Faltam 66 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: um dos grandes duelos de duas lendas do passado! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Se você é fã de ataques na NFL, provavelmente você vai adorar assistir a esse duelo de quarterbacks das antigas. Em 24 de Setembro de 1972, Joe “Hollywood” Namath e Johnny Unitas nos deram uma das melhores batalhas de quarterbacks já vistas na NFL.

Naquele grande encontro entre o Baltimore Colts e o New York Jets, os dois Hall of Famers combinaram pra mais de 1000 jardas passadas. Nas estatísticas finais do embate, Namath tinha 15 passes completados em 28 tentativas pra incríveis 496 jardas e 6 touchdowns, enquanto o lendário Unitas terminou com 26 acertos em 45 passes tentados pra 376 jardas e dois touchdowns. Namath e o Jets sairiam vencedores, 44-34, fora de casa no Memorial Stadium de Baltimore.

Se nos dias de hoje isso já seria considerada uma grande exibição aérea, em 1972 era absolutamente inimaginável. Vale lembrar que Unitas já estava no final de sua carreira, aos 39 anos, o que só torna o desempenho ainda mais impressionante.

DEIXE UMA RESPOSTA