Salve, salve galera do Fumble da Net! Chegamos na semana 12 e tá na hora de carimbar o passaporte para os playoffs. Temos finalmente os últimos times de bye Week (Chiefs e Rams) e daqui em diante teremos várias decisões.

Acredito que nesse momento vocês já tenham formado suas opiniões e convicções à respeito de seus jogadores, as análises estão mais claras, e os matchups mais fáceis de ler… Vai dizer que não percebeu aquele adversário que sempre pega nos waivers defesas que enfrentam Jets, Bills e Raiders? E aquela alegria quando seus jogadores enfrentam a secundária dos Buccaneers ou dos Falcons? Pois é. É esse o caminho. Dito isto, vamos para mais uma coluna de dicas sobre quem começa e quem vai pro banco nessa semana!

Start Em ! Coloque pra jogar!

Quarterbacks

Lamar Jackson, Ravens

Os Raiders têm a segunda pior taxa de sacks permitidos e cedendo 21 passes para touchdown nos últimos oito jogos e 14 nos últimos cinco, incluindo três touchdowns para Josh Rosen, Nick Mullens e Ryan Tannehill.

Vimos na semana passada que Lamar Jackson pode correr bem , e mesmo sem encontrar a end zone ainda terminou em 13º na pontuação de fantasy para os quarterbacks. Com um ou dois touchdowns (com chances no chão e no ar) seus números de fantasy vão explodir.

Baker Mayfield, Bronws

Os Bengals permitiram o maior número de pontos de fantasy por jogo aos quarterbacks nesta temporada, e Mayfield tem jogado bem em partidas difíceis nos últimos tempos, especialmente, o jogo quase perfeito contra o Falcons recentemente, no qual ele lançou três touchdowns. Sob o novo coordenador ofensivo Freddie Kitchens, o ataque dos Browns tem jogado melhor e utilizou Duke Johnson mais no jogo de passes, o que é um impulso extra para Mayfield.

Running Backs

Marlon Mack, Colts

Mack teve matchups difíceis contra Jacksonville e Tennessee nos últimos dois jogos, mas teve uma performance razoável acumulando 107 jardas, 3 recepções e 1 TD.

Seus dois jogos anteriores foram matchups muito melhores contra Oakland e Buffalo, correndo para 258 jardas e 3 TDs corridos, além de pegar 4 passes para 50 jardas e outro touchdown. Esta semana, ele volta a encher os olhos no confronto contra os Dolphins em casa. Miami permitiu o segundo maior número de pontos de fantasy para RBs nessa temporada.

Josh Adams, Eagles

Os running backs de San Francisco, Washington e Tampa Bay somaram 403 jardas e três touchdowns além de dois touchdowns aéreos jogando contra os Giants nos últimos três jogos.

Adams ainda é um pouco difícil de se confiar já que ele ainda não teve um grande volume de jogo, mas viu a maioria dos snaps na semana passada e também foi o preferido para receber passes contra o Saints. Eu acho que os Eagles vão investir em sua utilização nessa semana.

Gus Edwards, Ravens

Edwards é o clássico power back (aquele Rb que parece uma bola de boliche derrubando pinos) e assumiu o backfiled dos Ravens com sua performance de 115 jardas correndo em 17 carrega na semana 11 contra o Cincinnati Bengals.

Gus e Lamar se encaixam como uma fechadura e chave, pois as secundárias adversárias ainda não tiveram tempo de aprender como marcar a essa dupla ameaça de corridas. Ele deve permanecer como RB1 no próximo jogo e deve ter números excelentes mais uma vez pois s Raiders continuam como uma das defesas mais fracas da liga contra o jogo corrido.

Matt Breida, 49ers

Mesmo com uma coleção de lesões para ninguém botar defeito, o jogo de corrido de San Francisco continua a ter um desempenho excelente. Sob o comando de Kyle Shanahan, que é conhecido mundialmente por sua capacidade de utilizar seus RBs, os 49ers produziram a terceira maior quantidade de jardas brutas da NFL por jogo (137) com a décima maior média por carregada (4,72).

Matt Breida continua a lutar contra uma lesão no tornozelo que vem irritando desde o início da temporada e mesmo assim na semana 10 ele postou seu segundo jogo de 100 jardas do ano. Sua consistência oscilou um pouco mas é nítido o seu esforço para agarrar essa oportunidade que teve com a lesão de McKinnon, como dizem os brasileiros ta correndo por um prato de comida e já está com uma média de 5,59 jardas por corrida no ano. Foi bonito vê-lo atacar os Giants com tanta explosão e determinação.

Wide Receivers

Josh Gordon, Patriots

Ele é um pouco mais do que um uma aposta (Boom or Bust como dizem os gringos) nesta semana (apesar de sua dependência de touchdowns para ter uma pontuação de WR Elite).

Gordon tem conseguido se salvar de ser um fracasso (Bust) na maior parte do tempo e nesta semana tem um ótimo confronto com os Jets, que permitiram que o quarto maior número de jardas recebidas por jogo para WRs nesta temporada.

Keke Coutee, Texans

Coutee retornou ao lineup na semana passada e jogou pela primeira vez desde que Demaryius Thomas foi adicionado, mas Thomas acabou recebendo apenas um alvo contra os 9 (Nove!!!) de Coutee, o que o fez liderar a equipe por uma larga margem (incluindo Hopkins).

Coutee parece ser o alvo favorito de DeShaun Watson para lances curtos e intermediários, e os Titans permitiram que o sexto maior número de jardas recebidas por jogo para WRs até agora.

Tight Ends

Vance McDonald, Steelers

McDonald tem um touchdown em seus dois últimos jogos e enfrenta a defesa de Denver que permitiu que o sétimo maior número de jardas e pontos de fantasy para a posição. McDonald não é uma certeza devido a seus alvos erráticos, mas este confronto faz dele um bom candidato para uma pontuação razoável.

David Njoku, Browns

Njoku está correndo a segunda maior parte das rotas, mas teve problemas para conseguir alvos nos últimos jogos. Espero que a semana de bye dê aos Browns alguma perspectiva sobre seu papel e que ele precisa ser elevado, já que ele é um jogador que precisa ter volume para receber passes e avançar o campo, pois junto com Jarvis Landry são os únicos recebedores confiáveis. Os Bengals devem ser um bom confronto para Njoku pois permitiram o quinto maior número de jardas e pontos de fantasy, o terceiro maior número de recepções para TEs.

Sit Em, Deixe no banco!

Quartebacks

Blake Bortles, Jaguars

Os Bills agora permitiram o menor número de pontos de fantasy para quarterbacks adversários da temporada, e desde a semana 3, permitiram apenas oito passes de touchdown ao longo de oito jogos, com quatro deles lançados em um único jogo por Andrew Luck. Nos últimos seis jogos disputados, foram 5 quarterbacks com menos de 177 jardas. Jacksonville deve ser capaz de correr em Buffalo, mas eu não vejo Bortles fazendo muito pelo ar.

Philip Rivers, Chargers

Rivers joga a bola muito pouco quando os Chargers ganham facilmente suas partidas, e sua equipe é franco favorita nesta semana mesmo enfrentando a equipe dos Cardinals que permitiu que o segundo menor número de pontos de fantasy para os quarterbacks adversários.

Running backs

LeSean McCoy, Bills

Os Jaguars permitiram quatro touchdowns corridos na temporada e apenas UM nos últimos quatro jogos. Eles também anularam James Conner e Marlon Mack nos últimos dois confrontos. McCoy está saindo de um grande jogo contra o Jets, mas na temporada ele tem 380 jardas corridas (113 na última semana) e 3,4 jardas por corrida e apenas 2 TDs.

Lamar Miller, Texans

Os Titans ainda não permitiram que um único running back alcançasse 85 jardas em um jogo nessa temporada, enquanto Miller só superou 15 pontos de fantasy duas vezes nesta temporada, logo… banco !

Wide Receivers

Devin Funchess, Panthers

Funchess não superou 44 jardas ou 4 recepções nos seus últimos quatro jogos, já que os Panthers vem espalhando seus alvos nos últimos tempos. Seattle não é um confronto imponente, mas neste momento Funchess (que não treinou a semana inteira) é banco !

Marquez Valdes-Scantling, Packers

Os Vikings nos últimos nove jogos, não permitiram jogos de 100 jardas para WRs e cederam apenas três touchdowns. Valdes-Scantling deve ver um aumento no trabalho se Jimmy Graham ficar de fora, mas ele também não tem sido tão envolvido no jogo por Rodgers como pensávamos que seria não há como jogá-lo contra essa forte defesa.

Tight Ends

Evan Engram, Giants

O Engram só correu oito rotas de passe na semana passada em um excelente matchup e ainda não superou a marca de 67 jardas em um jogo dessa temporada, enquanto os Eagles permitiram o segundo menor número de recepções e o terceiro menor número de pontos de fantasy à posição.

Kyle Rudolph, Vikings

Rudolph não marca um touchdown desde a semana 3 e não superou 41 jardas desde a semana 4. Os Packers, por outro lado, permitiram apenas um touchdown e o quarto menor número de recepções e pontos de fantasy para tight ends.

DEIXE UMA RESPOSTA