inside linebacker do Chicago Bears, Jerrell Freeman foi suspenso na tarde desta segunda-feira por violar a política de substâncias da NFL, pelo uso de PEDs (Performance Enhancement Drugs, drogas de aumento de desempenho). A liga aplicou uma punição de 4 jogos sobre o jogador, de acordo com notícia do insider Ian Rapoport.

A notícia vem em um momento péssimo, já que Freeman era um dos líderes em tackles na equipe e na semana passada, o wide receiver Alshon Jeffery, também jogador do Bears, foi suspenso pelo mesmo motivo. O head coach John Fox se mostrou bastante decepcionado com as suspensões, dizendo que “nós não aceitamos isso, colocamos muito dinheiro e tempo controlando e vigiando a situação, mas não podemos controlar o que acontece uma vez que os jogadores não estão mais nas instalações da franquia. É claro que isso nos coloca em uma posição difícil, mas é por isso que você vê desculpas dos jogadores, é porque eles entendem a situação, entendem que é um erro e normalmente se arrependem dele”.

Em nota divulgada em sua conta no Twitter, Freeman assume toda a responsabilidade sobre o caso, dizendo que o problema estava em um medicamento que o mesmo tomou por engano, e que buscará terminar a temporada de uma forma positiva. O atleta estará apto para retorno na partida contra o Green Bay Packers, na semana 15, em Chicago.