Golden State Warriors guard D'Angelo Russell remains on the floor after being injured during the second half of an NBA basketball game against the Dallas Mavericks in San Francisco, Saturday, Dec. 28, 2019. (AP Photo/Jeff Chiu)

Vejo muitos torcedores indagando sobre a atual situação de D’AngeLo Russell. Muitos inclusive afirmando que o garoto está simulando lesões para não jogar; Alguns dizendo que a organização criou uma suposta lesão para favorecer a tank season.

A verdade dos fatos dificilmente saberemos, mas darei meu ponto de vista acerca do ocorrido.

Essa semana Steve Kerr deu uma entrevista onde afirmou: “Os Splash Brothers estão loucos para jogar.” Isso gerou um burburinho na nação dub, onde alguns torcedores interpretaram a fala como uma indireta à D’Angelo Russell, poupado dos últimos cinco jogos.

Ainda, muitos torcedores reclamaram de dois pontos: (i) Com D’Angelo Russell fora seu valor de mercado consequentemente diminui; e (ii) O Warriors não faz atualizações sobre sua lesão, dizendo ser apenas um desconforto no ombro, fato que alimenta teorias da conspiração.

Muitos torcedores reclamam do fato de Russell parecer despreocupado com a situação de equipe. Enquanto Stephen Curry faz questão de estar no banco em todos os jogos, o novo Warrior, mesmo não jogando, posta stories em seu Instagram ‘curtindo a vida’.

Fato é que, em 28/12/2019, D’Lo chocou-se diretamente contra as costelas de Luka Doncic, gerando um momento de tensão no Chase Center. Felizmente em poucos minutos D’Lo levantou-se e após breve passagem no vestiário retornou ao banco e, como estávamos com uma desvantagem de 20 pontos, não fazia sentido colocá-lo em quadra.

Falando por experiência própria, ombros e joelhos são as partes mais sensíveis dos atletas.

Dito isso, concordo plenamente com a atitude da organização de não divulgar maiores informações sobre a lesão, haja vista que, dependendo de sua gravidade, o valor de mercado de nossa única estrela disponível para trocas caíra exponencialmente.

No jogo de ontem (08) contra os Bucks Russell  ficou fora novamente, desta vez por desconforto em um dedo de uma das mãos. Porém, tratando-se de um jogo televisionado nacionalmente (tanto no Brasil quanto nos EUA), diferente de jogos anteriores Russell ficou no banco para apoiar o time.

Desconfiada da situação, esta semana a comunidade dub no Twitter levantou a tese de que D’Lo poderia estar agindo desta forma por “saber de algo que os torcedores não sabem”, em referência a uma possível troca.

Sinceramente, não acredito nessa hipótese. Porém, ficam muitas dúvidas acerca do compromisso do jogador para com sua equipe, bem como até que ponto ele é injury prone.

Atenção para os próximos capítulos, Dub Nation.

Por Matheus Rossi, do @brasilwarriors_.

DEIXE UMA RESPOSTA