Fala galera! Como prometemos, mais novidades no Geaux Saints. A partir de hoje, teremos Victor Crespo (@victorcrespoo) como colunista colaborador. Victor Crespo é de Niterói e acompanho a NFL desde a temporada 10/11. Começou a torcer pro Saints por causa da reconstrução do time depois do furacão Katrina, e em 2015 teve a oportunidade sem igual de ver o Saints jogar contra o Houston Texans.

Todo ano, no período entre o final da temporada da NFL e o draft, os sites e colunas relacionados a futebol americano são inflados por mocks, que são simulações das escolhas das equipes no draft. Apesar de acompanhar quase que religiosamente os mocks mais famosos semanalmente, acredito que eles não valham muito antes do período de free agency, que normalmente preenche as posições mais necessitadas da equipe. Contudo, farei meu draft considerando o atual elenco e as atuais necessidades.

Analisando a temporada passada, percebe-se que a equipe tem algumas posições vitais a serem reforçadas e uma delas é o Edge Rush. Não é surpresa nenhuma que o Saints sofre para pressionar o Quarterback adversário, e apesar da temporada digna de Pro Bowl do Cameron Jordan, o time precisa de um jogador fazendo oposição a ele, quem lembra o sucesso da dupla Jordan-Galette, sabe que é essencial um outro pass rusher. Outro grande buraco do time é o corpo de Linebackers, já que a temporada passada foi muito frustrante em relação a essa posição, isso porque havia muita expectativa em Stephone Anthony, que após uma boa temporada de calouro em 2015, era esperado uma evolução, que acabou não acontecendo. E para piorar ainda mais a situação, a temporada passada mostrou que o time precisa de alguém para comandar a defesa. Ainda na defesa a posição de Cornerback também merece uma atenção especial, muito por conta da secundária do Saints ser, há algum tempo, uma das piores da NFL, e eu acredito que Mickey Loomis irá olhar com carinho para essa posição, pensando em alguém para se opor a Delvin Breaux, o melhor cornerback da equipe. Por fim e saindo um pouco da defesa, a linha ofensiva ainda precisa terminar sua renovação. Se Anthony foi uma decepção em seu segundo ano, Andrus Peat foi uma grata surpresa, mostrando bastante qualidade jogando agora de Left Guard e Left Tackle quando precisou substituir Terron Armstead, dando conta do serviço. Apesar disso, Jahri Evans e Zach Strief, estão envelhecendo e o time vai precisar de alguém para compor a linha ofensiva, que tem bons jogadores como Armstead, Peat e Unger.

 

Mock Draft 1.0

Round 1

  • Derek Barnett, Defensive End, Tenessee

Antes foi falado da necessidade de um jogador para se opor a Cameron Jordan, e Barnett seria esse cara. É um jogador com um motor surpreendente, desde o snap ele parece nunca parar, e além disso ele mostra habilidades de pass rush muito boas. Em alguns snaps eu tenho a impressão que falta velocidade a Barnett, mas qualquer jogador que quebra o recorde de sacks de Reggie White deve ser levado em consideração.

Round 2

  • Raekwon McMillan, Linebacker, Ohio State

Meu jogador preferido nesse round seria Jarrad Davis, Linebacker, de Florida Gators, porém estou assumindo que ele já foi selecionado. Sem problemas, Raekwon é um jogador muito veloz,  um líder natural, e vendo o recente sucesso do Saints com jogadores de Ohio State, como Vonn Bell e Michael Thomas, o linebacker seria muito importante, trazendo liderança e uma mentalidade vencedora e competitiva para a defesa.

Round 3

  • Kevin King, Cornerback, Washington

No terceiro round, o Saints finalmente preenche a posição de cornerback, King é um jogador desvalorizado, muito porque o outro CB de Washington, Sidney Jones, é um dos melhores dessa classe, mas King é um jogador muito atlético e o que mais impressiona é sua altura, com 1,91 ele tem estatura para marcar qualquer wide receiver da liga.

Round 4:

  • Taylor Moton, Tackle, Western Michigan

No quarto round, o Saints fornece uma peça de proteção a Drew Brees, Taylor Moton é um jogador muito versátil, que pode jogar de guard ou de tackle, e que teve um bom Senior Bowl. Por ser de uma universidade menor, é possível com que Moton caia para a quarta rodada. Caso aconteça, espero que Loomis não deixe ele escapar.

Round 6:

  • Donnel Pumphrey, Running Back, San Diego State

Donnel é um jogador muito baixo, que fisicamente lembra muito Darren Sproles, o formiga atômica. Ele pode ser o running back que recebe passes que o Saints procura desde Pierre Thomas e Sproles, já que Cadet não conseguiu ser esse jogador, além disso ele pode ajudar no Special teams como retornador.

Round 7:

  • Xavier Woods, Safety, Louisiana Tech

Na última rodada do draft, Loomis seleciona um jogador de casa, não sabendo se Roman Harper continuará jogando na equipe, Woods serviria como um backup safety e agregaria nos Special Teams.