Sneakers Game
Faltam 95 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: momento em que uma escolha de calçados definiu um título! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

O NFL Championship Game de 1934 foi um jogo completamente atípico. A segunda final, jogada no Polo Grounds de Nova Iorque, teve como participantes o campeão Chicago Bears, defendendo o seu título, e o New York Giants, com o Bears em campanha invicta (13-0) e favorito na partida. O Giants teve apenas uma derrota, para o Eagles. Mas condições únicas afetaram o jogo.

Uma chuva congelante caiu sobre o gramado na noite anterior, tornando difícil para os jogadores se manterem em pé na partida, e o jogo foi para o intervalo com meros 10-3 (mais que o Super Bowl LIII, mas enfim). Quando o end Ray Flaherty disse pro head coach Steve Owen que “talvez tênis pudessem dar uma aderência melhor nesse gelo”, uma epifania atingiu Owen, que mandou um assistente buscar tênis no vestiário de Manhattan College, que ficava perto do estádio. O rapaz voltou com 9 pares de tênis da equipe de basquete, calçados no intervalo.

O Bears liderava o placar em 10-3 e chegou a abrir o placar do segundo tempo com um field goal, subindo a diferença para 10 pontos, mas começou a virada de NY: Ike Frankian, Ken Strong (3x) e Ed Danowski marcaram touchdowns em sequência, dando ao Giants a vitória por 30-13. Vários dos jogadores entrevistados posteriormente atribuem a vitória à escolha de calçados, como Bronko Nagurski do Bears: “imediatamente soubemos que havia algo errado, de repente eles conseguiam ficar de pé e nós não…”

Confira também a história de outros jogos afetados pelo clima no nosso podcast: http://fumblenanet.com.br/fumble-na-net-podcast-133-jogos-afetados-pelo-clima/

DEIXE UMA RESPOSTA