Créditos: Thearon W. Henderson / Getty Images

O tempo de Joe Flacco no Baltimore Ravens parece ter finalmente encontrado um desfecho. Segundo informações de Adam Schefter (ESPN) e Ian Rapoport (NFL), o time fechou uma troca com o Denver Broncos por uma escolha de “meio de round” do draft de 2019. Especula-se que seja uma escolha de quarta rodada.O Denver Broncos possui duas.

Apesar de ainda arcarem com um dead money de US$ 16 milhões para esse ano, a troca de Joe Flacco para o time do Colorado deve abrir um espaço de US$ 10,5 milhões no cap dos Ravens.

A Carreira

Joe Flacco vai embora deixando na torcida um sentimento dúbio: na temporada 2012, seu último ano de calouro, levou o time ao Super Bowl, conquistando para a franquia seu segundo título e sendo eleito MVP. Em uma década, foi o único quarterback da AFC a ir para o Super Bowl quebrando a hegemonia Brady, Manning e Roethlisberger.

Contudo, os anos seguintes foram bem infelizes para o antes conhecido como “Joe Cool.” Sendo um atleta de pouca mobilidade no pocket e resultados pífios quando pressionados, lesões nas costas e no quadril, além da carência de peças talentosas no ataque combinou para que seu desempenho na equipe fosse questionado.

Agora que Joe está de saída, a posição será assumida em definitivo por Lamar Jackson, que substituiu o veterano após a bye week da temporada passada por conta de uma lesão no quadril. As sucessivas vitórias, mudança de postura do time ofensivo e a vaga garantida nos playoffs fizeram com que Jackson conquistasse a titularidade de vez.

Em toda sua carreira pelos Ravens desde 2008, Flacco acumula mais de 38 mil jardas e 212 touchdowns.

Em Denver

Para John Elway, espera-se que a chegada do QB de 34 anos signifique uma virada na situação do time, que vem acumulando temporadas decepcionantes desde a saída de Peyton Manning. Trevor Simean e Paxton Lynch se mostraram alternativas ruins, enquanto Case Keenum, que em 2017 fez uma surpreendente temporada pelo Minnesota Vikings, não correspondeu às expectativas.

Para esta temporada, Joe Flacco será comandado por Vic Fangio, com quem trabalhou em seus dois primeiros anos de carreira, quando o atual HC de Denver trabalhou nos Ravens no cargo de assistente defensivo.

A troca terá de esperar até dia 13 de março, quando começa o “ano fiscal” da NFL.

DEIXE UMA RESPOSTA