Ghost to the Post
Faltam 79 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: o jogo decidido por um… fantasma? Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Dave Casper foi o protagonista de uma das jogadas mais emblemáticas da história da NFL, especialmente relacionada ao seu nome (Casper é o nome em inglês do desenho “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”): a Ghost to the Post.

O Oakland Raiders visitava o Baltimore Colts nos playoffs da temporada 1977 no Memorial Stadium de Baltimore. Um primeiro tempo marcado por fortes defesas (o placar apontava 10-7) foi substituído por um explosivo jogo de ataques no segundo tempo, com o quarterback Ken Stabler dizendo que “os torcedores estão recebendo pelo que pagaram”. Os times combinaram pra 45 pontos, tendo a campanha mais memorável como a última do Raiders no 4º período.

Com menos de um minuto restante no relógio e com o time numa situação de 3rd-and-long, John Madden pediu um timeout, durante o qual o coordenador ofensivo (e futuro head coach) Tom Flores pediu para que o quarterback Ken Stabler ficasse atento para o “Ghost to the Post” – ou seja, Dave Casper saindo numa rota direta em direção às traves na endzone, uma rota post. Assim o fez “The Snake”, lançando uma bomba por sobre o ombro de Casper, que levou o Raiders para a linha de 14 jardas, dando ao Raiders posição para chutar o FG que empataria o jogo.

Como se não bastasse tanto drama, o jogo iria ainda para duas prorrogações, com Oakland saindo vitorioso, 37-31, com outro passe de Stabler para Casper. Foi o último jogo de playoffs que Baltimore sediou para o Colts (mas essa é uma outra história).

DEIXE UMA RESPOSTA