O Oakland Raiders solicitou a patente do nome “Las Vegas Raiders”, numa clara indicação da vontade da franquia de se transferir para a cidade dos Cassinos. A solicitação de uma marca registrada busca dar ao time direitos exclusivos para o uso do nome em eventos esportivos e para vender a o nome em absolutamente qualquer coisa que eles quiserem. Vale frisar que não houve pedido de patente para o logotipo, que aparentemente continuará o mesmo caso a mudança ocorra.

A patente não foi dada imediatamente ao time, já que outras seis partes tentaram patentear o mesmo nome antes do time. Cabe agora ao Escritório de Patentes Norte Americano revisar esses sete requerimentos. É muito provável que as seis anteriores sejam rejeitadas e apenas a solicitação do próprio Oakland Raiders seja aceita.

Quanto à mudança propriamente dita, o Senador do estado de Nevada Harry Reid já disse que apoia a construção de um estádio coberto na cidade. A empresa Las Vegas Sands Corporation, em conjunto com o time de Oakland, já estimou a construção em 2 bilhões de dólares.

Ao final da temporada 2016-2017, o contrato de aluguel entre Oakland Raiders e o Oakland Coliseum expira, tornando a situação ainda mais urgente.

Fonte: ESPN.com