Faltam 80 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o jogo que marcou o nascimento de uma dinastia! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

A partida de final da Conferência Nacional (NFC) da temporada de 1992 é lembrada como o início de uma dinastia, com o Dallas Cowboys superando o San Francisco 49ers como a força a ser temida na NFC. A equipe do Texas estava se recalibrando de talento depois da troca envolvendo o RB Herschel Walker e construiu um núcleo de astros como Troy Aikman, Emmitt Smith, Michael Irvin e Charles Haley. Aquele time seguiria até dominar o Buffalo Bills no Super Bowl XXVII e vencer mais dois Super Bowls nos 4 anos seguintes. O Cowboys também esteve em quatro finais de conferência seguidos.

A única derrota daquela equipe veio na temporada 1994-95, quando o próprio 49ers conseguiu a vitória no NFC Championship e no Super Bowl. Dallas conseguiu se estabelecer como a dinastia dos anos 90, deixando para trás o 49ers como uma dinastia dos anos 80. O time comandado por Jimmy Johnson teve em 92 um ataque potente, aliado à defesa #1 da liga e o time mais jovem da NFL (possibilitando manter o núcleo por muitos anos – o que motivou a criação do salary cap).

Confira lances da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA