Faltam 90 dias para a 100ª temporada da NFL e hoje relembramos mais uma grande história da liga: momento em que a NFL atravessou o Atlântico! Acesse fumblenanet.com.br/nfl100 para conferir outras histórias épicas!

Das quatro grandes ligas americanas (NFL, NBA, MLB, NHL), a NFL foi a última a buscar expansão de fãs em outros países com jogos fora do território dos EUA. Somente em 2007 saiu a decisão de mexer no calendário pra disputar jogos da temporada regular do outro lado do Atlântico, em um jogo por ano no estádio de Wembley, em Londres.

O primeiro jogo foi um duelo entre Miami Dolphins e o New York Giants, numa pesada chuva em 27 de Outubro de 2007, marcado por uma intensa disputa terrestre graças ao clima. Brandon Jacobs foi a arma principal de NY, que venceu a partida por 13-10.

Quem achava que teria problema levar um jogo para um país amante do outro futebol se surpreendeu fortemente com o apoio dado pela torcida britânica (e europeia) massivamente presente nos estádios desde então: 81 mil espectadores estiveram presentes na partida inaugural do projeto, levando a liga a ampliar a sua presença no país, ainda que com escolhas questionáveis de confronto.

DEIXE UMA RESPOSTA