Os Eagles vem tendo uma offseason muito movimentada, com muitos reforços chegando, principalmente no jogo aéreo, para ajudar Carson Wentz a se desenvolver. Mesmo com todos os novos nomes chegando, nenhum deles reforçava o jogo corrido, que deixou a desejar em 2016. O time da Philadelphia surpreendeu a todos e assinou com o Running Back LeGarrette Blount, agente livre que atuou em pelo Patriots na última temporada e liderou a liga em touchdowns terrestres. Mas o que esperar da nova contratação?

LeGarrette Blount chega para ocupar a vaga de running back titular dos Eagles. O jogador foi o líder de touchdowns terrestres na última temporada, com 18, além de ter corrido para 1,161 jardas com uma média de 3.9 em 299 tentativas. Essa foi de longe a melhor temporada desde o começo da carreira do atleta, que foi um undrafted free agent em 2010. O RB foi responsável por engrenar o jogo corrido do New England Patriots na última temporada, e fez os handoffs ficarem mais comuns em Boston, cidade acostumada com o predomínio do jogo aéreo com o quarterback Tom Brady.

A dúvida e a insegurança tomam conta da torcida dos Eagles, pois o novo contratado chega na Philadelphia com apenas duas temporadas de 1,000 jardas na bagagem e sem nunca ter atuado por 16 partidas em nenhum ano da carreira. Afinal, como um RB que raramente chega às mil jardas pode ser uma peça importante no ataque do time? Será que a última temporada não foi inflada graças ao esquema no qual o atleta estava inserido? Não, não foi, Blount é sim um bom running back, além de ser um perfeito caso de jogador que precisa de uma análise mais atenciosa nos números.

Blount pode ter passado das 1,000 jardas em apenas dois anos, porém, ao analisar as estatísticas, nota-se que o running back teve apenas duas temporadas com pelo menos 200 tentativas de corrida, curiosamente, as temporadas com mil jardas e duzentas tentativas são as mesmas, 2010 e 2016. Legarrette está acostumado a marcar touchdowns, pois sempre tem números bons em relação ao número de oportunidades, na carreira, são 49 TDs anotados em 43 jogos como titular, bons números que mostram que o RB pode ser uma ameaça também na redzone, graças a seu forte físico e habilidade de quebrar tackles dos defensores.

O front office dos Eagles se mostrou muito eficiente nessa temporada, realizando movimentos que beneficiam a equipe tanto a curto quanto a longo prazo. O contratação de Blount foi uma dessas movimentações, afinal, o running back chega com experiência e pelo menos com mais uma temporada no tanque, ou seja, vai demonstrar em campo que é sim um RB capaz de se destacar em qualquer esquema e atuar por todos os jogos, e também vai ensinar os jovens Donnel Pumphrey e Corey Clement, que provavelmente irão compor o corpo de RB’s dos Eagles com Wendel Smallwood na próxima temporada, com a provável saída de Blount e Sproles em 2018.

A contratação de Blount foi mais um dos reforços pontuais da equipe para 2017, que promete ser uma das melhores nos últimos anos, pelo menos ofensivamente, com um quarterback pronto para mostrar evolução e um corpo de recebedores renovado e aprimorado. A vinda de LeGarrette significa não só um bom e confiável RB para assumir o backfield, mas também um mentor para os jovens do elenco. Para o sucesso de LeGarrette Blount nos Eagles se concretizar basta o time saber usar seu potencial, dando oportunidades de corrida, principalmente na redzone e em situações de 3ª e 4ª descida para poucas jardas para que o novo contratado mostre serviço, afinal, ele é a peça que faltava nesse ataque.

“Eu tenho o sentimento de que eles tem algo especial aqui e eu quero ser parte disso” – RB LeGarrette Blount
  • Nelson Figueira

    Fantástico! O Eagles acertou – e muito! – na contratação do “menino” Blount! Quero muito ver esse cara jogando na Filadélfia. E que venham muitos TD através de corridas nesse ano. O Eagles precisava muito de um cara que pudesse auxiliar no balanço entre jogadas aéreas e terrestres e eu acredito que esse cara vai proporcionar esse equilíbrio pra nós. E que venha a temporada 17/18. A cidade de Filadélfia espalhada pelo mundo está ansiosa para ver esse time em campo. #FlyEaglesFly