Faltam 73 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: Dois milagres no mesmo lugar! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

O Giants Stadium, em East Rutherford, foi palco de um dos finais de jogo mais lendários da história da NFL. Em 1978, o New York Giants vencia a partida contra o Philadelphia Eagles, com o tempo esgotando. Philadelphia não tinha mais tempos para pedir, e tudo o que NY tinha que fazer era ajoelhar e aguardar o final do jogo. Entretanto, Bob Gibson, o coordenador ofensivo do Giants, tinha outros planos.

No lugar de entrar na formação da vitória, Gibson pediu ao quarterback Joe Pisarcik para entregar a bola pro tailback Larry Csonka correr. Os dois se enrolaram na jogada, e a bola foi recuperada por Herm Edwards, do Eagles, e retornada para um touchdown. Foi o último dia de Gibson empregado no futebol americano profissional.

32 anos depois, o Giants parecia ter exorcisado os seus demônios depois de ganhar três Super Bowls e inaugurar um grandioso estádio de US$ 1,6 bilhões. Mas um novo milagre estava por vir.

Depois de um início de jogo massacrante, abrindo uma vantagem de 31-10 sobre o Philadelphia Eagles, parecia que o Giants iria quebrar a visão na liga de que Michael Vick era imparável. Faltavam 7:58 para o fim da partida e uma grande vitória estava ao alcance. Mas estava fácil demais…

Nos minutos finais, Vick lançou dois touchdowns, correu pra mais um e mais 100 jardas, empatando o jogo que perdia por 21 pontos. O Giants não conseguiu marcar nenhum ponto, mas tinha uma última última campanha, na sua linha de 36 com 1:10 no relógio. A campanha gastou 1min num three-and-out, recuando 7 jardas. Tudo o que o Giants teria que fazer era chutar o punt pra longe de DeSean Jackson e se preparar pra prorrogação. Mas o punter Matt Dodge tinha outros planos.

Ele chutou bem no meio do campo, onde Jackson esperava pra fazer o retorno, o qual foi retornado pra 65 jardas direto pra touchdown e para mais uma vitória milagrosa do Philadelphia Eagles nas Meadowlands.

DEIXE UMA RESPOSTA