Depois de três semanas consecutivas de boas atuações defensivas, e com o setor em crescimento exponencial, o resto da temporada parece ser bem animador, a defesa que já vinha bem, subiu de patamar com a grande atuação contra um bom ataque de Detroit, foram três touchdowns defensivos, recorde da franquia, incluindo uma atuação de gala de Cameron Jordan com destaque também para Marshon Lattimore e Craig Robertson. Surpreendentemente um jogo que parecia ganho ao final do segundo quarto se complicou principalmente por causa de um gameplan errado e um ataque aéreo ineficiente, o ataque nesse início de temporada não vem sendo o esperado e precisa acompanhar o crescimento da defesa.

Na semana 07, a equipe vai a Green Bay enfrentar os Packers, e ao analisar esse jogo no início da temporada, a vitória para a equipe de Wisconsin seria dada como certa, mas a NFL é imprevisível e cheia de surpresas, e semana passada os ‘CheeseHeads’ perderam o seu melhor jogador, Aaron Rodgers, e as expectativas para a partida se inverteram, agora o Saints tem a obrigação de vencer, irá enfrentar um quarterback inexperiente e um time cheio de desfalques.

Essas oportunidades não aparecem sempre, e o Saints deve aproveitá-la pois, ganhar dos Packers fora de casa irá dar uma injeção de confiança ao time que já está em um crescente, na partida passada o ataque terrestre finalmente apareceu, e como já foi dito, a atuação da defesa também foi memorável. O ataque aéreo não é preocupação para os fãs, mas está demorando para engrenar nesse início de temporada, e isso é atribuído a Payton, Brees e o corpo de recebedores, pois a linha ofensiva vem se destacando bastante nessa temporada, o retorno de Armstead mostrou o porquê ele é um dos melhores Left Tackles da liga, o próximo jogo pode ser a oportunidade para o ataque ser o que todos esperam para a temporada.

Pontos de atenção para o jogo em Green Bay:

  • Possibilidade de tempo chuvoso

Segundo reports existe a possibilidade de tempo chuvoso durante a partida. Isso irá forçar os times a carregarem mais a bola. Mark Ingram e Alvin Kamara produziram 193 jardas corridas no último jogo, mostrando que o jogo corrido está em evolução. Os Packers possuem a 9ª pior defesa terrestre e podemos tomar vantagem disso. Já o Saints é a 11ª melhor defesa contra a jogo corrido.

  • Como será a atuação do QB Brett Hundley?

Hundley está no seu terceiro embaixo da asa do Aaron Rodgers e terá o seu primeiro começo de jogo como titular com a camisa do Packers. Ele entrou no jogo após a lesão que tirou Rodgers da temporada tendo 1 TD, 3 INT e 4 sacks. O seu desempenho contra o Saints deve ser melhor já que ele terá a semana inteira para treinar com o time titular e terá o retorno dos dois Offensive Tackles titulares. A defesa do Saints não deve menosprezar de forma alguma o seu potencial. O Saints deve encarar ele da mesma forma que encararia o Rodgers.

  • A defesa do Saints continuará jogando em alto nível?

A partir da semana 3 contra o Panthers a defesa do Saints mudou da água para o vinho. Ajustes de posicionamento e a melhora gradativa da nossa secundária (principalmente a dupla de Cornerbacks Marshon Lattimore e Ken Crawley) fez com que deixássemos de ser uma das piores defesas da liga. Abaixo segue um comparativo da nossa melhora a partir da terceira semana: