Estamos no período de training camp e cada vez mais próximos do início da temporada 2019. Como se sabe, nessa offseason a equipe do Saints, que já tinha um elenco muito forte, fez reforços pontuais e melhorou ainda mais o time, se consolidando verdadeiramente como postulante ao Superbowl. Porém todos sabemos que para chegar ao título da liga é vital uma boa campanha na temporada regular com vantagem de jogar os playoffs em casa, principalmente para o Saints, que é muito forte no SuperDome. Para que consiga essa vantagem, a equipe de New Orleans deve vencer a divisão que, apesar do fraco desempenho como um todo em 2018, está entre as mais fortes da liga. Por isso irei avaliar nossos principais rivais e o tipo de perigo que podem oferecer.

  • Atlanta Falcons

Record 2018: 7-9.

Não se enganem com o desempenho dos Falcons na temporada passada, a equipe sofreu muitas lesões e ainda tem ótimos valores no elenco. Achei que o draft de Atlanta apesar de ter reforçado a linha ofensiva, foi bem fraco, com muitos reachs. Avaliando o seu roster, penso que a defesa apesar de não ter muita profundidade nas posições, os jogadores titulares são bons, com ótimos nomes como Deion Jones, Keanu Neal, Desmond Trufant, Grady Jarrett, entre outros. O ataque, com seu perigoso corpo de recebedores, dispensa comentários, e por mais que eu pense que Matt Ryan é superestimado, ele tem totais condições de levar a equipe longe com as peças que tem, como já o fez. No geral, vejo o Atlanta Falcons como o nosso rival de divisão mais talentoso, com jogadores de altíssimo nível no elenco e, apesar de achar que estão alguns degraus abaixo do Saints, não podemos subestimar o potencial desse time, que certamente vai brigar pelos playoffs.

  • Carolina Panthers

Record 2018: 7-9.

Avaliando agora o Carolina Panthers, é outro rival que fez uma temporada em 2018 abaixo de seu potencial. Nos últimos anos, nunca foi referência por ser um ataque muito forte, mas sua defesa e seu coaching staff sempre levou o time em condições de competir em alto nível. Vejo o Panthers como uma equipe perigosa, com uma defesa sólida, e que vem aos poucos melhorando o ataque. Hoje acho que podem brigar por uma vaga no wildcard, porém não penso que sejam uma ameaça ao título da NFC South. Apesar disso, 2015 mostrou que se a equipe conseguir engrenar pode dar trabalho na liga.

  • Tampa Bay Buccaneers

Record 2018: 5-11.

Os Buccaneers, como vem acontecendo há alguns anos, é o elo fraco da divisão. Em minha opinião reforçou bem o seu coaching staff trazendo Todd Bowles e Bruce Arians, e pode ser que haja alguma evolução em 2019. Apesar disso tudo e achar que sejam uma equipe em reformulação, devemos tomar muito cuidado, pois a história mostra que sempre são jogos complicados de se vencer, como em 2017 e 2018, onde perdemos para equipes claramente inferiores à nossa, e sabemos como é preciosa cada vitória na liga.

DEIXE UMA RESPOSTA