Não é segredo para ninguém que dia 8 de Setembro marca o tão esperado retorno da temporada regular da NFL. Levando isso em consideração, essa é a semana de maior expectativa quanto aos Fantasy Football Drafts. Com isso, trazemos a você, uma lista com os melhores de cada posição disponíveis atualmente.

Quarterback:

  • Aaron Rodgers

Embora tenha sido somente o 7º QB em pontos no ano passado, Aaron Rodgers é, sem sombra de dúvidas, o Quarterback mais seguro pra esse ano. Além de ser, discutivelmente, o melhor da posição na liga, conta com o retorno de seu Wide receiver 1, Jordy Nelson, que foi um desfalque durante toda a temporada de 2015.

arthur1

 

  • Drew Brees

Adorado pelos fãs do jogo aéreo, Brees vem logo abaixo, comandando o ataque do New Orleans Saints. Ele, que sempre foi conhecido por distribuir com maestria seus passes, não depende necessariamente de um Recebedor extraordinário no elenco. Some a isso o fato de que, desde 2010, Brees não sabe o que é terminar uma temporada com menos de 4500 jardas com pelo menos 30 TDs.

  • Russell Wilson

Com a aposentadoria de Marshawn Lynch, o jogo dos Seahawks deve dar ainda mais espaço pros passes de seu camisa 3. Além da sintonia aprimorada com Doug Baldwin ano passado, Wilson também se destaca por sua mobilidade, e pode desequilibrar com seus Touchdowns corridos.

  • Cam Newton

Vencedor da NFC ano passado, SuperCam ganhou notoriedade com suas belas atuações mesmo sem seu Wide receiver 1, Kelvin Benjamin. Líder em pontos em 2015, Newton, assim como Wilson, dá a possibilidade de TDs corridos como um extra naquele confronto equilibrado pela liderança da sua divisão.

  • Eli Manning

Talvez a mais polêmica aparição nesse ranking, Eli figura como uma ótima e ousada escolha. Para esta temporada vai contar com Odell Beckham Jr. e Victor Cruz como opções para seus passes, além do elogiado Rookie Sterling Shepard.

 

Wide Receiver:

  • Antonio Brown

Líder em jardas recebidas ano passado, AB84 dispensa apresentações. Unanimidade entre Head coaches, analistas, jogadores e fãs, é a escolha mais vantajosa para a posição.

  • Odell Beckham Jr.

Já ganhando os holofotes em sua temporada de calouro, OBJ justificou o #hype como segundanista, dividindo com Antonio Brown a liderança em recepções pra mais de 40 jardas (8) e, é garantia de pontos, alegria e dancíneas.

  • Julio Jones

Um monstro de Wide receiver, o J.J. do ataque vai ser o alvo fácil pra Matt Ryan em 2016. Com seu 1,93m de altura, Jones se destaca por seu porte físico, que o permitiu ser o líder em jardas recebidas ano passado, com 1.871.

  • Allen Robinson

Membro principal dos Allen Brothers, Robinson foi muito acionado por Bortles na temporada passada e, assim como todo o ataque dos Jaguars, #promete pra 2016.

arthur3

  • DeAndre Hopkins

Hopkins é um caso curioso da NFL, conseguiu ultrapassar as 1500 jardas e os 10 TDs recebendo bolas de Brian Hoyer, Ryan Mallett, T.J. Yates e Brandon Weeden. Brock Osweiler vai ter que se esforçar bastante pra ser pior que os quatro.

 

Running Back:

  • Todd Gurley III

Entrando em 2016 como segundanista, Gurley sanou o problema de Running backs em St. Louis (agora Los Angeles). Mesmo começando somente 12 jogos na última temporada dos Rams em St. Louis, Gurley figurou no top 5 de RBs em 2015. Começando todos vai deslanchar neste ano.

  • Adrian Peterson

Justamente quando os Vikings davam sinais que distribuiriam melhor o jogo aéreo com o terrestre, Teddy Bridgewater ficará fora durante toda a temporada. Com isso, AP deve, mais uma vez, ser o workhorse em Minnesota.

  • Ezekiel Elliott

Quarta pick deste draft, Zeke traz consigo muita expectativa. Primeiramente por ter tido dois ótimos anos junto aos Buckeyes e segundamente por jogar com a melhor Offensive line da liga.

  • Doug Martin

Após duas temporadas sem tanto brilho, por conta de lesões, o Running back dos Buccaneers voltou a chamar atenção com suas mais de 1400 jardas, sendo o primeiro RB da franquia a ser nomeado ao First team All-pro.

  • David Johnson

Os Cardinals tinham em Chris Johnson sua principal fonte de jardas e Touchdowns corridos. Enquanto isso, David Johnson dividia os snaps como segunda opção, entretanto, com a lesão do veterano de 8 temporadas, David se tornou o Running back titular e não desapontou.

arthur2

 

Tight End:

  • Rob Gronkowski

Eu simplesmente me recuso a justificar essa pick.

  • Travis Kelce

A briga para 2º melhor da liga é protagonizada por Kelce e o Tight end dos Bengals, Tyler Eifert. Com a lesão do segundo, que deve ficar pelo menos quatro semanas fora, Kelce é claramente a melhor opção pós-Gronk.

  • Greg Olsen

O veteraníssimo Greg Olsen figura bem em nosso ranking. Além de ser um ótimo recebedor, os Panthers só contam com Kelvin Benjamin como um destaque na posição Wide receiver. Não à toa, Olsen foi o líder em jardas recebidas na equipe, passando das 1000 jardas.

  • Jordan Reed

A surpreendente campanha de Washington em 2015, capitaneada por Kirk Cousins, deixou seu representante aqui. Reed terminou a temporada com quase 1000 TDs e 11 TDs em sua primeira temporada como titular na NFL.

arthur4

  • Delanie Walker

Surpresa para alguns, nem tanto para outros. Delanie Walker foi um dos destaques dos Titans ano passado, que devem continuar apostando alto em seu Tight end em 2016.

É salutar, de minha parte, ressaltar que a lista acima é fruto de uma opinião pessoal. Afinal, Fantasy Football nunca será uma ciência exata. O importante é fazer um bom Draft, boas trades e zoar o adversário após a vitória.