A agência de notícias Associated Press (AP) divulgou nesta sexta-feira, 6, a lista com os nomes dos jogadores votados para o All-Pro Team 2016. Uma equipe de 50 pessoas formada por jornalistas, comentaristas, narradores e apresentadores esportivos que cobrem regularmente a NFL votou nas posições de linha ofensiva, um jogador flex (WR, TE ou RB) no ataque, cincos jogadores de secundária, além de um retornador de punt e um especialista dos times especiais.

Três calouros entraram para a seleção. Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, o right tackle Tennessee Titans, Jack Conklin, e o wide receiver do Kansas City Chiefs, Tyreek Hill, que foi escolha unânime como retornador de punt. Outra unanimidade foi na posição de kicker, com Justin Tucker do Baltimore Ravens.

Apenas sete jogadores presentes na lista de 2015 foram selecionados novamente. Não surpreendentemente, o Cowboys têm a maioria dos jogadores escolhidos, com cinco: Elliott, líder em jardas terrestres, o linebacker Sean Lee, os offensive linemans Tyron Smith (left tackle), Travis Frederick (center) e Zack Martin (right guard).

https://twitter.com/dallascowboys/status/817437117936766976

Kansas City foi o segundo time com mais escolhidos, com quatro: Hill, o tight end Travis Kelce, o safety Eric Berry e cornerback Marcus Peters. Matt Ryan, candidato direto ao prêmio de MVP (rating de 117.1, 38 touchdowns e 7 interceptações), é um dos três atletas do Atlanta Falcons que embarcaram na lista, acompanhado do linebacker Vic Beasley Jr., líder em sacks da NFL com 15.5, e o wide receiver Julio Jones.

Jones e o recebedor do Steelers, Antonio Brown, são remanescentes de 2015, juntamente com Berry, Khalil Mack do Oakland Raiders, o linebacker Von Miller do Denver Broncos, o defensive tackle Aaron Donald e o punter Johnny Hekker, do Los Angeles Rams. Outros já haviam alcançado o feito anteriormente: Bobby Wagner (2014) e Cordarrelle Patterson (2013). No total, 14 equipes dentre as 32 foram representadas.