O calendário oficial da NFL foi divulgado na quinta-feira (7) e como aconteceu em 2019, o Patriots fará 5 jogos no primetime (“horário nobre”). Nos cinco jogos disputados na temporada passada, o Patriots venceu Steelers, Giants e Jets, perdeu para Ravens e Texans. Em uma temporada que o time não terá Brady, cinco primetime games demonstra a força da franquia dentro da liga e sua capacidade de levar audiência para as emissoras de TV.

Semana 2: Sunday Night Football – New England Patriots x Seattle Seahawks – 20/09/2020

New England começará sua série de jogos no “horário nobre” do futebol americano contra o Seattle Seahawks no CenturyLink Field, em Seattle. O confronto contra o Seahawks sempre nos traz a lembrança a última jogada do Super Bowl 49, a interceptação de Malcolm Butler na linha de 1 jarda. Muita coisa mudou desde aquele jogo, mas algo não deve ser subestimado, a resiliência e a filosofia de buscar a vitória até o fim. Seattle foi a 4ª equipe da NFL em conseguir jardas no jogo terrestre e a terceira em números de tentativas por jogo. A defesa do Patriots, apesar de ter sido uma das melhores ano passado, teve como grande problema, defender o jogo corrido, perdeu para o Ravens na temporada regular e para o Titans na pós-temporada sendo explorados nessa deficiência, devemos ficar de olho se Pete Carroll (técnico de Seattle) vai colocar a bola na mão de seus running backs em muitos snaps.

Semana 9: Monday Night Football – New England Patriots x New York Jets – 09/11/2020

Passada a bye week (semana 6), o Jets em Nova Iorque vai ser o segundo jogo de “horário nobre” do Patriots. Na temporada 2019, New England venceu os dois confrontos contra o Jets, marcando 63 pontos e sofrendo apenas 14. Antes do Monday Night Football entre as duas equipes, na temporada passada, Sam Darnold falou que iria encontrar as “fraquezas” na defesa de New England, não foi o que aconteceu, Darnold teve apenas 11 passes completados, 4 interceptações e 1 fumble. Parece que Darnold entendeu o recado, em entrevista ao New York daily news, o quarterback do Jets comentou que não deve levar com mais “leveza” os jogos contra o Patriots por causa da saída de Brady. Darnold vai receber mais proteção no pocket com Becton (offensive tackle draftado na primeira rodada) mas a secundária de New England não teve perdas na offseason e foi reforçada no draft.

Semana 10: Sunday Night Football – Baltimore Ravens x New England Patriots – 15/11/2020

Patriots receberá o Ravens no Gillette Stadium no domingo a noite. Um dos jogos mais difíceis da temporada, será uma boa oportunidade para Bill Belichick mostrar que o time vai brigar pelos playoffs esse ano (diferente de opiniões de alguns analistas). Em 2019, Lamar Jackson, quarterback do Ravens, correu para 2 touchdowns e marcou mais um lançando a bola. No total, o Ravens correu para mais de 200 jardas com 3 touchdowns marcados contra 163 jardas conquistadas pelo jogo aéreo. Devemos novamente ver um embate entre ataque terrestre e defesa do Patriots, com a atenção da defesa aos running backs e Jackson, o play action poderá ser muito explorado. Gilmore contra Brown será interessante e uma “arma” para segurar o ataque aéreo do Ravens.

Semana 14: Thursday Night Football – New England Patriots x Los Angeles Rams – 10/12/2020

No único jogo de quinta-feira da temporada, o Patriots visita o Rams em Los Angeles, no novo estádio da cidade, o SoFi Stadium. Em um confronto que o Patriots pode chegar brigando por uma vaga nos playoffs, Stidham enfrentará uma equipe com uma boa linha defensiva mas com uma secundária que pode ser bem explorada. Se New England conseguir forçar a Jared Goff (quarterback do Rams) lançar a bola sem o recurso do play action, tem boas chances de sair com a vitória de Los Angeles.

Semana 16: Monday Night Football – Buffalo Bills x New England Patriots – 28/12/2020

O jogo que pode ser a disputa pelo primeiro lugar da AFC leste, Bills e Patriots se enfrentam no Gillette Stadium. Com uma das melhores defesas de 2019 e reforçada para temporada 2020, Bills chegará para a temporada como favorito a vencer a divisão. Porém, um “freio” para a equipe de Buffalo é o quarterback Josh Allen. Nas duas temporadas passadas, Allen teve o pior desempenho de um quarterback da NFL passando a bola, com média de 56% de passes completos.  Nos dois jogos de 2019 contra o Allen, a defesa do Patriots o limitou a 26 passes completos de 54 tentativas e conseguiu 3 interceptações. Bills adicionou atletas para ajudar Allen, vamos ver como funcionará no confronto com ar de decisão. Stidham por sua vez, terá um jogo complicado, contra uma linha defensiva que teve 3 sacks por jogo em 2019 e uma secundária que tem um dos melhores cornerbacker da liga, Tre’Davious White.

Faremos um podcast debatendo todos os jogos do Patriots da temporada 2020. Acompanhe nas nossas redes sociais todas as notícias do New England Patriots.

Twitter

Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA