A temporada de 2017 está para começar, e farei um resumão sobre o que esperar da equipe de Louisiana. Antes de tudo, vou tentar segurar a empolgação da pré-temporada, que apesar de muito boa, pode iludir um pouco. Porém, coisas boas podem ser tiradas dela, como as sólidas atuações dos atletas recém chegados, mas falarei disso mais a frente.

  • Razões para acreditar nos playoffs:
  • Trio de ataque – Todos sabem que Brees é ainda um dos melhores quarterbacks da liga, e sua qualidade dispensa comentários. Mark Ingram vem de sua melhor temporada na NFL, é fundamental para o ataque, e a chegada do futuro Hall of famer Adrian Peterson como complemento a Ingram tem tudo para melhorar o jogo terrestre. O terceiro integrante é o receiver Michael Thomas, que surpreendeu a todos com sua competitividade e regularidade no seu primeiro ano. O ex jogador de Ohio ST, é o tipo de atleta que melhora a cada ano, e acredito que ele assumirá um papel ainda mais importante nesse ataque e dará conta do recado.
  • Sólida Linha Ofensiva – Temporada passada nossa linha ofensiva já tinha mostrado ótimas performances, e apesar de ter perdido o excelente e confiável Jahri Evans, fez uma substituição a altura em Larry Warford que chega para dar mais solidez ao jogo terrestre. O ponto é, com todos os integrantes saudáveis, essa linha tem tudo para ser uma das melhores da liga, ainda com bons jogadores de reposição, como o sólido Senio Kelemete, e o promissor calouro Ryan Ramczyk.
  • Defesa em crescimento – Desde o final da temporada passada a equipe, apesar de não ter se classificado para os playoffs, mostrou crescimento com Dennis Allen como coordenador defensivo, e provou ter um dos melhores edge rushers da liga em Cameron Jordan. Nessa pré-temporada, a defesa mostrou ótimos momentos, principalmente no pass rush, e esse crescimento pode nos dar a esperança de ter uma equipe equilibrada entre defesa-ataque e acreditar na classificação.
  • Excelente Offseason – Um Loomis conservador na free agency, e um sólido draft pelo segundo ano seguido caracterizam essa Offseason, o que foi muito positivo. O nosso General Mananger foi cirúrgico na escolha de free agents, que não vieram a alto custo e se mostraram ótimos valores. Os novos integrantes do time mostraram bons resultados e terão papel fundamental na equipe. É provável que a nossa defesa tenha cinco novos atletas, o que prova que as novas aquisições têm qualidade e vieram para somar.

  • Pontos de Interrogação:
  • Left Tackle – Apesar de considerar Terron Armstead um dos melhores left tackles da liga, é impossível não ficar preocupado com suas questões médicas, toda temporada ele tem alguma lesão que o deixa de fora algum tempo significativo. Apesar do calouro Ramczyk ser bem promissor é complicado confiar ao jogador a missão de proteger o lado cego de Drew Brees.
  • Corpo de LB’s – Na pré-temporada, tiveram bons momentos dos novos Linebackers da equipe, já era esperado que A.J. Klein assumisse a titularidade da equipe e fosse sólido, porém Alex Anzalone e Manti Te’o foram ótimas surpresas. Apesar disso, o corpo de Linebackers é o cérebro da defesa, e comanda as jogadas, por isso há o receio de que não haja o entrosamento necessário para a comunicação da equipe.
  • Dupla de Cornerbacks – No papel, o elenco de Cornerbacks é bom e promissor, e definitivamente deu uma melhorada da temporada passada com a chegada de Marshon Lattimore, melhor calouro da posição. Mas não dá pra fechar os olhos que perderemos o CB #1, Delvin Breaux por bastante tempo, e a provável dupla titular, apesar de ser muito boa e com alto potencial, tem apenas dois jogos na liga de temporada regular (somados)!

  • Considerações finais

Após apresentar os prós & contras, o saldo é positivo. Alguns jogadores podem surpreender, como é o caso de Al-Quadin Muhammad, que fez uma ótima pré-temporada. Os calouros mostraram o quanto foi bom esse draft, Anzalone mostrou ótima visão de jogo, e será o titular como Weakside LB, Lattimore tem tudo para ter uma ótima temporada, e começará os jogos ao lado de PJ. E Marcus Williams, dará dinamismo a equipe, caso Allen queira usar a formação com 3 safeties, Williams ficará confortável jogando no último nível da defesa com Bell de Strong Safety e Vaccaro jogando in the Box. Abaixo está indicado o 53 man roster, com todos os cortes já feitos.

  • 53 man roster (Esta lista está passível de mudança nos próximos dias) :

Quarterbacks: Drew Brees, Chase Daniel, Taysom Hill.

Running Backs: Mark Ingram, Adrian Peterson, Alvin Kamara, Trey Edmunds, John Kuhn (FB).

Tight Ends: Coby Fleener, Josh Hill, Michael Hoomanawanuii.

Wide Receivers: Michael Thomas, Willie Snead**, Tedd Ginn Jr, Tommylee Lewis, Brandon Coleman, Austin Carr.

Linha Ofensiva: Terron Armstead, Andrus Peat, Max Unger, Larry Warford, Zach Strief, Ryan Ramczyk, Senio Kelemete, Josh LeRibeus, Bryce Harris.

Defensive Ends: Cameron Jordan, Haou’li Kikaha, Alex Okafor, Trey Hendrickson, Al-Quadin Muhammad.

Defensive Tackles: Sheldon Rankins, Tyeler Davison, David Onyemata, Mitchell Loewen.

Linebackers:  Manti Te’o, A.J. Klein, Alex Anzalone, Craig Robertson, Stephone Anthony, Nate Stupar.

Cornerbacks: Delvin Breaux*, Marshon Lattimore, PJ Williams, Sterling Moore, Ken Crawley, De’Vante Harris.

Safeties: Kenny Vaccaro, Vonn Bell, Marcus Williams, Chris Banjo, Rafael Bush.

 

Kicker: Will Lutz.

Punter: Thomas Morstead.

Long Snapper: Zach Wood.

 

Obs:

* Lesão (IR) – Não conta como ativo no roster.

** Suspensão (3 jogos) – Não conta como ativo no roster.

  • Gilberto Ferreira

    Ficaria feliz se Mauti e Bighill conseguissem um lugar no practice squad. Pra mim ambos fizeram uma boa preseason

  • mau_franco

    Olha a empolgação vindo muleque!!!!
    Estou pensando em Super Bowl este ano!!!!

    O Brees merece mais um anel!