Era dia 09 de Março. Caos de início do free agency, twitter bombando, notícias e mais notícias saindo. Todos os times de sempre, fazendo as contratações de sempre para ter os resultados negativos de sempre. Tradicionalmente, a torcida do Steelers só faz assistir e ver o que seus adversários estão fazendo.

Ledo engano. Veio a surpresa.

http://gif-database.tumblr.com/post/25136080769

O Steelers se movimentou. E com ele veio um TE promissor, nome que agradou muita gente de imediato. Contratação a cara do Steelers. Ladarius Green veio para Pittsburgh, depois de ficar na sombra de Antonio Gates por 4 anos em San Diego. Não tem como culpar o jogador e nem sacrificar o time do Chargers, né? Steelers, que não tem nada a ver com isso, foi lá e garantiu o jogador.

De cara, o casamento parecia certeiro. Green, falou que queria ser um vencedor. Pittsburgh seria, com toda a certeza, o melhor destino para um TE. Afinal, quem não queria ficar no lugar do Heath Miller, alvo favorito de Ben Roethlisberger nos últimos 10 anos?

Era o emprego dos sonhos na NFL!

https://giphy.com/gifs/season-8-the-simpsons-8×2-l2Jebsv4EoyMIuuKk

TEs na liga se oferecendo basicamente para o Steelers. Dwayne Allen chegou a tornar público sua vontade de jogar na equipe. E Green foi o escolhido.

O contrato foi feito com primor. Steelers garantiu um verdadeiro steal na free agency, diante do retorno que o atleta poderia nos dar dentro de campo.

MAS … Nem tudo são flores.

Ladarius Green fez uma cirurgia no tornozelo em Janeiro. Sim, em Janeiro. Steelers, obviamente, ficou tranquilo pelo tempo. Daria tempo para ficar pronto até setembro pelo menos, né? 9 meses e tal. Tranquilidade.

Ô ingenuidade …

Em junho, tivemos o primeiro contato dos jogadores com o gramado no minicamp. Green seguia afastado, ainda machucado.

Tranquilo ainda, né? Para que treinar agora? Poupar o cara para o training camp.

Logo em seguida tivemos os OTAs. Novidades? Nada. Green ainda fora. Time com a tranquilidade de sempre.

Tem tempo. Setembro sempre demora …

Pouco antes do training camp, Steelers anuncia os jogadores na PUP list. Temos quem na lista? O próprio! Temos ele marcando presença! Tanto comissão técnica como torcida já tá anestesiada com lesão, né? Tantos problemas em 2015, talvez Tomlin só esteja realmente poupando o jogador para que não prejudique ainda mais seu tornozelo. Tem tempo, quase 2 meses até o dia 12 de setembro contra Redskins.

Tempo passa … E nada. O TE segue na sua rotina de recuperação, atividades leves, corrida no campo auxiliar e sozinho.

https://giphy.com/gifs/gDIlFdhr3GlH2

Até que, FINALMENTE, habemus notícias sobre Ladarius Green!

Mas … Nada animadoras. Era melhor ter ficado nos bastidores, afinal, nem sabemos da veracidade dos fatos e nunca devemos saber. NFL Network vem em público informar que o jogador não está fora dos treinos por conta de uma cirurgia no tornozelo. Ele está fora por conta de dores de cabeça por conta de concussões.

Isso caiu como uma bomba na mídia. O sensacionalismo começou e, junto com eles, os boatos e mais boatos. A escala que os boatos chegaram nesse caso foi algo absurdo. Gente cogitando a aposentadoria do jogador, o risco da vida dele em continuar na NFL e tudo mais. Todo esse barulho sem nem ao menos algo oficial, seja do atleta como do Steelers.

Caímos no conto do vigário. De novo. Quem não lembra quando a NFL Network veio em público informar que o STEELERS queria trocar BEN ROETHLISBERGER? Isso do nada.  Sem mais e nem menos.

O silêncio do jogador e da franquia só fez aumentar a boataria.

Ninguém vem em público negar isso?

Descobriram a verdade?

É isso que impede o Green de fazer atividades dentro de campo? Ele vai se aposentar?

Até que Green veio em público após um treino, como se não soubesse nada disso, informando que não tem problema com dores de cabeça e não sabe de onde veio o boato. Informou que não vai se aposentar e só estar focado na semana 1 contra o Redskins.

Alguns dias depois, mais precisamente hoje, Steelers anuncia que o jogador permanece na PUP list e está fora das 6 primeiras semanas da temporada de 2016. Como esperado, isso fez com que os boatos voltassem de novo.

Estranha, de fato, o jogador ter feito a cirurgia em janeiro e não ter condições de jogo até hoje. Estamos em setembro praticamente. Mas prefiro nao criar caos em cima disso. Confio na franquia. Parto do principio do problema realmente grave no seu tornozelo e o jogador sente dificuldades e tá bem limitado.

Para se ter noção, foi apenas semana passada que o jogador voltou a PULAR. Ainda não tinha como aguentar seu próprio peso do corpo na perna com o impacto causado nesse movimento. Recentemente, tivemos o caso do Nick Martin do Texans. Ele também machucou o tornozelo e está fora da temporada. Problema na região é grave, não pode subestimar.

https://giphy.com/gifs/pokemon-james-jessie-mw6VmoxnnhDBC

É dar tempo ao tempo. Já esperamos até agora. É confiar em Jesse James e trazer mais algum veterano para segurar o piano ao lado do segundo-anista. Roethlisberger vai sentir muita falta de não ter um alvo na posição de TE como foi com Heath Miller durante toda a sua carreira.

É uma nova fase que o ataque do Steelers vai enfrentar. E o desafio não poderia começar pior. Ou melhor. Você que me diz.

Jesse James vai dar conta do recado? E de todo jeito, Ladarius Green DARIA conta do recado, se saudável?

Solta nos comentários ou lá no nosso twitter! @blackyellowbr

#HereWeGo