O do processo de seleção para a classe de 2017 do Pro Football Hall of Fame começou oficialmente nesta quarta-feira, 16.

Um comitê de 48 pessoas compilou uma lista inicial de 94 candidatos da era moderna, dos quais foram selecionados 26 semifinalistas. Jogadores e técnicos históricos como Isaac Bruce e Jimmy Johnson estão entre os elegíveis.

Entre os candidatos de primeira viagem, o ex-running back do San Diego Chargers, LaDainian Tomlinson, encabeça a lista MVP da NFL em 2006, Tomlinson foi cinco vezes eleito para o Pro Bowl e seis vezes escolhido para o All-Pro Team, em 11 temporadas com os Chargers e o New York Jets. Ele ocupa o quinto lugar em jardas terrestres (13.684), sétimo em jardas totais (18.456) e terceiro em touchdowns (162).

hof1
Brian Dawkins, LaDainian Tomlinson e Hines Ward

Outros que estão elegíveis no primeiro ano possível são o safety Brian Dawkins, o defensive end Jason Taylor e o wide receiver Hines Ward. Eles disputarão com alguns dos finalistas de 2016, como Kurt Warner, Terrell Davis (que pela 11º vez é semifinalista, mais vezes do que qualquer outra desta classe), Terrell Owens, John Lynch e Don Coryell.

Esta lista será reduzida ainda mais a 15 nomes, que serão revelados em janeiro, e o resultado da votação pode ser acompanhado em tempo real no próprio site.

Fonte: NFL.com