Neste sábado foi anunciado que o New England Patriots colocou Rob Gronkowski na IR (Injury Reserve List). O jogador sofreu uma lesão nas costas e passou com sucesso por cirurgia na última sexta-feira em Los Angeles, onde começou seu processo de reabilitação.

Rehab day 1! "Can't nobody hold me down… Oo no I got to keep on movin"

A video posted by Rob Gronkowski (@gronk) on

A lesão foi constatada após Gronkowski receber um tackle do safety Earl Thomas, do Seattle Seahawks, na partida que disputaram no Sunday Night Football da semana 11. O New England Patriots estava aguardando o resultado da cirurgia para decidir se aguardaria o retorno do jogador, mas diante dos laudos médicos preferiram encerrar a participação do tight end na temporada. Você pode conferir o lance da lesão  no vídeo abaixo:

Esta foi a terceira cirurgia de costas na carreira de Rob Gronkowski. Nas duas anteriores ele precisou reparar hérnias de disco, em 2009, quando ainda era jogador da Universidade do Arizona (e perdeu toda a sua última temporada) e em 2013, já em sua 4ª temporada pelo Patriots, quando perdeu sete semanas e a pré-temporada. No total, já passou por 8 cirurgias na carreira como jogador da NFL. O New England Patriots teria direito a reconvocar um jogador da Injury Reserve, mas já usou esse recurso ao trazer de volta o quarterback Jacoby Brisset na última quarta-feira.

E agora?

Outro golpe de imprevisto sofrido pelo Patriots foi a troca envolvendo o seu terceiro tight end, A.J. Derby, para o Denver Broncos em Outubro, o que deixa a equipe de New England com as opções de Martellus Bennett, que vem sofrendo com lesões interrompendo sua sequência de treinos, e Matt Lengel, que participou de apenas 6 snaps em sua carreira na NFL. As opções de jogadores na free agency também se mostram limitadas. Nem mesmo Scott Chandler, tight end  que defendeu os Patriots na temporada passada, se encontra disponível, pois se recupera de uma cirurgia que fez na offseason.

Fonte: ESPN.com