Durante os treinos de offseason da atual temporada o Philadelphia Eagles resolveu inovar e adicionar um pouco de competitividade aos seus OTA’s (Organized Team Activities). Essa ideia partiu do head coach Doug Pederson que juntamente com o general manager Howie Roseman e a equipe de performance da equipe, criaram algumas séries de competições semanais para serem disputadas entre os atletas durante os treinos. Pederson definiu esses “jogos” como sendo uma oportunidade de “criar uma competição amigável e aumentar a camaradagem entre os jogadores”, o treinador também falou que “queríamos permitir que os atletas tivessem algo com o que se divertir, por isso a competição.”

Os desafios são os mais variados possíveis, podendo ser uma disputa entre as linhas defensivas e ofensivas, testes de agilidade dentro de campo, ou até mesmo uma competição na sala de musculação do NovaCare Complex (Centro de Treinamento do Eagles). E o resultado é evidente, pois os jogadores estão amando essa competição e batalhando semanalmente pelos prêmios. Mas como assim prêmios?

Aos vencedores de cada semana, algumas regalias e prêmios são distribuídos. Todos os atletas que ganharam desafios recebem camisas. Já os 3 melhores da semana receberão as melhores vagas de estacionamento do NovaCare Complex que estarão marcadas com os dizeres “exclusivo para vencedores da competição”, esse prêmio vale para a semana seguinte da vitória. Também, o atleta que vencer desafios seguidas vezes terá o privilégio de escolher a música que tocará durante os treinos físicos na sala de musculação por uma semana inteira.

E por fim, o maior de todos os prêmios. Ao atleta que acumular mais pontos durante todos os treinos desta primavera, será entregue um cinturão (no estilo entregue aos campeões de UFC e WWE) de campeão. Isso será anunciado logo após o término do mandatory mini camp no dia 15 de junho.

Alguns podem levar em consideração que prêmios como camisetas e melhores vagas de estacionamento não seriam dignos o suficiente de criar uma disputa acirrada entre os atletas, porém Doug Pederson confirma que os jogadores “compraram a ideia e estão com uma grande vontade de competir e vencer”. Pederson completou: “Todo mundo tem dentro de si a vontade de vencer, e é a competição que vai motivar esse espírito”.

COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO?

Os jogadores foram divididos em três categorias que correspondem melhor seus biotipos físicos. Uma das divisões é a dos jogadores de linha, contendo atletas da DL e da OL. A outra divisão foi denominada como “Big Skill” onde ficaram os quarterbacks, tight ends, e linebackers. E por fim a divisão denominada como “Skill” conta com os wide receivers, running backs e defensive backs.

Na primeira semana de treinamento foram cinco vencedores pois houveram alguns empates na pontuação, foram eles:

  • Jogadores de linha: DE Vinny Curry
  • Big Skill: LB Najee Goode e LB Mychael Kendricks
  • Skill: WR Alshon Jeffery e S Malcolm Jenkins

Um dos vencedores, o recém-chegado wide receiver Alshon Jeffery disse que: “Eu acredito que seja algo que une o grupo.” E completou falando “Pra mim, o melhor prêmio é a vaga frontal do estacionamento. Estacionar na frente, todos te olhando, estou OK com isso.”

Até o presente momento, o head coach Doug Pederson e todo seu staff tem avaliado a experiência de forma positiva, pois através da competição foi criada uma motivação extra entre os jogadores, e isso é de extrema importância para um período de treinos que não são obrigatórios.

Nova entrada para o campo do NovaCare Complex possui palavras motivacionais.

 

  • Guilherme Paglia

    Massa.. Kendricks surpresa, pq os repórteres n falaram nada né

    • Guilherme Paglia

      Na verdade só se fala em A. JEFFREY nessa caralha.. Aaoowww carência de WR q estava nessa cidade

    • GreenCast Brasil

      Também fiquei feliz quando disseram que o Kendricks foi um dos vencedores!

  • Ramon Gomes

    Show de bola a matéria. Acho q esse tipo de incentivo dá dá mto certo.

    • GreenCast Brasil

      Obrigado pelo elogio Ramon, continue nos acompanhando!

      É evidente que a competição tá tirando o melhor de cada atleta, isso vai ajudar a escolha do 53-man roster!

  • Pingback: GreenCast Brasil 005 - OTAs Eagles 2017 - Fumble na Net()