Patrick Mahomes II tem potencial
Kansas City Chiefs quarterback Patrick Mahomes holds the Vince Lombardi Trophy after winning Super Bowl LIV against the San Francisco 49ers, 31-20, at Hard Rock Stadium in Miami Gardens, Fla., on Sunday, Feb. 2, 2020. The Chiefs won, 31-20. (Charles Trainor Jr./Miami Herald/Tribune News Service via Getty Images)

Apenas em sua terceira temporada (segunda como titular), Patrick Mahomes II colocou o seu nome como o melhor quarterback – nesse momento – da NFL. Campeão do Super Bowl LIV, MVP da final. Em 2019, foi o MVP da temporada regular na sua estreia como titular. Foram recordes quebrados, partidas memoráveis, lances únicos, “passa para um lado e olha pro outro”, etc. A NFL nunca sentiu tanto o impacto “Mahomes” do que agora. Patrick Mahomes II tem potencial para ser o melhor quarterback de todos os tempos?

mahomes

Tanto que o quarterback do Kansas City Chiefs deverá ser o mais bem pago da liga em pouco tempo. Com seu contrato de calouro terminando em 2022, os Chiefs planejam um contrato de $200 milhões de dólares por cinco anos, dando ao novo astro da NFL mais de $40 milhões de dólares por temporada, disparado o recorde na história do futebol americano. E ele merece cada centavo.

Quem vê Patrick Mahomes jogando, desde aquela semana um em 2018, sabe que esse menino é especial. Ele é simplesmente completo. Escapa do pocket com muita facilidade, faz ótimos passes em movimento, tem uma mecânica veloz, um braço que pode mandar a bola pra fora do Arrowhead (literalmente), não força passes e tem um toque na bola que simplesmente é inacreditável, fazendo-a que pareça com asas.

Recordes

Com 24 anos de idade, Mahomes já conquistou um anel de Super Bowl e um prêmio de MVP, coisa que quarterbacks com muita história na liga não conseguiram. Brees, é um exemplo. Apesar de seu anel de campeão, o veterano não nunca ganhou um prêmio de MVP. Ou Dan Marino, que nunca teve o gosto de levar um Vince Lombardi para casa.

O que mais bota “medo” em Mahomes é seu teto potencial. Parece que simplesmente não existe nenhum teto, é só pra cima e sempre para cima. Difícil imaginar os Chiefs fora dos playoffs durante no mínimo 10 anos. De todos os talentos que foram surgindo na NFL, nenhum é tão realidade quanto Patrick Mahomes. Alguns de seus recordes são:

  • Mais passes de touchdown lançados nos dois primeiros jogos da temporada (10)
  • Mais passes de touchdown lançados nos três primeiros jogos da temporada (13)
  • Maior quantidade de passes de touchdown lançados nos três primeiros jogos da carreira (10)
  • Mais passes de touchdown lançados nos oito primeiros jogos da carreira (22)
  • O quarterback mais jovem a lançar para seis touchdowns em um jogo (22 anos, 364 dias)
  • Mais jogos consecutivos fora de casa com mais de 3 passes de touchdown (7)
  • Primeiro jogador a lançar mais de 3.000 jardas em seus primeiros dez jogos (3.185)
  • Mais jogos consecutivos com 300 ou mais jardas (empatado com 8)
  • Jogador mais rápido a alcançar 4.000 jardas e mais de 40 passes para touchdown (13 jogos)
  • Mais rápido a alcançar 7.500 jardas em passes na carreira (24 jogos)
  • Mais passes para touchdown em uma temporada (empatado com 50)

São numeros que impressionam. O que Mahomes faz hoje na NFL é algo para todos ficaram de testemunha. E pensar que ele saiu na 10ª escolha…

Potencial

Mahomes hoje tem tudo para se tornar a cara do esporte. Ele tem carisma, é irreverente, gosta da câmeras. Mahomes tem o potencial de ser o maior jogador da NFL no mundo, ultrapassando Brady e Rodgers em seus legados e por muito. Ele tem um talento natural como Messi, Michael Jordan ou LeBron James. Quando Mahomes joga futebol americano, é como se o esporte mostrasse ao mundo que também pode ser poesia.

Se ele será o maior de todos os tempos, eu não sei. Tanta coisa pode acontecer, na NFL a sua carreira pode mudar depois de um snap. Mas uma coisa eu sei, devemos agradecer por ver na frente de nossos olhos, um garoto mágico que ama o que faz e o faz como nunca visto antes.

DEIXE UMA RESPOSTA