E começa finalmente, depois de muita espera e Domingão do Faustão, a temporada regular 2015 da National Football League. E agora? O que esperar? Como vai ser? Calma, eu te conto.

Como não gosto de coisa básica, resolvi dar uma análise dos times que minha bola oval de cristal me contou que serão os melhores times na temporada 2015 em cada divisão.

NFC NORTH:

nfc_north1

Começando pela NFC North temos os Cheeseheads que, assim como Seahawks, Patriots e Steelers, são os favoritos na divisão. Mesmo com a triste notícia de que o joelho de Jordy Nelson a essa altura já não tem ligamentos (o que acabou o arrancando da temporada), existe Aaron Rodgers. Sim, só isso, sem complemento, apenas Aaron Rodgers.

Além do Packers, outro que promete muito é o Lions, que vem para mostrar que existe sim vida pós Suh (você acredita?). Com o Vikings se quebrando aos poucos, o caminho encontra-se – quase – aberto para o time de Detroit galgar o segundo lugar da divisão, já que apresenta um time sólido e equilibrado.

NFC SOUTH:

nfc-south1

Na NFC South a coisa fica mais complicada porque essa divisão é uma loucura. É o caos instalado. É obra do bicho ruim.

Mesmo assim, o Falcons parece ter conseguido roubar a palheta do destino. Ainda que com problemas reais na linha ofensiva, Matt Ryan e Julio Jones “garantem” (nada é garantido na NFL) uma caminhada de sucesso para o time de jubas.

NFC EAST:

NFC-East

A NFC East traz o Cowboys, que ano passado mostrou a que veio – ou, pelo menos, começou. Por mais inacreditável que possa soar, Tony Romo não amarelou quando esteve sob pressão e, na humilde opinião do universo, mostrou o potencial que esse time tem quando em bom equilíbrio. Esse ano, porém, a situação será mais complicada com a falta do “querido por todos” DeMarco Murray – o qual se bandeou lá pro Ninho da Águia em Westeros. Se o time manter o seu ataque tão bom quanto temporada passada, grandes coisas estarão por vir.

Além do time de Dallas, temos o Eagles correndo por fora, mas a grande, gigante, magnânima pergunta é: será que nesta temporada Sam Bradford não se quebra da cabeça aos pés? Bom, se ele puder não deixar pedaços do seu corpo pelo campo em 2015, as chances da equipe se sair muito bem são enormes. Com DeMarco Murray (bastards!) e Darren Sproles como running backs, poderemos ver a águia levantar voo.

NFC WEST:

nfc-west

Apesar de vários times da NFC West estarem bem equilibrados, a festa pode ser em Saint Louis esse ano. O Rams pode chegar nos playoffs – como segundo colocado, claro, já que o Seahawks é tipo cera quente: impossível arrancar sem sentir muita dor. Com uma defesa forte o “carneirão da massa” vem conseguindo bons resultados e, caso elimine alguns problemas em seu ataque, pode se tornar uma grande força na divisão.

AFC NORTH:

afc_north

Com Big Ben como QB, não é surpresa o Steelers ser o maior potencial na AFC North. Tudo bem que um quarterback só não faz verão, mas não esqueçamos de Le’Veon Bell e Antonio Brown que complementam muito bem esse time.

Mesmo com um ataque altamente duvidoso a linha ofensiva do Ravens continua sendo ótima e aposta-se alto em sua defesa. O que fica no ar, como um fantasma não camarada, é: será o suficiente?

AFC SOUTH:

afc-south

Existe alguma dúvida que a aposta da AFC South é o Colts? Com Andrew Luck, consistente e muito talentoso, nenhum outro time na divisão tem o que é preciso para tirar o Colts do topo.

AFC EAST:

AFC-East

Na bela AFC East temos o Bills emergindo como promessa para a temporada. Mesmo com Tyrod Taylor, um quarterback suspeito, o ponto mais forte da equipe é a defesa.

Por outro lado, vamos para os Patriots. Esse time que cisma de não sair da cola dos playoffs continua, claro, com chances gigantes de chegar ao Superbowl novamente. Porém, contudo, todavia, however, caso o Patriots murchem (piada infame), o Dolphins estará bem ali, só esperando. Se os golfinhos de capacete conseguirem se destacar, é possível que sejam um mosquito no ouvido dos Pats enquanto eles tentam dormir tranquilos.

AFC WEST:

afcwest1

Com tantas questões quanto a saúde de Peyton Manning no Broncos e o fato de 2015 ser, tecnicamente, sua penúltima temporada, dois times vem se mostrando capazes de bater de frente com o time de Denver na AFC West. O primeiro deles é o Chargers, que tem potencial para marcar muitos pontos e sair com uma boa campanha. O outro candidato é o Chiefs, do nosso Cairo Santos, que conta com a ajuda de seu experiente coordenador ofensivo e com uma ótima defesa contra passes.

O Ministério da Mãe Eliza adverte: o uso indevido desse artigo como resposta pra vida, o Universo e tudo o mais pode levar a grandes decepções na temporada. Ao persistirem os sintomas, a bola oval deverá ser consultada.

  • Pedro Bethânia Albuquerque

    Ótimo texto Liz! Tá de parabéns (:

  • [TambaCast] Olavo M.

    E o Bears, mãe Eliza? Ninguém fala do Bears =~~~

  • Mãe Eliza, quem vai ficar com a primeira escolha no Draft 2016?

    • Eliza Molina

      Daqui a pouco consultarei minha bola oval – a conexão ta caindo toda hora agora – e te respondo!

  • Odivaltencir Antonio Peixoto

    Muito bom o seu artigo. Fala com conhecimento de causa !

  • Vicente Pinto

    Muito bom seu texto Eliza! 😀

    Só queria falar umas coisas: Abram os zoio pros Titans… to sentindo cheiro de Pós temporada…

  • Bruno Aleixo

    Depois do jogo de ontem podem deixar o Lombardão em Santa Clara. 49ERS vai com tudo pra essa temporada.

  • Arthur Alves

    Devo dizer que: Gos-tei

  • Leopoldo Arthur Scremin

    Deixa eu te fazer uma pergunta (mas já vou responder ):
    Você acha a Defesa/OL dos Bills melhor que a do Jets ?
    Só lembrando que em jardas corridas ( cedidas ) tanto a OL ( ataque ) dos Jets quanto a DL ( defesa ) foi a quinta melhor da liga.Para melhorar ainda mais a OL contratou o James Carpenter do Seahawks ( defesa n°1 da liga ). E a secundária ( defesa ) ficou em 17°, daí para melhorar contratou apenas os CBs Darrelle Revis, Antonio Cromartie ( ambos Pro Bowl players ), Buster Skrine e o S Marcus Gilchrist. Além de manter Calvin Pryor e o 1° escolha de 2013 Dee Miliner.
    Rex Ryan ( HC do Bills ), ex HC do Jets ( DEMITIDO ), foi coordenador defensivo no College.
    Todd Bowles ( HC do Jets ), antes de assumir o NY Jets, foi DC dos Eagles em 2012 e DC do Arizona Cardinals ( ganhou o prêmio de DC do ano ) em 2013/2014, ( só defesas fracas né rs ). Mas antes disso era líder numa das maiores que a NFL já viu, inclusive ganhando o Superbowl XXII contra um tal de John Elway ( neste dia o ataque recordista de pontos naquela temporada marcou apenas 10 ).

    Gostaria que vc me falasse um pouco sobre essa incrível defesa dos Bills que vc cita no texto acima.

    Abs e parabéns pelo trabalho.

    • Eliza Molina

      Valeu pelo comentário, meu bem!
      Entao, como disse, é um post de opiniões, previsões. Fica difícil agradar a todos! É só o que eu acho que vai acontecer mesmo haha posso estar certa ou errada. A gente vai ver 🙂

      Beijos e brigadão :*

      • Leopoldo Arthur Scremin

        Ah, vc viu o rodapé te dando parabéns né.. 🙂

        Gostei do texto, mas é que geral não leva em consideração as contratações, e sim n°s da temporada anterior..

        • Eliza Molina

          Eu levei em consideração as contratações, sim. Mas eu só dei meus pitacos haha não sou nenhuma especialista nem nada. Levei em consideração tb o que eu, Eliza Molina, acho que vai acontecer. Nem sempre o time com as melhores contratações e os melhores números vence ou se sai bem. Isso é esporte, isso é NFL.
          😀