O Combine da NFL é uma chance para jovens jogadores demonstrarem seu potencial, ou confirmar o potencial que demonstraram nas suas carreiras universitárias
São 4 dias em que candidatos ao draft demonstram sua força, atleticismo e velocidade.
Sexta-feira,  dia 03: no primeiro dia, é a vez dos Running Backs, os Offensive Linemen e os Speciam Teams entrarem em campo.
Sábado,  dia 04, são os Quarterbacks, os Wide Receivers, nos quais devemos prestar atenção,  e os Tight Ends que vão pôr em prova suas habilidades.
Domingo, dia 05, é o dia em que os Defensive Linemen e os Linebackers entram em campo. É nesse dia que a provável primeira escolha geral, Myles Garrett vai pro Combine.
Também é no domingo que provavelmente veremos a escolha de número 16, do Baltimore Ravens, demonstrando suas habilidades. Segundo o Mock Draft de Daniel Jeremiah, será o Deffensive End Taco Charlton, que também pode alinhar como Outside Linebacker, o que seria uma boa opção para substituir os já velhos Elvis Dumervil e Terrel Suggs. Se Taco for selecionado mais cedo, pode ser Solomon Thomas, ou Takkarist McKinley. Para Chad Reuter, talvez Ozzie queira selecionar um Safety, que viria com Jamal Adams.
De qualquer forma, é no domingo que devem entrar em campo boa parte das primeiras escolhas. Portanto, atenção à esse dia.
Já na Segunda,  dia 06, os Defensive Backs vão pro campo.
Cada posição tem exigências diferentes, por isso ninguém espera que um Tackle faça um tempo espetacular no tiro de 40 jardas, mas ele deve fazer bonito no supino. E um recebedor deve ser veloz e ágil,  mas também deve saltar bem alto. Tudo isso os times avaliam no Combine. Embora,  é claro, ele não seja definitivo pra saber se um jogador é bom ou não.