Dando sequência a nossa série de jogos históricos da NFL; Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs fizeram uma das melhores partidas da história da temporada regular da Liga na semana 11 da temporada 2018/2019. Apesar de ser um jogo recente, ele já figura em diversas listas de partidas marcantes. Vamos voltar duas temporadas e lembrar da história deste incrível jogo.

ANTES DA PARTIDA

A partida entre Rams e Chiefs, inicialmente, estava prevista para ser disputada no Estádio Azteca, na Cidade do México. No entanto, chuvas e um calendário lotado de shows e partidas castigaram, e muito, o gramado; o que tornou a realização da partida no México inviável. Seis dias antes do jogo, a NFL anunciou que a partida seria realizada em Los Angeles, na casa dos Rams.

Duas das sensações da temporada, ambas as equipes chegaram no Monday Night Football da semana 11 com uma campanha de 9-1 e brigando pelo topo da liga. Os Rams tinham Sean McVay e seu ataque criativo, sabendo utilizar com maestria do playaction e impulsionando as qualidade de Jared Goff como a principal arma. Até aquela partida, a equipe de Los Angeles havia marcado pelo menos 30 pontos em seis dos nove jogos disputados.

Do lado dos visitantes, um Patrick Mahomes em ascensão (seria o MVP da temporada meses depois) e um ataque explosivo eram as grandes armas de Andy Reid; que comandava uma equipe que havia marcado mais de 30 pontos em sete oportunidades.

Ou seja, partida tinha tudo para ser um duelo ofensivo, mas ninguém esperava o que veio a seguir; tornando a partida como mais um dos grandes jogos históricos da NFL.

O JOGO

Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

O primeiro tempo

Os Rams se aproveitaram da fragilidade da defesa dos Chiefs e anotaram dois touchdowns logo no primeiro quarto, abrindo 13 a 0 no placar. Com drives consistentes de Jared Goff e o jogo corrido e aéreo funcionando bem, o início foi perfeito para os Rams. Os Chiefs, por sua vez, conseguiram diminuir a desvantagem com Patrick Mahomes encontrando Tyreek Hill na endzone, marcando sete pontos.

No segundo quarto, a equipe de Kansas passou a frente por 17-16 com um TD terrestre de Kareem Hunt. Já no two minute warning, Patrick Mahomes sofreu um fumble após ser sackado por Aaron Donald e viu seu turnover se transformar em um touchdown para o adversário; colocando os Rams vencendo por 23-17. Mesmo com o turnover, o futuro MVP da NFL se recompôs imediatamente e conduziu os Chiefs a um touchdown antes do intervalo. No entanto, Harrison Butker errou o extra point, o que deixou a partida empatada por 23 a 23 no halftime.

A etapa final

No segundo tempo, os Chiefs receberam a bola e, mais uma vez, Patrick Mahomes sofreu um fumble. A bola foi recuperada pelo Rams, que capitalizou a posse e passou a frente: 30 a 23 apenas no início do terceiro quarto. Logo na posse seguinte, a combinação Mahomes-Travis Kelce funcionou e o jogo ficou empatado novamente.

Após um FG bem sucedido dos Rams (deixando o jogo 33 a 30), Mahomes, mais uma vez, errou: foi interceptado e sofreu uma pick-six, que fez com que os Rams ficassem 10 pontos a frente.

Por fim, no último quarto, uma chuva de pontos: 35 no total, somando as duas equipes. Os Chiefs passaram a frente após um touchdown de 73 jardas de Tyreek Hill e um fumble recuperado para touchdown de Allen Bailey. Mas, na campanha seguinte, os Rams passaram a ferente de novo: 47-44 L.A.

Após duas posses, Mahomes encontrou Chris Conley e anotou seu sexto passe para touchdown na partida, empatando o recorde da franquia. Com apenas 2:47 faltando no relógio, os Rams precisariam ir atrás do resultado com pouco tempo. E eles conseguiram.

Em apenas seis jogadas, Goff conduziu os Rams à vitória. Gerald Everett recebeu um passe de 40 jardas e foi para a endzone; dando a liderança final e definitiva para a equipe de L.A: 54 a 51.

RECORDES

Essa partida, como qualquer outro da lista de jogos históricos da NFL, marcou a quebra de diversos recordes na história da NFL. Confira alguns:

  • Maior pontuação somada em um Monday Night Football (105 pontos no total);
  • Primeira (e até então única) partida em que as duas equipes marcaram pelo menos 50 pontos;
  • Os Chiefs tiveram o maior número de pontos marcados em uma derrota; (51)
  • Foi a terceira partida com mais pontos marcados na história. (105)

DEIXE UMA RESPOSTA