Mal começa a temporada e alguns jogadores já começam a mostrar ao que vieram, para o que treinaram tanto. Enquanto uns são assombrados pela bruxa – que esse ano parece estar mais solta que nunca – outros se mantém saudáveis e brilhando de tal forma a chamar atenção de todos.

Tom Tom – a.k.a Tom Brady – logo no primeiro jogo veio com sangue nos olhos e algum tipo de magia forte nas mãos. Depois de uma offseason mega conturbada e cheia de polêmicas envolvendo o jogador, Brady entrou em campo naquela abertura de temporada pensando “é agora que vocês vão ver meu potencial de verdade”. Primeira semana… abertura… Tom contra Ben… E não houve quem parasse este homem! Com 32 passes tentados e 25 completados para 288 jardas, com 4 conexões para touchdown – sendo três delas, ao que parece ser, seu homem favorito no time, Rob Gronkowski – Brady parecia não querer deixar Pittsburgh respirar em nenhum momento, além de deixar os fãs de New England boquiabertos.

Na casa do Bills, a história não foi tão diferente. Giselo atingiu sua segunda melhor marca de jardas aéreas da carreira, lançando pra 466 jardas, além de colocar mais 3 touchdowns no bolso, dessa vez acionando muito seu wide receiver Julian Edelman, mas nunca se esquecendo de formar a dupla de ouro com Gronk.

Antes de entrar em sua bye week, Tom Brady decidiu fazer a maior chacina da temporada até o momento. Sem nenhum (isso mesmo que você leu: nenhum!) punt no jogo, New England enterrou de vez o Jaguars – que até agora parece ser bom só para carros – e, novamente, Brady brilhou. O quarterback anotou mais 2 touchdowns, chegando ao 400 da sua carreira, além de completar 33 dos 42 passes que lançou para 358 jardas. Colocando 51 pontos no placar – com uma ajudinha básica de seu kicker que não atuou perfeitamente sempre que acionado – o Patriots fechou três jogos nos quais seu quarterback teve um total de 133 passes (sendo 96 completos), 1112 jardas, 9 passes para touchdown e 0 interceptações.

Quem estiver no caminho de Brady e companhia deve tomar cuidado e temer, porque pelo que parece eles vieram para chegar novamente ao Superbowl e, com uma campanha dessas, é bem possível que consigam.

Já no lado da defesa, todo o brilho parece estar sendo roubado por um cornerback lá em Carolina. Josh Norman, em apenas quatro jogos, já anotou 4 interceptações, 2 touchdowns, 110 jardas, 1 fumble forçado e 1 recuperado, mostrando que não dá vida mole pra nenhum quarterback que o enfrente.

Logo na primeira semana, Norman interceptou Bortles para mostrar ao quarterback que – “aqui não, neném” – não se joga dois passes na direção dele e ele não faz nada, e ainda correu para a endzone anotando um touchdown. Não satisfeito com esse pick six que ensinou uma lição para Bortles, Josh ainda forçou um fumble no Hurns faltando nove minutos para o fim do primeiro tempo.

Na segunda semana, contra o Houston Texans, aos 11 minutos do último quarto, Josh recuperou um fumble para sua equipe.

Contra o Saints, Norman continuou castigando e fez uma bela interceptação dentro da endzone com apenas 1:09 restante no relógio. Apesar de ter passado quase todo o jogo com uma atuação tímida, essa interceptação garantiu a vitória ao Carolina Panthers, o que fez com que o cornerback fosse um dos destaques do jogo.

No último jogo, na casa do Buccaneers, para colocar a cereja no bolo dessa temporada linda que Josh vem fazendo, Norman interceptou um passe curto de Jameis Winston, retornando pra touchdown, fazendo seu segundo pick six em apenas quatro jogos.

Josh Norman veio mostrando que merece vir a ganhar um salário alto, já que está se saindo como um dos melhores corners da liga até o momento.

A temporada já veio mostrando o melhor – e o pior – de muitos jogadores. Aqueles que se destacam mostram seu valor tanto para o time quanto para os fãs e se tornam os queridinhos da galera e destaques da temporada 2015 da NFL até o momento.

  • Tia Eliza, e o Cairão da Massa? #CairoFacts O menino está com inicio de temporada bem consistente em uma temporada que já teve um kicker sendo mandado embora, ele tá fazendo bonito com direito a recorde da franquia.
    Please, continue com os textos.

    • Eliza Molina

      Eu escolhi só dois jogadores, mas tava pensando em fazer um texto só sobre kickers, então aguarde :))
      Brigadão pelos comentários, bom saber que cê ta curtindo!

  • Carlos Tadeu Ferreira

    Eliza a prova de fogo é neste domingo contra a Legion of Boom.
    Estou na torcida por umas 2 interceptações do RW