Na semana 10, a equipe de New Orleans chegou a sua sétima vitória consecutiva, e em mais uma atuação convincente, teve a sua melhor partida da temporada até então. Foi com um jogo extremamente dominante e inteligente que os Saints comandaram os 60 minutos contra a forte equipe dos Bills, sob o forte frio de Buffalo e, este fator, que colocava a equipe da casa como favorita para alguns, foi ignorado por Sean Payton & Cia, que não tomaram conhecimento do adversário.

Na partida vale destacar o sólido jogo da defesa, que sabia que devia segurar o perigoso jogo terrestre dos Bills, e assim o fez, o combo Tyrod Taylor & LeSean McCoy foi limitado a 76 jardas. Individualmente, deve-se ressaltar a melhor partida de Sheldon Rankins, que vinha sido eficiente a temporada inteira, porém mostrou seu ‘’A Game’’ em Buffalo com uma interceptação e um sack.

         Ofensivamente, a equipe brilhou, chegando a incrível marca de 6 touchdowns e 298 jardas pelo chão, porém, antes de falar do jogo terrestre, devemos falar da melhor partida no ano de outro segundo anista fundamental do time, Michael Thomas, o wide receiver prevaleceu pelo alto, passando das 100 jardas e dominando os cornerbacks adversários. Comentando agora sobre do destaque da partida, o jogo terrestre foi perfeito, e mostrou que a equipe do Saints tem possivelmente a melhor linha ofensiva da liga, com o melhor duo no backfield com Alvin Kamara e Mark Ingram, os dois se complementam perfeitamente, a força de Ingram com a agilidade de Kamara são capazes de deixar qualquer defesa mal. Em 2009, o poderoso jogo terrestre mostrou ser a fórmula para uma equipe de sucesso, e o Saints parecem estar caminhando no caminho certo.

         Neste domingo, o Saints fará seu segundo jogo de uma sequência bem complicada na temporada (Bills, Redskins, Rams, Panthers e Falcons), onde enfrentará equipes equilibradas e competentes. Este será um jogo difícil para a secundária, que enfrentará o bom Kirk Cousins, que irá se sustentar principalmente do jogo aéreo, então é bom o setor se preparar e manter o nível das ultimas semanas. Falando sobre o outro lado da bola, a defesa dos Redskins se assemelha bastante com a de Buffalo, onde ambas não são destaques da liga, porém costumam complicar bastante a partida dos ataques adversários. Acredito que será usada a mesma fórmula da semana 10, com o controle do relógio com o jogo terrestre, se apoiando em Brees sempre que for necessário. Essa difícil sequência é fundamental para a temporada, porém vejo o Saints muito bem cotado, mantendo o gameplan inteligente e a defesa agressiva, é bem possível manter a sequência de invencibilidade que vem surpreendendo a todos.