Um pouco do que foi a estreia do Redskins na pré-temporada deste ano…

Nesta última noite de quinta feira, 10/08/2017, o Washington Redskins iniciou os trabalhos da Temporada 2017 com um jogo contra o seu ‘vizinho” Baltimore Ravens, em Baltimore, e não foi das melhores apresentações do time: Derrota acachapante com o ataque fazendo menos de 10 jogadas apos a linha de 50 jardas (nosso campo de ataque).

O ataque titular jogou apenas os 2 primeiros drives do jogo, exceto pelos WR’s Josh Doctson e Jamisson Crowder e o TE Jordan Reed, que não foram a campo em razão de contusões. Mas a Linha ofensiva, que estava completa e foi um dos setores mais elogiados do time nos últimos anos, teve uma apresentação desastrosa, não conseguindo abrir os gaps para o RB Robert Kelley passar e ainda cedendo à pressão do Pass Rush dos Ravens, o que resultou em 1 Sack, além de corridas sem ganho de jardas e outras até negativas. Isso fez com o ataque titular não tivesse jarda positiva enquanto esteve em campo, terminado com 0 JARDAS a sua apresentação de ontem.

A defesa jogou com o que tem de melhor, sem nenhum desfalque e pode-se dizer que foi relativamente bem, pressionando a Linha ofensiva do Ravens, não dando espaço para as corridas do Terrance West, dor de cabeça do time nos últimos anos e forçando os Ravens a dois “3 and Outs” seguidos.

Com relação aos reservas, pode-se dizer que o ataque continuou tendo problemas pra ficar em campo, finalizando os drives muito rapidamente, não conseguindo impor seu ritmo e ter uma boa sequência de jogadas. Já a defesa reserva teve bastante trabalho e foi atrapalhada por alguns erros individuais, que comprometeram um melhor rendimento de todo o setor.

Pontuações do Jogo

A primeira pontuação do jogo veio por um deslize do novato no time Stacy McGee, que devido a um Illegal formation num FG errado de Justin Tucker, deu o first down automático para os Ravens, que já na jogada seguinta (com a defesa reserva em campo), conseguiu uma big run com o RB Terrance West, de 18 Jardas, parando na nossa linha de 2. Duas jogadas depois, TD corrido dos Ravens e 7-0 no placar no final do 1º quarto.

Outras duas pontuações dos Ravens vieram em Field Goals de Justin Tucker (37, 59 jardas).

Apenas no terceiro quarto é que nós finalmente conseguimos fazer um drive razoável, mas ficando somente em um Field Goal de 49 Jardas do Hopkins.

Depois disso, os Ravens se recuperaram e anotaram o 2º TD do jogo, em passe de Josh Woodrum para o WR Tim White de 33 Jardas, apontando 20-03 ao final do 3º quarto.

Por fim, no ultimo quarto, novo Field Goal de 49 Jardas de Justin Tucker pra dar números finais à partida: 23-03 no MT&T Stadium.

Aspectos positivos e negativos

O Redskins teve uma apresentação que deixou o torcedor preocupado e com a pulga atrás da orelha, com destaque negativo para Samaje Perine, Colt McCoy, Kendall Fuller, Will Blackmon e todos os Guards reservas.

O CB Kendrall Fuller foi “queimado” 2 vezes no jogo e não cedeu mais  jogadas apenas em razão de passes ruins do QB do Ravens, Ryan Mallett. A Linha ofensiva (titular e reserva) não teve uma apresentação digna, com falha na abertura dos Gap para o Running Back e mal na proteção do passe. Outro fator preocupante foram os fumbles do time – 2 no total, mas que não foram recuperados pelo time de Baltimore. Outro destaque negativo foi o RB novato Perine, que demonstrou muito nervosismo no seu primeiro jogo na liga, sofrendo um fumble infantil e ainda dropando alguns passes fáceis

No entanto, tivemos alguns (poucos) destaques positivos também, destacando-se os seguintes: Phil Taylor, Brian Quick, Ty Nsekhe, Nico Marley, Zach Brown, Ryan Anderson, Jonathan Allen.

Os novatos de Alabama foram bem no jogo de hj e Zach Brown tbm fez uma estreia muito boa, demonstrando grande velocidade e que merece ser titular. Nico Marley (neto do Bob), apesar de ser pequeno, mostrou que tem potencial e deve ficar no PS, pois fez algumas boas jogadas e sempre estava bem posicionado, além de ser rápido.

Lesões

Trent Muphy – OLB e Su’a Cravens – SS saíram de campo sentindo o joelho. Ambos preocupam e devem passar por exames mais detalhados no dia de hoje.

Conclusão

Ao mesmo tempo que ninguém gosta de perder, especialmente jogando mal; não podemos esquecer que se trata apenas da primeira partida da pre temporada e este resultado não faz nenhuma diferença para os planos da equipe. Esse foi o primeiro jogo em 8 Meses e todos os times estão ”enferrujados” nesse inicio de preseason.

Porém, se o time quiser brigar por algo a mais neste ano terá que mostrar muito mais do que mostrou hoje. O próprio Cousins, em entrevista ao final da partida, destacou que este resultado serviu de alerta e esperamos ver um time mais concentrado e com um melhor desempenho na próxima partida.

 O próximo jogo será no sábado, dia 19 de Agosto, pela segunda semana da preseason, contra o Green Bay Packers em Washington, as 20h30 de Brasilia.

 

Texto por: Junior Gomes