NFL100 – O Arranha-céu de Mile High

Faltam 93 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o momento em que um milagre empurrou uma zebra contra gigantes! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

“Homens acreditam no possível. Deus acredita no impossível”.

Isso foi o que Ray Lewis, LB do Baltimore Ravens disse ao repórter de campo da CBS Solomon Wilcots, no final de um dos jogos mais tensos da temporada 2012 da NFL. E talvez você, querido leitor e torcedor do Baltimore Ravens, não acredite em nenhum deus. Ou talvez acredite em um deus diferente da fé de Ray Lewis. Mas todos nós temos um sentimento em comum: o que foi feito em Denver era praticamente impossível. E quando essas coisas acontecem, a isso damos um nome. Milagre.

Denver Broncos e Baltimore Ravens marcaram um dos confrontos mais marcantes da história da NFL. De um lado, a franquia de Charm City vinha de uma vitória em casa contra o Indianapolis Colts e pegaria o que, talvez, seria seu adversário mais difícil até aquele momento.

Do outro, o primeiro colocado da conferência americana, com uma rodada de descanso e jogando com a vantagem do mando de campo. Ou seja, a 1600 metros de altitude no frio do Colorado.

Mesmo contando com talentos, principalmente na defesa como os dois “Hall of Famers” Ray Lewis e o Safety Ed Reed – e claro, Anquan Boldin, Ray Rice e Torey Smith no ataque -, os Broncos eram o time a ser batido na ocasião. Do outro lado havia o imparável Peyton Manning, um dos melhores de todos os tempos, e uma defesa boa o bastante para conduzir o time a um super bowl no ano seguinte à vitória no SB 50, mesmo com o QB em uma das suas piores fases, já em fim de carreira.

A vitória parecia certa para o time do Colorado. Joe Flacco, apesar de estar em sua melhor forma, não parecia ser capaz de levar o os Ravens ao próximo jogo, e restava a dúvida se uma defesa tão poderosa seria capaz de Peyton Manning.

Lewis e sua trupe fizeram o dever de casa, mas isso não foi suficiente para impedir que os Broncos chegassem ao final do último quarto liderando a partida pela diferença de uma posse de bola. E foi aí que veio o milagre…

Primeiro quarto

 

Possivelmente o mais agitado de todos em termos de placar, muito por conta de falhas defensivas de ambos os times. Uma amostra do quão tenso seria o jogo daqui pra frente.

12:14 TD Denver – Trindon Holliday

Os primeiros sete pontos do jogo vieram dos pés do retornador Trindon Holliday. Em uma falha de cobertura dos especialistas do Baltimore Ravens que deixaria o head coach John Harbaugh desorientado, Holliday correu 90 jardas no campo direto para a endzone. Curiosamente, este foi o primeiro retorno de punt para TD em pós temporada na história da franquia.

Jacoby Jones em seguida dropa a bola do kickoff e os Ravens começam na linha de 5 jardas. O que era dele ainda estaria guardado para o final.

10:31 TD Baltimore – Torrey Smith

Uma campanha que parecia morta já no primeiro drive foi ressuscitada após uma interferência de passe do CB Tony Carter no WR Tender Doss. Em uma 2nd & 2, Flacco acha Torey Smith livre após uma boa separação do marcador Champ Baley e faz um passe de 59 jardas. Tudo igual no Mile High

9:49 TD Baltimore – Corey Graham

Era uma 3rd & 7 para os Broncos e o que parecia uma recepção certeira de mais um passe de Peyton Manning acabou em desastre. Manning lança a bola nas mãos do WR Eric Decker, que a deixa escapar e cai no colo do CB Corey Graham na linha de 40 jardas. Baltimore Ravens vira o jogo.

4:02 TD Denver – Brandon Stokley

Quando tudo parecia mais tranquilo para os Ravens, passe de Peyton Manning na linha de 15 jardas do campo de ataque para o WR Brandon Stokley, que ganhou da marcação do CB Corey Graham para fazer o TD.

Segundo quarto

 

A partir daqui, o jogo começa a ficar tenso. Aqui e no quarto anterior, Flacco lança alguns overthrows para Torrey Smith, já ensaiando o que virá pela frente.

7:32 TD Denver – Knowshon Moreno

Formação shotgun na linha de 14 jardas. Manning faz um passe em uma 1st & 10 recepcionado pelo RB Knowshon Moreno.

0:36 TD Baltimore – Torrey Smith

Já no final do segundo quarto, um passe de Joe Flacco na linha de 32 jardas lançando para o WR Torrey Smith até a endzone ganhando a bola do marcador no alto.

Terceiro quarto

O mais “travado” até aqui. Denver achou a endzone adversária logo no começo e Baltimore fez as pazes com o marcador apenas quase no fim, depois de muita insistência.

14:47 TD Denver – Trindon Holliday

Aquele era um dia muito ruim para os defensores do time de especialistas de Baltimore. Ou um dia muito bom para Trindon Holliday. Retorno de kickoff para o início do terceiro quarto, 104 jardas, para deixar John Harbaughh sem reação.

Primeiro retorno de kickoff para TD em pós temporada na história da franquia. De novo…

0:20 TD Baltimore – Ray Rice

Depois de muito bater ocm a cara no muro durante todo o terceiro quarto, o time finalmente encaixou uma corrida de cinco jardas de Ray Rice por dentro das trincheiras até a Endzone. Quinto TD do jogador em pós temporada.

Último Quarto

Com o jogo completamente aberto, qualquer pontuação ali era fatal.

7:11 TD Denver – Demarius Thomas

1st & 10 na linha de 17 jardas do campo de ataque, passe de Peyton Manning para o WR Demaryius Thomas, quebrando dois takles no caminho, um deles de Ray Lewis.

Com 3:15 faltando no relógio, o Baltimore Ravens devolve a bola para os Broncos após drop de Dennis Pitta em uma tentativa de conversão de uma 4th & 5 na linha de 29 jardas. Créditos ao Safety Mike Adams.

Broncos não capitalizam e devolvem a bola para os Ravens em um punt. Baltimore recebe a bola na linha de 22 jardas, faltando 1:09 para o fim do jogo e sem timeouts para pedir. Bastava o Denver Broncos parar esse último avanço. Porém…

0:31 TD Baltimore – Jacoby Jones e o Milagre de Mile High

Algumas das características mais elogiadas de Joe Flacco sempre foram seu braço forte e sua paciência dentro do pocket. Essa última se perder após a lesão nas costas.

Flacco recebe o snap com 41 segundos no relógio. Faz o dropback e, ao ver o pocket entrar em colapso, se projeta para frente e faz um passe de 70 jardas linha de 30 do campo de defesa em uma 3rd & 3, encontrando o WR Jacob Jones completamente aberto na sideline, que recebe a bola na linha de 20 do campo de defesa e corre praticamente sem marcação para a endzone.

O Strong Safety Mike Adams tenta chegar na cobertura, mas pula adiantado e não consegue alcançar a bola que cai no colo de Jacoby Jones. Touchdown e o jogo termina empatado em 35 a 35.

O overtime ainda propiciou alguns sustos como os vários flertes de Joe Flacco com a interceptação. Coisa que, no fim das contas, acabou acontecendo com Peyton Manning.

 

O drama terminaria com um field Goal de 47 jardas, do então calouro de primeiro ano Justin Tucker, fechando a conta em 38 a 35, levando o Baltimore Ravens à sua segunda final de conferência seguida, a terceira em cinco anos da era John Harbaugh.

Aquele começo de ano de 2013 ainda reservava outros momentos dramáticos e felizes para a torcida dos Ravens, mas essas nós vamos guardar para uma outra hora.

 

Data 12 de Janeiro de, 19:30 BSB
Stadium Sports Authority Field at Mile High, Denver, Colorado
Favorite Broncos por 9.5 pontos
Árbitro Bill Vinovich
Público 76,732

 

Todos os conteúdos publicados neste site são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem as opiniões e posicionamentos da FN Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

nfl100 (1)
NFL100 – 1958 NFL Championship Game
nfl100 (2)
NFL100 – A virada de Andrew Luck sobre os Chiefs
Wide Right
NFL100 – Wide Right
nfl100
NFL100 – Malcolm Butler salva New England no Super Bowl XLIX
Ice Bowl
NFL100 – Ice Bowl
nfl100 (2)
NFL100 – The Drive
nfl100 (1)
NFL100 – A redenção do MVP Kurt Warner
Gary Anderson
NFL100 – Gary Anderson erra o field goal na final da NFC de 1998
nfl100
NFL100 – A perda de Marquise Goodwin