fumble. Esse provavelmente foi o melhor jogo da sua carreira e ele fez de tudo: correu, teve recepções, fez TD, pulou sobre obstáculos e protegeu Goff no pocket! ON FIRE!

W – K Greg Zuerlein

Greg foi fundamental na vitória do Rams, sozinho ele anotou 23 pontos dos 35 do time na partida, acertou todos os 7 FGs de mais de 40 jardas e converteu os 2 pontos extras, e quebrou o recorde da franquia de FG acertados em um jogo.

W – DT Michael Brockers

Pela segunda semana seguida Brockers foi o melhor defensor do time ele teve 2 passes defendidos, 1 fumble forçado, 1 tackle pra perdas de jardas, 2 QB hits e 1 sacks. Brockers ainda pode contar com um jogo muito bom do seu companheiro Aaron Donald.

W – WR Tavon Austin

Isso mesmo amigos, Tavon Austin foi um Winner na partida, ele teve 6 carregadas pra 48 jardas e ainda teve 2 recepções. Ele parece realmente ter a confiança de Sean McVay e não como WR e sim como RB2. Será que McVay consegue fazer com Austin o mesmo que está fazendo com Goff?

L – LB ALEC OGLETREE

O LB mais uma vez está entre os losers, apesar de ter tido 7 tackles Alec fez um jogo, novamente, abaixo do esperado, o tackle perdido no primeiro TD dos Cowboys foi algo bizarro em pensar que o Zeke só precisava de um empurrão para sair de Campo.

L – LB Robert Quinn

Outro jogo com absolutamente nenhum impacto do nosso OLB, Quinn foi batido em todas as pressões e não levou nenhum problema a Prescott o jogo inteiro.

L – WR Sammy Watkins

Depois de um excelente jogo semana passada onde Watkins teve 2 TDs e mais de 100 jardas, a expectativa estava muito alta em relação a esse jogo porem Sammy só teve 2 bolas em sua direção e 1 recepção para 17 jardas. Estranho em pensar que o Rams lançou a bola 26 vezes na partida.