Olá fãs do Detroit Lions, pela primeira vez essa temporada, eu Felipe Dalmoro do Lions Mil Grau venho dissertar aqui com vocês sobre essa franquia que tanto nos decepciona, e nessa sexta falarei sobre, sistema de defesa, será que o sistema é ruim ou o problema é quem o chama?

Depois da primeira temporada do nosso HC, que foi praticamente de adaptação, ele finalmente implantou seu esquema de jogo, que tem como base 3-4 (3 DLs, 4 LBs), nickel (5 DBs), cover 1 (1 Safety) Men (Marcação individual). Porem 1 LB alinha como Edge, com um DB alinhando como LB, na pratica é uma 4-3 nickel. Isso torna uma defesa muito efetiva contra o passe, porem para funcionar nas trincheiras é preciso de uma DL de muita qualidade, pois são apenas 3 de Origem.

No começo dessa temporada, todos nós estávamos muito entusiasmados com a DL e com as contratações e renovações que foram feitas, e esperávamos que a secundaria fosse o setor deficitário da defesa, por conta de alguns nomes desconhecidos que acabamos trazendo.

Mas até o presente momento o que vemos é uma defesa extremamente ruim, na minha avaliação 80% da culpa é do front 7, que nesse estilo que jogo do Patricia depende muito dos ILBs ( LB do meio do front) para a cobertura de Gaps (Espaços de corrida entre os OLs), pois São 3 DLs para 5 OLs e 6 Gaps, algo que nossos 3 Lbs não estão tendo a mínima capacidade de fazer, não chegam a tempo e na maioria das vezes perdem o tackle.

Na questão do Pass Rush, é praticamente a mesma situação nesse estilo de jogo, acabam ficando 3 ou 4 DLs contra 5 OLs, dependendo também de Blitz dos LBs ( quando o LB corre atrás do QB tendo 5 ou mais jogadores no Pass Rush), porem somos pior time no quesito pressão ao QB, pois por jogo mandamos em torno de 5 Blitz.

Isso está diretamente ligado a quem chama as jogadas, que como o HC disse em entrevista era o Pasqualoni, ele simplesmente não manda blitz, sabmos que a única qualidade do Davis, por exemplo, é o Pass Rush, e mesmo assim não pressionamos o QB, isso deixa a secundaria extremamente exposta, pois não tem como marcar os WR por 5 segundos ou mais todos os snaps.

Essa incapacidade de mudar as chamadas ou até de esquema de jogo do nosso DC, prejudica a DL, que acaba prejudicando todo front, que por sua vez como um efeito dominó deixa a secundaria a mercê de passes longos e rotas com muito tempo pra serem executadas.

Se não mudarmos o estilo de jogo e chamadas, seremos derrotados contra os Bears, e se no final da temporada não trocarmos de DC teremos mais um ano do nosso QB sendo desperdiçando.

DEIXE UMA RESPOSTA