Ap Photo/ Gail Burton

A equipe do New England Patriots sofreu sua primeira derrota da temporada no último Monday Night Football. Comandado por Lamar Jackson, o Baltimore Ravens dominou a equipe de New England e derrubou o último invicto da AFC.

Apesar da campanha irretocável até então, com a derrota pairou a dúvida sobre qual seria o “verdadeiro” New England Patriots.

A verdade é que, jogando em uma divisão extremamente frágil, os Pats dominam: venceram a AFC East 15 vezes nas últimas 16 temporadas, e estão caminhando para vencer mais uma. Apesar de enfrentar adversários mais fracos em setembro e outubro, as vitórias da equipe de Bill Belichik até então não foram uma mera obra do acaso.

Com uma defesa dominante, os Patriots não encontraram dificuldades para vencer, mesmo em jogos não tão “plásticos”. Na primeira metade da sequência invicta, as vitórias foram dominantes e, mesmo contra adversários longe de estarem a altura, era difícil questionar a qualidade principalmente da unidade defensiva do time de Tom Brady.

Há algumas rodadas, no entanto, ficou perceptível uma certa fragilidade do ataque de New England. Com o jogo corrido não entrando tão bem e jogadas ofensivas que começaram a parecer óbvias demais, as defesas passaram a ler melhor uma unidade que se tornou previsível.

A derrota para os Ravens foi um reflexo disso e, para piorar, a defesa não conseguiu repetir as ótimas atuações contra um ataque tão dinâmico e imprevisível que tem Lamar Jackson como seu líder. Assim, os Pats perderam a primeira e, novamente, surgiu um asterisco ao lado de seu nome.

Apesar disso, não há nada a se preocupar. Ainda. Com a vaga em das primeiras seeds da AFC encaminhada (e isso podemos dizer que é, sim, fruto de uma divisão em frangalhos), os atuais campeões da NFL se veem num cenário o qual já se acostumaram nos últimos anos: uma parte da equipe colocada em cheque com atuações não tão boas, uma bye week agora e outra possível na pós temporada, um dos melhores treinadores da história da NFL e um time capaz de de reerguer durante o curso da temporada, algo que já fez em muitos anos anteriores.

Por último, a derrota causou alívio em alguns torcedores dos Pats. Sem o peso de ir atrás de uma temporada regular perfeita e chegar nos playoffs como um time “mundano”, os Patriots podem refazer o caminho que todos nós já conhecemos muito bem: da desconfiança ao anel.

DEIXE UMA RESPOSTA