LaMelo Ball, 18 anos, é irmão do Lonzo Ball, do New Orleans Pelicans, e segundo especialistas, é o grande favorito a ser escolhido em primeiro lugar no Draft da NBA. Seu grande rival na briga para ser a primeira escolha geral é o ala-armador Anthony Edwards; da Universidade da Geórgia.

Ao invés de jogar na liga universitária americana, Ball preferiu se preparar para a NBA fazendo carreira no exterior; primeiro na Lituânia e depois na Austrália, onde atualmente é um dos donos da própria equipe. Isso porque ele e o empresário Jermaine Jackson adquiriram o Illawarra Hawks e pretendem investir num programa que atraia mais garotos para o esporte e, consequentemente, tenham um futuro melhor.

Além da nova aquisição, em janeiro, Ball já havia doado um mês de seu salário dos Hawks para vítimas dos incêndios na Austrália e agora planeja fazer estadias no país no futuro, quando não tiver compromissos na liga americana.

Nesta temporada, ele atuou em 12 partidas pelo Hawks, com médias de 17 pontos; 7,5 rebotes; e 7 assistências por jogo antes de sofrer uma lesão no pé que o tirou do restante da competição. No entanto, apesar de bom pontuador, LaMelo tem como deficiência a seleção de seus arremessos e precisa trabalhar nisso para o futuro na NBA.

Vale lembrar ainda que diante da pandemia do novo coronavírus, a NBA ainda não sabe se manterá a data prevista do draft; que aconteceria em 25 de junho. Diante disso, existe a possibilidade de adiarem a data em até um mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA