Chiefs e 49ers decidiram o título do 100º ano da NFL. Após vitórias sobre Titans e Packers – respectivamente – as equipes guardaram seu lugar na Flórida, local do próximo Super Bowl, que acontece nesse domingo (2) às 20h30, com transmissão e cobertura completa da ESPN.

Os playoffs estão acabando, vimos viradas espectaculares, surpresas improváveis e muita emoção. Mas, afinal, qual foi o jogador que mais encantou nessa pós-temporada? Abaixo, os top 5 jogadores desses playoffs da NFL até o momento:

5) Davante Adams (Green Bay Packers)

O wide receiver de 27 anos apenas jogou o Divisional e a Final da NFC, mas merece um lugar no top 5. Sem ele, provavelmente os Packers não teriam derrotado os Seahawks, jogo onde saiu com oito recepções, 160 jardas recebidas e dois touchdowns. Apesar da derrota perante aos Niners, ele jogou bem e chegou a dar esperanças para os cabeças de queijo (nove recepções e 138 jardas), mas seu talento não foi o bastante para desacelerar o ataque de Mike Shanahan. Até o momento, é o líder de jardas recebidas na pós-temporada.

4) Deshaun Watson (Houston Texans)

O quarterback terceiro-anista teve uma ótima pós-temporada. É o lider (até o momento) de jardas aéreas com 635 e três touchdowns, viu sua equipe virar uma diferença de 16 pontos – onde foi crucial na vitória – no Wild Card e mostrou-se frio nos momentos importantes. Apesar do vexame no Divisional, a culpa não foi dele. Caso Bill O’Brien estivesse em um bom dia, provavelmente seria ele que estaria no Super Bowl. Watson promete para a próxima temporada e com certeza será a cara dos Texans por muito tempo.

3) Nick Bosa (San Francisco 49ers) e Frank Clark (Kansas City Chiefs)

Na terceira posição, os dois responsáveis pela defesa dos times que estão no Super Bowl e nomeados para o Pro Bowl. A segunda escolha geral do último draft, na sua primeira temporada, foi eleito o DROY (Defensive Rookie of the Year). Nick Bosa tem ótimos números e não vem sendo diferente agora. É o segundo em sacks na pós-temporada com três e a melhor defesa terrestre dos playoffs, com 41.5 jardas terrestre por jogo, um número ABSURDO. Já Clark é o líder de sacks com 4, com sua equipe na terceira posição em melhor defesa terrestre e vem sendo importantíssimo apresando o quarterback adversário. Foi peça importante nas viradas no Divisional e na Final da AFC, onde a equipe saiu perdendo em ambos os jogos.

2) Derrick Henry (Tennessee Titans)

Poderia ser o top 1, só não é por não estar no Super Bowl e por não ser Patrick Mahomes II (ops, spoiler). Fez uma pós-temporada incrível, eliminando os temidos Bill Belichick e Tom Brady no Gillette Stadium e o provável MVP da temporada, Lamar Jackson, em Baltimore. É disparado o melhor corredor dos playoffs, com 446 jardas e poderá ser um free agent no mercado desse ano, o que obrigará os Titans abrir os bolsos para o Avatar. Se provou da prateleira dos maiores (com Barkley, Elliott, etc) e merece um contrato de 15 milhões por ano.

1) Patrick Mahomes II (Kansas City Chiefs)

Não parecia que seria o ano de Mahomes, mas com um ano de atraso, chegou. Após derrota no ano passado na Final da AFC, desta vez ele teve a chance de recolocar sua equipe no jogo e conseguiu com maestria. Foram duas viradas espetaculares nesses playoffs, onde Mahomes se mostrou clutch e um verdadeiro líder. Ele é o segundo melhor em jardas lançadas na pós-temporada com 615 e OITO touchdowns em apenas dois jogos. Hoje, Mahomes é o melhor quarterback da liga e deverá ser o primeiro a atingir os 50 milhões por ano em sua renovação.

Eae, gostou da lista? Amanhã conheceremos o campeão do Super Bowl LIV. Quem leva essa, Chiefs ou Niners?

DEIXE UMA RESPOSTA