NEW ORLEANS, LA - FEBRUARY 03: General manger Ozzie Newsome Jr. of the Baltimore Ravens holds the Vince Lombardi Trophy in the air after the Baltimore Ravens defeated the San Francisco 49ers to win Super Bowl XLVII on February 3, 2013 in New Orleans, Louisiana. (Photo by Rob Tringali/SportsChrome/Getty Images)
O Draft 2017 da NFL se encerrou hoje, dia 29 de abril, e para boa parte da torcida a sensação é de que alguma coisa ficou faltando. E de certa forma eles tem razão. Muita gente especulava e torcia para que um wide receiver fosse draftado pelo menos entre as três primeiras rodadas. Esse jogador não veio e o pensamento se voltou para a possibilidade do staff ter encontrado nas picks mais baixas um daqueles talentos fora dos holofotes que teriam tudo para brilhar na NFL. E mais um vez, a espera foi em vão.
Se de um lado nossa secundária precisava de profundidade e havia a necessidade de um pass rush que funcionasse, do outro lado temos uma linha ofensiva indisciplinada e que não consegue proteger seu quarterback de forma eficiente, além de uma carência no corpo de recebedores, principalmente desde a aposentadoria do WR Steve Smith Sr. Breshad Perriman, uma das grandes esperanças do time, ainda não mostrou para que veio, tornando Dennis Pitta o principal alvo de Joe Flacco. Essa sobrecarga em cima do TE não vem trazendo bons resultados positivos à equipe.
Das novidades para a temporada 2017, apenas o Running Back Danny Woodhead, ex Chargers foi um reforço de peso para o ataque do time, e nomes que se especularam na Free Agency não passaram de especulação, muito por conta do cap limitado dos Ravens.
Para não dizer que a ofensiva dos Ravens foi completamente ignorada, as escolhas de quinto e sexto rounds procuraram justamente atacar as necessidades da OL: o OG Nico Siragusa, de San Diego e o G/T Jermaine Eluemunor, de Texas A&M. Ambos vem adicionar agilidade e versatilidade ao setor: especula-se que Nico Siragusa entre para a equipe como Center, já Eluemunor pode ser colocado tanto na posição de Guard como RT, posição em que que jogou 9 dos 12 jogos que disputou em seu último ano no College.
Bom, mas ainda é pouco para quem desejava ver um reforço no corpo de recebedores do time de Maryland. Nas entrevistas coletivas concedidas após o primeiro e terceiro dias de Draft, o GM Ozzie Newsome mais uma vez reforçou o discurso repetido logo após as contratações de Tony Jefferson e Danny Woodhead, agora com mais ênfase:
“Nós não terminamos de adquirir jogadores. Antes de jogarmos em Cincinnati, o elenco ainda não está pronto”
Juntando isso às declarações de que as escolhas do Draft foram a dos melhores jogadores disponíveis do momento, alguns levam a crer que o time já tem alguns nomes em mente ainda para buscar no mercado. A possibilidade mais forte é de que Anquan Boldin, ex jogador dos Ravens e que atualmente se aposentou pelo Detroit Lions, poderia voltar para mais uma temporada em seu antigo time. O próprio Boldin já manifestou o desejo de jogar mais uma vez e se aposentar como um Raven.
“(…)Eu acho que para mim – eu sei para mim – Baltimore é o único lugar que eu quero jogar. É o último lugar que vou jogar. Para mim, vou aposentar um corvo, não vou usar outro uniforme.” disse o jogador em uma entrevista para o PFF.
Outro nome especulado para a linha ofensiva é de Nick Mangold, que atuou pelo NY Jets e hoje está disponível no mercado. O jogador andou visitando Baltimore e se reuniu com o staff do time, mas não chegaram a um acordo, embora o que se conta é de que as conversas foram bastante produtivas. Mais detalhes dessa notícia, escute o nosso podcast.
Seja como for, só nos resta esperar e aguardar os próximos movimentos até dia 10 de setembro, quando o Baltimore Ravens viaja até Ohio para enfrentar o Cincinnati Bengals. O ditado popular do futebol americano diz que ataques ganham jogos e defesa ganham campeonatos. Então é bom o time começar a se movimentar se quisermos ganhar jogos.
Round 1 (No. 16): CB Humphrey;
Round 2 (No. 47): OLB Tyus Bowser;
Round 3 (No. 74): DE Chris Wormley;
Round 3 (No. 78): OLB Tim Williams;
Round 4 (No. 122): OG Nico Siragusa;
Round 5 (No. 159): G/T Eluemunor;
Round 6 (No. 186): DB Chuck Clark;

DEIXE UMA RESPOSTA